... FORMIGA?! QUANDO QUER SE PERDER, CRIA ASAS...

Este livro conta a história de um médico que era bem-sucedido na vida, tinha consultório próprio, morava na Penha e tinha também uma bela esposa e duas filhas. Certo dia, encontrou com Camila na praia, uma amiga de faculdade da sua filha; deixou-se levar pela sua beleza e se envolveu correndo na contramão da vida.

...NA SOLEIRA DO TEMPO / Lucelena Maia

Esta obra é um refletir sobre a linguagem, o quanto ela nos liberta. É manifestar a própria voz e agradecer a todos que vieram antes, e também se manifestaram pra que hoje se possa ouvir. Mais famosos menos famosos. A importância de cada um. A nossa cultura. O abuso da musicalidade, seu modo de expressar o popular.

11 DIAS / Rodrigo Alves

Um misto incontrolável de ansiedade e medo tomou conta de Ana. - Meu Deus, o que é isso??, pensou. Tinha a certeza de que não deveria estar ali, mas a curiosidade de saber quem estava dentro do quarto a dominava mais do que qualquer suspiro de sensatez. Suas mãos tremiam e a boca secou.? Camila morre! Vítima de bala perdida.

161: BOB DYLAN ENTRE PALAVRAS, PORTAL E PORTAS / luCastro

Inicio esta conversa desta maneira: “Hey, Mr. Dylan, may I have, please, your attention? Here is the ball 161”. Ao escrever esta novela, de cara questionei certos ângulos acerca da arqueologia lírico-literária de Bob Dylan. Ele realmente vendeu a alma? Foi um tido “salesman” quando fazia pelo mundo seus giros musicais?

200 ANOS DEPOIS / Luiz Antônio Duque

Lucas, apreciando a noite lá no rancho, vê uma estranha luz descer do céu e é fortemente atraído por ela. Chegando perto, desmaia e , quando acorda, encontra uma caixa metálica com um livro que conta a história de Roland, um astronauta que no ano de 2015 rompe a barreira do tempo e cai 200 anos no futuro. Lá vivencia um mundo melhor, sem violência, drogas ou corrupção e conhece o seu grande amor.

762 DIAS DE ANGÚSTIA - Hostil

É um relato real, forte, cheio   de humildade, dor, sinceridade, decepções, tropeços, laços de família, luta e poesia... no desejo de transformar o sofrimento em vitória...

A ALIANÇA / ALINE CARVALHO

O inconsciente busca comunicação por meio de símbolos, e a linguagem simbólica é utilizada, desde tempos imemoriais, para expressar importantes e complexos ensinamentos de maneira efetiva, como ideia e suas imagens, ou como verbo e suas figuras. A simbologia é um mergulho na luz astral em busca de reflexos e pensamentos mais secretos e profundos.

A BAILARINA / Alexandre Kury Port

Esta história se perdeu entre meus dedos, assim como a bailarina se perdeu em meus braços. Cada palavra é como uma suave nota musical ? as noites nunca mais foram as mesmas e todos os outros lagos que encontro refletem minhas memórias. Ler este livro é como escutar um soneto único, como foi meu amor pela bailarina. O que permanece?! Permanecem as estrelas, dispostas a testemunhar tantos outros amores, inclusive o seu.

 

A CABEÇA DO OBJETO / Mauro Marcel

Numa noite de bebedeira um casal chega em casa desesperado por terem acabado de atropelar um mendigo. A coisa se complica ao perceberem que a cabeça da vítima estava presa à roda do carro e tudo fica pior quando esta começa a falar e exigir ser tratada com um mínimo de dignidade, mesmo sendo o pedaço de um corpo.

A CANÇÃO DA DESORDEM / Jorge Bouquet

A Canção da Desordem é a história do repórter paulistano Fernando em seus dois exílios nos anos 1970: primeiro, em seu país, o Brasil, então ocupado por uma ditadura; segundo, no Exterior, para onde parte tão logo deixa o cárcere. Prisão ilegal, diga-se. Por força de seu trabalho, ele se vê mergulhado na efervescência no tumulto.

A CASA DE PEDRA / Luiz P. R. Ferraz

A Casa de Pedra é um romance de amor e aventura no ano de 2010. O protagonista atormentado pela morte da esposa em um acidente decide visitar um amigo de Faculdade que mora na cidade de Rurópolis, no Estado do Pará. Como o amigo não estava em casa por motivo de saúde dos pais de sua esposa, decide conhecer a região e cai numa cilada na Floresta Nacional do Tapajós e salvo por um Jesuíta idoso aprende a orar e meditar se torna um rico pecuarista.

