88 ANOS DE VIDA / Abelardo Gomes de Abreu

O livro "88" é um relatório das atividades do autor até este momento. Vemos que todas as atividades da vida são baseadas em emoções e ficamos sabendo serem elas, a fonte geradora de todas nossas peripécias. O autor narra sua infância, sua adolescência, seus dois casamentos e trabalhos.

A AUTOCONFIANÇA, OXIGÊNIO DA VIDA / Betth Ripolli

Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado. A proposta desta autobiografia é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito.

A VIDA - O DIFÍCIL CAMINHO DAS PEDRAS / André Luís Soares

Ao aceitar o convite de um grande amigo, que ouviu meu relato de vida, em uma conversa entre alunos do Curso de Cozinheiro Profissional do SENAC-RIO, me orientou e me incentivou na construção desta obra, sabia que teria alguns desafios, mas estes poderiam ser superados. Durante o percurso de construção deste livro minhas expectativas se concretizaram, tendo em vista que foi possível transmitir nesta obra uma história real com personagens, próximos a mim, que realmente vivenciaram esta experiência de vida.

AINDA HÁ TEMPO PARA A ESPERANÇA! / Alcidéa Miguel de Souza

Ainda há tempo para a esperança! conta a trajetória real de Alcidéa Miguel de Souza, que vai do sofrimento à celebração, da tristeza à alegria, do impossível ao possível. Impressionante como as experiências aqui contadas trazem ao leitor a vontade de cultivar a semente de esperança existente dentro de cada um de nós. Aproveite a leitura. Que ela traga melhorias para seu dia a dia!

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA / Ledice de Sá Pinheiro Pereira

Antes que eu me esqueça é mais que um livro, é um diário. E como o próprio nome diz, surgiu da necessidade da autora de contar um pouco do que está arquivado na sua memória ao longo da vida. Trata-se de um ensaio quase autobiográfico que retrata seu cotidiano e histórias de pessoas com as quais conviveu e ainda convive. É um album de fotografias escrito.

AS EXPERIÊNCIAS DE UM VENCEDOR / Lucio G. Serrano

Nasci em São Paulo, no bairro Chácara Santo Antônio. Aos sete anos comecei a trabalhar como engraxate e daí passei por várias profissões como mecânico de carros. Entrei em uma metalúrgica, onde passei por vários departamentos chegando ao cargo de comprador. Fiz Comércio Exterior e Ciências Contábeis, e hoje sou taxista. Um pai tem a sabedoria de um mestre, e a sinceridade de um amigo; é aquele que você pode contar a qualquer momento de sua vida.

BARILOCHE, 10 ANOS DE AVC / Norberto T. Takahashi

Conheça a surpreendente história de Norberto, que sofreu um AVC no auge de sua vida profissional, e perdeu repentinamente toda a mobilidade do corpo, e só mexia os olhos. No livro são descritos os antecedentes, o AVC em Bariloche, o seu precário socorro, o impasse de trazê-lo ou não para SP.

BOM CONSELHO / Bernardo M. "Azinheira"

Escrito em prosas e versos, a obra é composta por relatos históricos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e outros poemas alusivos a datas comemorativas religiosas e culturais. O autor também relata histórias engraçadas e emocionantes, vividas em suas 8 décadas de memórias.

CON LA PENNA E CON LA SPADA / Angelo Pio Buonafina

Sr. Meste Angelo, nos conhecemos hoje. Nos encontramos no portão da ?vila? e engraçado foi nos encontrarmos quando eu cheguei pela manhã e quando eu saía. À noite li este texto. Que riqueza de detalhes. Me entreguei à leitura... Acredita que pude ver Tata degustando seu vinho, minha bebida favorita também.

DE VOLTA PRA MINHA TERRA / Fábio José da Silva

?Lembro-me muito bem da última noite antes de viajarmos. Estávamos sentados e chorando muito, porque iríamos para uma Terra alheia, sem nada, apenas contando com Deus e um pouco de sorte. Minha mãe decidiu que seria melhor irmos a São Paulo, a ?Terra da Garoa? e das oportunidades.? Assim começa De Volta Pra Minha Terra, de Fábio José da Silva. O que ele encontrará em São Paulo?

