PEDAÇO DE MINHA VIDA / Anísio Roberto de Carvalho / Jô Zafah Mistron Filho


Integrante da primeira formação da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias, o cantor narra em primeira pessoa o inventário linear da vida: a infância humilde e desamparada, a adolescência no trabalho roceiro, a luta para compatibilizar o sonho de cantar, enquanto se obrigava buscar na construção civil o sustento da família; daí até encontrar o parceiro definitivo e atingir sucesso, as décadas de persistência, a fome, a coragem, a glória enfim. Tendo formação escolar à margem do razoável, Mathias se fez cantor e mais: como autodidata, esbanjou talento em compor mais de quarenta canções de êxito; de entrada, fez-se autor da música que inspira e dá a este livro o nome de “Pedaço de Minha Vida”, uma marca de sucesso no segundo disco entre os vinte volumes gravados pela dupla original. Acostumado a encantar e emocionar o grande público através de cantar e compor, agora se mostra à vontade no estilo de bem contar a própria história.

Em linguagem simples e compreensível, tomou cada frase e carregou de forte sentimentalismo; dosou drama e humor, manteve-se autêntico e não fugiu de confidenciar mágoas e dissabores no apogeu da vida. Já na abertura, expõe o porquê da decisão em escrever sua autobiografia. Tão famoso como integrante da dupla Matogrosso & Mathias, havia se decidido pela separação da dupla no ápice glorioso da carreira artística. Por quê? Qual destempero da vida o levaria a tamanha desordem? Às margens do Rio Grande, no refúgio do Rancho Quatro Coqueiros, Mathias tinha tirado um tempo para refletir. Enquanto o amigo Anizião subia e descia pescando de barco, outro Anízio jogava sua tarrafinha n´água não para pegar peixe graúdo, mas para resgatar palavras sortidas, fatos, relatos de comoção e humor, de inspiração e luta, de tentativas e glória... Enfim, decididamente, dava os primeiros passos para mencionar com minúcias de detalhes cada fase, pedaço por pedaço de sua vida, com humildade e conhecimento da própria grandeza dentro da outra história, a da Música Sertaneja.

Anísio Roberto de Carvalho é mineiro de Carmo do Paranaíba, MG, onde teve infância difícil até a primeira adolescência, quando se mudou para o estado de São Paulo e passou a se interessar pela carreira artística. Gravou mais de vinte discos, incluindo CDs, e é autor de mais de quarenta canções sertanejas, sendo a maioria presente em seu próprio repertório. Casado e pai de sete filhos, atualmente continua atuando como cantor de dupla sertaneja, todavia gozando do prestígio alcançado ao longo da vida como integrante da “Dupla Sertaneja Mais Romântica do Brasil”, Matogrosso e Mathias.

Jô Zafah Mistron Filho é paulista radicado em Rondônia, casado e pai de três filhos, foi publicitário, revisor e produtor de textos para Rádio FM. Graduado em nível superior, é autor de obras literárias inéditas, de temática regional com ênfase na Música Sertaneja. Faz incursão inaugural como biógrafo, desde que convidado para organizar a publicação do livro Pedaço de Minha Vida, missão cumprida com orgulho e expectativa. 

Serviço:

Pedaço de Minha Vida
Autobiografia de Mathias
Anísio Roberto de Carvalho
Jô Zafah Mistron Filho
Scortecci Editora 
Autobiografia
ISBN 978-85-366-5930-5
Formato 14 x 21 cm
200 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 55,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home