A CASA DO PÂNTANO / Marcello Fierro

Dizem que, um dia, toda a verdade oculta vem à tona, porém algumas verdades jamais deveriam ser descobertas. E quem suporta descobrir que sua vida inteira foi uma mentira? Bryan e sua esposa Jannet, juntamente com seus filhos, os gêmeos Bernard e Barney, e a sensitiva Bonnie chegam à casa do pântano em Manchac, sem imaginar os mistérios que aquela antiga casa guardava.

A COMUNIDADE DOS PRETOS / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

A obra explicita o amor de um dono de fazenda por uma moça negra que vive em uma comunidade de ex-escravos que com ele conviveu desde sua infância. Para conseguir conquistar seu desejo, o protagonista planeja várias artimanhas - algumas cômicas, outras engenhosas e outras completamente desvinculadas da moralidade da época. O Fundamento do livro é mostrar que o amor não tem preconceito racial, e que, acima de tudo, pode começar com uma simples insinuação.

A CONDENADA / Juarez Avelar

Juarez Avelar, eminente cirurgião plástico, dos maiores, na sucessão de seu Mestre, o grande Ivo Pitanguy, e também escritor, como ele, soube neste pungente livro, A Condenada, relatar a história de uma presidiária, a Ruth, de singular e atrativa beleza, que conheceu, como bolsista-acadêmico, no interior de uma cela. Verificando que, ali, não havia um corpo doente, mas um ser vivo abandonado, sem haver cometido crime algum.

A CONFERÊNCIA / Ambra J. E.

No dia 7 de julho de 1999 dá-se o encontro de algumas das maiores inteligências que já passaram pela Terra. Grandes personalidades como Jesus Cristo, Mulla Nasrudin, Buda, Einstein, Darwin, Lama Govinda, Allan Kardec, Shakespeare, Blavatsky, Heisenberg, Platão, Noé, Karl Marx, Krishnamurti, Confúcio, Sartre e outros, atendem ao ?convite? para participar de A Conferência.

A CONSPIRAÇÃO DO TEMPO / Faisal Karim

Um menino rebelde vindo das montanhas de Karakoram encontra o sentido da vida nas ruas de Lahore, moderno Paquistão, a partir do momento em que conhece uma menina alemã enquanto esta fazia fotografias em um local sagrado. Seu sotaque é ocidental, mas seu modo de tocar as almas é universal, como se as leis da natureza fossem coerentes com suas ações. Ela o inspira a seguir a energia e fazer suas palavras serem conhecidas, não só ali, mas em todos os cantos do mundo. A conspiração do tempo é uma história de amor baseada em fatos reais vividos pelo autor.

A CORUJA E O DESERTO / Luis Cesar

A Coruja e o Deserto é uma história envolvente, sensível e emocionante. Conta a história de Joseh, um comerciante que é levado pelas mãos do destino a encontrar o caminho para o despertar de sua consciência. Sua jornada começa com a busca pelo prazer e pelo que lhe faz feliz. Constrói, assim como cada um de nós, fantasias e ilusões que, cedo ou tarde, irão se revelar.

A CULPA / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

A culpa é a maior causa da doença mental reativa. O romance conta histórias de doenças mentais relacionadas à culpa que se entrelaçam num clima de suspense e crueza. O relato pode ser factível, embora a complexidade dos fatos seja extremamente improvável. A realidade dos antigos manicômios brasileiros e os detalhes de quem neles vivia por décadas é chocante. Só mesmo um médico que viveu esta época pode descrevê-la.

A DERROTA DE PENINA / Onã Silva

A vida de Penina era envolta de muitos mistérios... A vida de Ana era envolta de grande esperança... Tudo começou a mudar na história destas mulheres quando Deus revelou o que estava oculto, nas trevas. Este romance apresenta uma trama cheia de suspense e mistério, envolvendo vários acontecimentos e sentimentos como amor/ódio, alegria/tristeza, água/sangue, fé/incredulidade, paz/ guerra, mistério/revelação, luta/vitória e muito mais.

