DA PITANGUEIRAS À PASÁRGADA / Benedictus Philadelpho de Siqueira

Cadê o menino que acordava cedo para a lida da fazenda? Cadê o menino que empunhava um bodoque e gostava de fisgar lambaris? Cadê o menino que foi expulso do colégio, mas não foi expulso da vida? Cadê o menino que cuidou da saúde pública e dirigiu faculdades, formou em mais de um curso e depois plantou café? Cadê o menino que rodou as rodas do mundo nas asas duras de um pássaro de aço? Cadê o menino que enfrentou os fuzis de uma ditadura sem graça?
As memórias respondem às perguntas e continuam perguntando o porquê do crescer, o porquê da travessia, o porquê do nome. Quem tem Deus e tem Jorge, o guerreiro, sabe das lutas, sabe das pelejas, não desdenha inimigos e encara perigos. Mas se você crê, e reza a cartilha do bem, Deus o carrega no colo e São Jorge o protege das possíveis maldades. Philadelpho era esse cara. Ler Benedictus Philadelpho é reler a história de um Brasil possível, de uma Minas que teima ser tatuagem, de um rio que quer sempre o mar.
Ler Benedictus Philadelpho é compartilhar a poesia que é redemoinho, é moinho, é Moema. Venha sonhar estas paragens, venha para Pitangueiras, adormeça os olhos em Pasárgada e de mãos dadas com Philadelpho, Moema e filhos continue esta viagem que começou no ontem de hoje.
Ronald Claver
Benedictus Philadelpho de Siqueira foi médico, professor e diretor da faculdade de medicina da UFMG. Exerceu importantes cargos na área de saúde da administração pública mineira e nacional, envolvido sempre na luta pela saúde como direito de todos e na qualidade do ensino médico. Ao longo de sua vida, recebeu inúmeros prêmios e homenagens no país e no exterior. Aos 70 anos, já aposentado e residindo em sua fazenda pasárgada, no sul de minas gerais, entrou para o curso de direito, formando-se em 2011.
Serviço:
Da Pitangueiras à Pasárgada
Benedictus Philadelpho de Siqueira
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-5300-6
Formato 14 x 21 cm
152 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 40,00