DEPRESSÃO, EFEITOS E A VIDA / Alfredo Tadeu Pires de Oliveira

Esta obra cuida especificamente de um trabalho árduo, onde o autor narra sua própria convivência com a depressão e apresenta sua luta pela sobrevivência de forma diária. Abre seu coração e sua mente, objetivando demonstrar a realidade de um depressivo e os efeitos catastróficos que atingem o próprio depressivo e todos os que estão a sua volta.

DESTINO / Monica Rosenberg

Este livro é uma autobiografia da autora que viveu um longo período de doenças graves que findou com a necessidade de uma cirurgia de transplante de fígado. Somente após a cirurgia descobriu-se a razão da destruição do órgão em questão. Espero que este descritivo sirva para dirimir o medo desta cirurgia que é hoje uma das maiores existentes. Todas as pessoas que se submetem a uma cirurgia, seja ela qual for, correm risco de vida. Maior ou menor, mas o risco existe. Quero diminuir o medo da cirurgia de transplante de fígado.

E AGORA, DOUTOR? - O PROFISSIONAL DA SAÚDE / Telmo Clos Ambrosini

E Agora, Doutor? - O Profissional Da Saúde - Vencendo No Pessoal e No Profissional um livro de reflexões sobre a carreira profissional na área da saúde, no início do século XXI. Uma obra útil tanto para estudantes, iniciantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Repleta de narrativas concretas, percalços, obstáculos, erros, desafios, triunfos e vitórias. Autônomo ou assalariado?

ESTILISTA POR ACASO / Neide Velloso Lino

Este livro é o resumo da vida de uma menina, com uma família linda, de uma adolescência, embora curta, feliz. De uma esposa eternamente enamorada, de uma mãe dedicada e de uma avó apaixonada. Vivo o dia de hoje, porque o de ontem já vivi. E amanhã não sei se terei. Vivo cada dia, cada hora, cada minuto intensamente, porque quero ser feliz.

FATOS REAIS NA ADVOCACIA LIBERAL - EDIÇÃO EM JAPONÊS / Ivan Endo

Permitam-me um sucinto e pequeno comentário a respeito do bom relacionamento de amizade existente há vários anos entre Brasil e Japão, este que possibilitou à família Endo aqui chegar na condição pioneira, e à sua descendência, na qual me incluo com orgulho, poder escrever um modesto livro, o qual visa acentuar e colaborar com o fortalecimento daqueles laços de amizade, enquanto expressa gratidão aos meus pais, os quais cooperaram em minha formação tanto na atividade advocatícia, quanto social e humana.

FATOS REAIS NA ADVOCACIA LIBERAL / Ivan Endo

O livro revela alguns dos muitos fatos vividos pelo autor, porém, muito marcantes em sua vida e que, agora, trazem profundos ensinamentos aos leitores. Agora, às vésperas de completar 80 anos, lança esta obra de inegável valor humano e de ensinamento de vida e ética. Certamente, trará ao leitor bons momentos de reflexão e reconsideração de pensamentos e atitude de vida.

FLOR DE PAPIRO / Tarcísio Caixeta de Araújo

Flor de Papiro oferece ao leitor significativa visão cultural, ética e teológica na análise de inúmeros textos bíblicos. Reflete sobre vários personagens do Primeiro Testamento, incluindo a figura da mulher. Investe no relacionamento conjugal, na família, e propõe virtudes capazes de preservá-la. São mensagens, estudos bíblicos, discursos paraninfais e crônicas relativas a experiências internacionais do autor. Celebra a vida e o amor.

 

FORÇA, CORAGEM E VERDADE - POR QUÊ? / Salvador Miasaki

Salvador Miasaki é um vencedor. Nesta autobiografia, escrita com enorme sinceridade, ele fala de suas raízes, como filho de imigrantes japoneses, dos quinze anos de trabalho duro na lavoura e da luta para se estabelecer em São Paulo, primeiro no comércio e depois como homem de negócios. Este é um livro sobre a determinação de um homem dedicado ao trabalho e, principalmente, à família.