A DIMENSÃO DO MAL / Neilde Alves

Nos recônditos insondáveis da mente humana, onde se aninha o mal e o bem não consegue prosperar, há uma fonte de sentimentos mesquinhos e primitivos, como o egoísmo, a ambição desmesurada e destrutiva, assim como a total ausência de empatia por seres pelos quais se deveria nutrir algum afeto, pois deixam-se dominar por uma necessidade visceral de poder absoluto.

A ESTRELA DA ÍNDIA / Diva de Montalbán

Em Primazia, uma cidade fictícia, mas que poderia  ser a sua cidade, tem início uma história de amor, vingança e paranormalidade. A cobiça por uma safira mágica é o elo entre os destinos dos que estão em busca de uma vida nova, para quem possa utilizá-la. Mas lembrando de Oscar Wilde ?Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo?. Será necessário o caos!

A FILHA DO TEMPO / Maria Emanuelle Miranda Félix

A filha do tempo traz um romance contemporâneo e um drama existencial em sua estrutura. Todos os movimentos que transcendem emoção, que vibram, que se desesperam, que se perdem, em constante mutação, são postos intencionalmente contrapostos de materialidade e, algumas vezes, até mesmo de realidade. O mundo, ao olhar da personagem que manipula a história, foi tratado no início da obra como um lugar desordenado de incertezas, de culpa, de mentiras e, principalmente, de fantasiosos ideais.

A HISTÓRIA DE CADA UM / Lourdes De Vita

Eu era uma jovem senhora quando despertou em mim o dom da escrita. Foi como uma explosão, minha mente buscava ideias no subconsciente, formando estórias e poesias. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores, onde o tema principal em todas as reuniões é a escrita. Participei de vários concursos literários, tendo sido premiada pela Academia de Letras de São Paulo.

A ILHA DO CASTELO DE PEDRAS / Elson Barcelos

A Ilha do Castelo de Pedras teria existido no velho mundo e extinta há muitos e muitos anos. Um reino, uma ilha, cenário de guerras, amores, alegrias, poder, sangue, suor e lágrimas. Entre tantas histórias ocorridas, há a guerra entre o povo Mórgon e os impiedosos Trúvilos, destacando-se a ardente paixão do Rei Turso por Magda e anos depois sua rivalidade amorosa com o próprio filho, o belo Tairon. Vamos conhecer Kallena, uma belíssima plebeia que, forçada a se casar com o Rei, encontra-se completamente envolvida e apaixonada pelo filho rejeitado dele – o Rei.

A LEI DO UM - VOLUME I - DRAGÃO DE ÁGUA / Oriva Mello

A Lei do UM é uma obra que combina ficção científica com romance espiritual, baseada e inspirada em experiências reais do autor. Em muitos momentos da trama, os leitores podem acabar se perguntando: isto é REALIDADE ou FICÇÃO? E é essa pergunta que vai guiar todos a entrarem no universo da “LEI DO UM” através do ponto de vista do personagem Bio.

A LENDA DE ADSTRUM / Luis Eduardo S. G. Barreto

Há muito tempo, havia um distante e próspero reino chamado Adstrum, regido por um poderoso e querido rei, Pronus. Próximo a Adstrum, encontravam-se outros três reinos: Nox, que era governado por Daemon, um rei inflexível com seu povo; Lumen, que havia sido confiado a Fendrel por seu pai, que, por governar uma vasta área, separou uma parte apenas para seu primogênito; e Vitam, regido por Filos, conhecido por seu companheirismo e sabedoria. Estes, mesmo sendo soberanos em seus próprios reinos, eram subordinados a Pronus.

A LENDA VAGALUME / André Borelli

O que tá acontecendo comigo?!, desespera-se o jovem Thomas Lothan, temendo por sua sanidade. Será culpa dos benditos hormônios da adolescência? Pouco importa! Com os pesadelos tomando sua mente, vê-se cada vez mais incapaz de distinguir o real do imaginário... Afinal, acorda de um sonho ou desperta da realidade? As peças do quebra-cabeça são jogadas, sem ordem ou forma, acumulando-se numa colossal montanha de dúvidas.

A MAGIA DA ÁFRICA / Arlete Rafael de Toledo

Um relato da vida na África quando a autora acompanhou o seu marido engenheiro, com os filhos, para a implantação de obras de telecomunicações na Nigéria. Em visita à cidade origem do candomblé ela descreve um misto de aventura e ficção. A Magia da África: Fatos e mistérios de uma trajetória pela África. Às vezes a realidade é um sonho e o sonho, aquilo que gostaríamos que fosse real...