HISTÓRIAS DE MINHA VIDA / Ascanio Novaes

Um homem simples nascido no interior da Bahia. Pai, avô, bisavô. Sapateiro, garimpeiro, vendedor de livros, baterista da banda do Coreto e dos bailes de Carnaval... Todas estas palavras descrevem Ascanio Novaes. Honesto, sábio, justo. Um exemplo para quem quer ter uma vida feliz e tranquila. Nas páginas a seguir conheça a história deste homem que com mais de 80 anos, uma caneta e um caderninho, decidiu que era a hora de contar para seus descendentes a sua trajetória.

HISTÓRIAS VIVIDAS / Carlos de Morais

O autor do livro, Carlos de Morais, um inveterado escritor e poeta, nasceu numa pequena cidade chamada Pereiras. Desta feita, em vez de poesia e prosa, editou um livro de memórias, no qual mistura seriedade como drama e alegria como comédia, onde se esconde uma ideologia que perpassa, trazendo polêmicas e desconforto, mas com o objetivo específico de fazer sonhar, em um cenário onde há sussurro de vento nos salgueiros ou um temporal que não perturbará os espíritos dos mortos, querendo escrever o destino, porque as chaminés e as locomotivas estão insensíveis como a pilotar um avião sem destino, sem vontade de esconder os cabelos grisalhos.

INQUIETUDE / João Bosco Tavares de Lima

João Bosco. Nome forte que profeticamente fez, faz e fará parte da história de nossas vidas... Um profeta chamado João, um santo chamado João Bosco, um amigo chamado João Bosco Tavares de Lima... De Lima me faz lembrar a laranja, doce no início, amarga no fim... E me faz lembrar a caipirinha de lima, doce no início e doce no fim...

MEMÓRIA DA FAMÍLIA GROETAERS DE MORAES / Elenice Groetaers

As famílias não morrem, transformam-se. Perduram na memória porque se renovam. Este livro é um relato da trajetória da família Groetaers de Moraes. Traz a história de João e Teresinha, a vida prosseguida dentro das possibilidades. Aborda as conquistas diante dos ideais, o enfrentamento dos desafios e adversidades. As situações descritas e os fatos são relatos das experiências vividas pela família. O caminho percorrido pelo casal traz passagens que nos fazem pensar.

MEMÓRIAS DE UMA VIDA FELIZ / Edivino Andrade Noronha

Memórias de Uma Vida Feliz (trecho) Escrever uma carta como a que inicio agora é como despir-se para tomar um banho. Aos 22 anos, diante das dificuldades que minha família enfrentava, senti, como filho mais velho, o dever de procurar um trabalho, mesmo modesto, para não pesar mais no orçamento doméstico. Não esperava bom futuro a curto prazo. Percebia que ainda não alcançara lucidez de espírito e poder de memorização que dessem lastro a minha evolução cultural.

MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Tal como Kafka, o inspirador da autora, dificilmente algum filho pode escrever carta ao pai mais terrível do que esta. Ambas, nunca foram enviadas. A primeira, o autor já estava morto ao ser publicada; a segunda, o finado já éra o destinatário.

MINHAS MEMÓRIAS / Manoel Lisboa

O livro “Minhas Memórias – Apesar das Intempéries”, retrata o meu tempo de criança vivendo em Tratada, Barreirinhas, Maranhão. As dificuldades enfrentadas para estudar, desde o aprendizado das primeiras letras,  quando estudava na casa da professora Sebastiana, nos Tucuns, cujo percurso de ida e volta, em torno de 12 km era feito a pé, e no retorno para casa não tinha como me livrar do sol escaldante do meio dia. Meu pai Nicolau, sempre trabalhou em companhia de seus filhos lavrando a terra, cuja colheita somente supria as necessidades de sua família.

NÃO SE DEVE ESQUECER / Mariam Baidarian

É a vida de um imigrante armênio, sobrevivente do genocídio de 1915, que como muitos de seus compatriotas, chegou ao Brasil nos anos 20, depois de ter passado os horrores sofridos por milhares de armênios que conseguiram escapar da morte pelos caminhos do deserto de Der-el-Zor, na Síria. Para narrar esta história a autora tem como base os escritos de Pedro Baidarian, que conta de uma forma direta e simples suas memórias angustiantes, imagem por imagem, palavra por palavra, um relato seu, só seu! Uma autobiografia. 

O CAMINHO DE TODOS NÓS (REFLEXÕES) / Ana Vitória Vieira Monteiro

Ana Vitória Vieira Monteiro nasceu em São Carlos (SP) - mãe de três filhos e quatro netos. Terapeuta, parapsicóloga, acupunturista, astróloga, poetisa e dramaturga. Autora de textos teatrais já encenados: Brasil outros 50; O disco Solar; Chico Mendes e o Encantado; Cascando o Bico; Máscaras de Penas Penadas. Autora do livro Reza Brava. Fundou em 1983 o CEVIP - Centro de Estudos Vitalistas Paracelso, onde atuou por 14 anos. Fundou a Casa da criança Mireta Lacerda, na qual atuou por 3 anos, e a Sociedade Amigo Especial, onde atuou por 5 anos.

O DESEJO NO ESCURO - 2ª EDIÇÃo / Marcelo de Alcântara

?O Desejo no Escuro? é um olhar desconcertante sobre a homossexualidade. Segredos revelados como espiadas pela fechadura, o autor sai do armário traçando uma panorâmica surpreendente da ?diferença?. Marcelo de Alcântara desmonta estereótipos enquanto vasculha seu enrustimento em luta dramática por autoaceitação. Hipocrisia x autenticidade, medo x coragem, autocensura x permissão, apatia x desejo, frieza x afetividade, ódio x amor, é uma busca de assumir a verdadeira identidade, que independe de gênero ou orientação sexual.

O DESEJO NO ESCURO / Marcelo de Alcântara

Surpreendente. Pelo olhar de um homem já maduro, a narrativa nos leva à cumplicidade com o drama verídico de um jovem de 19 anos que, ao descobrir-se gay, recusa obstinadamente a própria sexualidade. Enquanto descreve uma parábola íntima de sofrimento e redenção do garoto, tece um olhar polêmico sobre a descoberta do desejo homossexual em meio à resistente homofobia que se perpetua na sociedade contemporânea.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

OS LABIRINTOS PERCORRIDOS POR UM ALUNO ASPERGER / Breno D. R. C. Araújo

As pessoas com autismo de grau leve correspondem à classificação da Síndrome de Asperger. A idiossincrasia nas habilidades sociais e de comunicação é o calcanhar de Aquiles desses indivíduos. Eles percebem e sentem as consequências de suas diferenças, mas não entendem o porquê e precisam aprender, ao longo de toda vida, sobre as atividades sociais, de autoestima e autoconfiança, para melhorar sua competência social e viver com melhor qualidade de vida.

PAREI DE FUMAR / Ana Vitória Vieira Monteiro

Neste livro a autora fala de sua superação do vício do cigarro que a acompanhou durante anos. De forma fluida e bem-humorada, dá seu testemunho de paixão e transformação da dependência do tabaco. A forma como escreve nos lembra que poderia se tratar de qualquer outro rito de superação, o que faz deste livro de interesse para todos, fumantes ou não fumantes.

PELOS MEANDROS DE UMA VIDA / Manoel Bruno Linhares

Falar de Bruno Linhares é muito fácil. Homem simples no seu dia a dia e na convivência com os amigos. Porém, um homem experiente, informado e sobretudo forte nas suas ideias e convicções. Afinal, escrever um livro autobiográfico aos 93 anos não é façanha para qualquer um. Neste seu primeiro livro, ele descreve suas andanças pelos caminhos da vida, com lucidez e precisão. Dá para perceber que viveu e vive intensamente, que seu coração e sua mente continuam muito ativos, pois velhice não é doença nem tampouco fim da linha.