A MALDIÇÃO DE LA MALINCHE / Haino Burmester

No ?México profundo? se registravam marcas indeléveis de uma cultura marcada pelo misticismo e pelas crenças populares. A maldição de La Malinche era, e é até hoje, umas das lendas que perpetuam essa cultura e que perdura com componentes míticos na história, arte, cultura, literatura e linguagem mexicanas. O livro enfoca o papel dos mitos nas histórias dos países e como eles podem ser manipulados por diferentes interesses e servindo a vários propósitos, nem sempre defensáveis.

A MALDIÇÃO DE ROMEU E JULIETA / Leandro Zapata

Todo aquele que carrega o nome Van Helsing está destinado a fazer coisas grandiosas. Aaron não é uma exceção. A maldição de Romeu e Julieta conta sua primeira aventura, em que busca salvar a pessoa mais importante para ele, sua melhor amiga Ashley Giannini, mesmo que ela nem se lembre da amizade dos dois. Uma lendária organização secreta chamada Ordem dos Cavaleiros da Rosa Cruz, aqueles que colocam Ashley em perigo, possuem um segredo que ele precisa descobrir.

À MARGEM / Patrícia Lobo

Em mundos distintos, o personagem J.J. fragmenta sua vivência em três grandes metrópoles: São Paulo, Londres e Nova Iorque. A cada experiência, descobre um universo introspectivo, profundo e sensível. Joga-se em relacionamentos conturbados e cheios de dúvidas, levando a desfrutar de um período marcante e deixando registrado um traço forte de sua personalidade.

A MENINA DAS BONECAS QUE FALAM / Michel Ferreira da Silva

Lara é uma menina tímida, muito apegada ao pai, que vive o trauma de ter presenciado, ainda pequena, a morte de sua mãe pelo cachorro Caçador do patrão de seu pai. Com a ajuda de sua boneca falante e sua amiga Naná ela terá que superar seu maior medo se quiser manter seu pai por perto.

A MENINA E O BURRO / Serafina Sardinha

O livro A MENINA E O BURRO nos leva a um período em que a liberdade feminina - ao som dos violões, envolta no perfume das flores, sonhos e ervas- foi profundamente questionada pelos jovens da época. Luiza, uma mulher comum, criada para ser dona de casa, esposa e mãe, rebela-se de forma coerente com sua natureza, contra esse sistema cruel de submissão e aprisionamento.

A MORTE NOS OLHOS DO GATO / Gê Marquish

Um homem possuído pela ambição entra numa floresta misteriosa e se aproxima de seres estranhos e se envolve com práticas incomuns em busca de algo que lhe foi vagamente prometido. Para conseguir o que almeja é obrigado a cumprir certas missões que, além de estranhas, são penosas e arriscadas.

A MULHER DO VESTIDO AZUL / Maria Lucia Moyses Ruiz

Quando Rafaella e Fábio se conheceram, pareciam predestinados um ao outro por toda a vida. O que deu errado naquele casamento? Como uma história de amor tão linda chegou a consequências tão trágicas? Rafaella conheceu Fábio no trabalho e, assim que o viu, pensou: “É com esse homem que vou me casar”. De fato casaram-se e a vida dos dois parecia um conto de fadas até Fábio conhecer outra mulher, uma mulher tão cheia de veneno e tão desprovida de escrúpulos que só poderia desencadear a destruição.

A MÚSICA DE UMA VIDA / Simone Paes Coelho dos Anjos

Viver nos proporciona muitas experiências que, com o passar do tempo, esculpem em nós uma forma de ver e sentir a vida, de se posicionar diante dela e das pessoas. Alguns de nós acabam por realizar um saldo emocional negativo e evoluem para um quadro depressivo. Compõem uma música triste como tema sonoro de si mesmos e só nesse ritmo registram a vida a partir de então. É possível refazer a forma de ver, sentir e se posicionar diante do mundo... Compor uma nova canção como trilha sonora e viver em paz.

A NÉVOA DOS OLHOS / Celso Viáfora

Um crime. Em flashback, o leitor é trazido para o enredo de uma paixão fulminante e avassaladora. A atriz Manuela vai à reunião para a compra dos direitos da próxima peça de sua companhia teatral e conhece o advogado João Pedro. Duas personalidades com traumas psicológicos convergentes e uma aparente incompatibilidade de ideias que, desde o primeiro instante, se tomam de mútuo e imediato desejo para, arrastados por ele, envolverem-se num intrincado emaranhado de paixão, amor e, sobretudo, um absurdo ciúme a enevoar os olhos de suas emoções.