PILOTANDO MEU NARIZ / Joana J. Brandão Aranha

O livro conta a história de Dorinha, que ganha espaço no maior centro de pesquisas da America Latina e tenta pesquisar a doença de Chagas, um mal que estava dizimando a sua família. A leitura é fluente e com um leve toque de humor. Joana J. Brandão Aranha, nasceu no município de Unaí-Minas Gerais em 1958. Formou-se Bacharel em Ciências Biológicas na Universidade Taubaté - SP.

QUEDA ASCENSÃO DE AMYRES / Maryse Carneiro

Em Queda Ascensão de Amyres, a autora mostra que é possível renascer aos 50 e ser feliz. Mesmo ?carregando pedras?, como Sísifo, ou tropeçando nelas... Maryse Carneiro é natural de Minas Gerais, portanto, de natureza inconfidente... Libriana (indecisa) foi trocando os nomes do livro à medida que escrevia. Pensou até em chamá-lo ?libertas quae sera temen? ? lema com o qual se identificou. Criada sob a égide da Igreja Católica - pecado / castigo - decidiu ser "a certinha".

RAZÃO E EMOÇÃO / Julio Cesar Gibrail Tannus

Julio Cesar Gibrail Tannus Graduado em Engenharia Elétrica e de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI/SP), sua formação profissional inicial se deu na Light Serviços de Eletricidade, onde ingressou, em 1966, como engenheiro, desenvolvendo-se durante nove anos, até a posição de chefe da divisão de planejamento e controle orçamentário (Rio de Janeiro e São Paulo).

RETALHOS DA VIDA DE UM CAMPEIRO / Antonio Azeredo Pontes

Antonio Azeredo Pontes nasceu no interior de São Paulo, no sertão. Ao longo de toda a sua vida foi agricultor, presenciando as transformações ocorridas no campo e na cidade ao longo de quase um século. Retalhos da vida de um campeiro parte de suas vivências, apresentando a voz do Campeiro, o habitante do sertão, hoje esquecida ou desvalorizada, trazendo à sociedade contemporânea o resgate da cultura popular e da tradição campeira.

SAÍ DO ABISMO / Nair Corsino de Jesus

Numa linguagem simples, escorreita, com riqueza vocabular, estilo direto e brilhante, assistimos ao desfile de fatos contundentes que emolduram a vida heróica de uma mulher. A personagem central desta obra é protagonista de desafios no transcorrer de sua existência que fotografam a saga nefasta do povo brasileiro, em total desinteresse do poder constituído.

UM EMIGRANTE EM MOVIMENTO / Hans Freudenthal

De mãos dadas com o leitor, Hans Freudenthal se movimenta pelo caminho de sua vida. Começa na Alemanha, testemunhando em criança as ameaças do Nazismo. Disto resulta sua emigração para o Brasil aos onze anos de idade. Entrosado à nova pátria, Hans continua seus estudos até se formar pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

UM EMIGRANTE EM MOVIMENTO / Hans Freudenthal

O livro narra a história da vida do autor, desde sua infância em Berlim, Alemanha, onde testemunhou a intolerância nazista frente à sua família de origem judaica. Sua mãe largou a família e fugiu. Veio a São Paulo aos 11 anos com pai e irmão. Foi odontopediatra por 46 anos e só começou a escrever depois de aposentado. Faz parte de um grupo de escritores do Clube Paulistano que há 10 anos se reune semanalmente. Este livro foi vertido e publicado na Alemanha.

 

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

ZYMKAH / Joseph Soares

Autobiografia onde o autor conta travessuras da infância na fazenda, as dificuldades para estudar na cidade, sua trajetória na busca de emprego, sua entrada na política, traições de amigos e gestão vitoriosa na AABB-São Paulo, aposentadoria e entrada na área esotérica se tornando Reikimaster. Conclui narrando suas visões e avistamentos e contando a história de suas canções.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home