A NUVEM SE DISSIPA / Davambe

Quando Manuel Khatissa Mulhovu nasceu, causou tamanho espanto que era como se nuvens escuras tivessem tomado o povoado de Manguluane. O preconceito, a intolerância e o desconhecimento transformaram as nuvens pesadas em tempestade, e sua mãe, Tavita Ndjombo, não viu outra saída a não ser deixar sua cidade natal em busca de céus mais amenos.

A OBRA / Mario Warde

Um objeto de arte comprado por Guilherme, renomado cirurgião plástico paulistano, acaba causando discussões e desavenças entre ele e outros dois grandes amigos de adolescência: Márcio, um conservador engenheiro baiano, e Emílio, um pacato marceneiro gaúcho, ex-administrador de empresas e ex-hippie. Numa conturbada noite de confissões, desesperos, intrigas e entregas, amores e ciúmes, esses três amigos conseguem fazer, num curtíssimo espaço de tempo, o que muito poucos amigos homens fazem ao longo de suas vidas: expor suas sensibilidades!

A PRÓXIMA LUA / Fabio Moraes

Nasci no interior de São Paulo, lugar pequeno e desconhecido chamado Pedreira, localizado no município de Rio Grande da Serra. Naqueles tempos não havia vídeo game nem celulares e muito menos shopping por perto, cresci em meio a muita gente ? hoje a maioria só se encontra na minha lembrança ? e sou grato por isso, fui forjado pelas histórias de meus avós e tios, e elas eram muitas; muitas inclusive de tirar o sono de qualquer menino de grande imaginação, como era meu caso.

A REDE / Alexandre Vicente

Dessa vez Débora Soares está em uma operação que investiga corrupção e evasão de divisas. E novamente em seu caminho está uma velha conhecida estrutura criminosa. Mas agora, contando com o auxílio inesperado de um informante anônimo, ela acaba por elucidar mais crimes do que podia imaginar.

A REGENERADA COMBORÇA / Paulo Cordeiro Saldanha

O romance A regenerada comborça é inspirado no poema Versos e Reversos ? A Meretriz, do renomado e sensível poeta Padre Antônio Tomaz, cearense dos bons. Trata-se de uma história, possivelmente influenciada na vida dessas meninas desavisadas.

A SACERDOTISA E O DEUS DA GUERRA / Josiane Fernandes Amaro

Uma autopsia na natureza humana, tendo como leito uma província de delírio, hirta, de um cinzento mortiço e o odor pútrido de um cadáver em decomposição; onde o cerne do homem apresenta-se na plenitude de suas vísceras vermelhas. A província dos loucos, a província sangrenta, a província dos crisântemos, onde uma esfera paralela é buscada tanto através do imaginário quanto através dos tóxicos por aqueles que desejavam se desvencilhar de uma realidade tão torpe quanto suas próprias memórias.

A SAGA DAS BRUXAS / Mario Filkauskas

A Inquisição garimpou, perseguiu, capturou e mandou para a fogueira todos aqueles que apresentavam dons paranormais ou equivalentes e dessa forma poderia ter atrasado a evolução humana. Por outro lado, involuntariamente compactuou com a natureza, frequentemente jogando numa mesma prisão muitos desses dotados que de outra forma estariam espalhados e separados por longas distâncias e que jamais se conheceriam.

A SAGA DE UM LOBO / Simone Condé / Rodrigo Lemos

No cerrado brasileiro vivia um lobo-guará que, diferente dos lobos de sua espécie, tinha um grande apreço pelos humanos, pois vivia entre os índios da região. Entretanto não esperava que sua vida mudaria por completo a partir de um sequestro feito por caçadores que trabalhavam para um ex-cientista da instituição Voltear. O lobo foi obrigado a viver em uma região oposta ao seu habitat natural, mudando bruscamente do calor constante do Brasil, para o frio incessante do Canadá.

A SEREIA DE TUPÃ / Davambe

Em A Sereia de Tupã, Davambe conta a história de Zilda, uma jovem sensível que deixa o país na época da ditadura militar e vive por  algum tempo em Moçambique, como cooperante. A personagem passa por diversas experiências, que vão do sequestro por um bando guerrilheiro até o retorno ao Brasil, quando conhece o amor de sua vida, ironicamente um moçambicano vivendo há anos no país.

A SOMBRA DOS INVENTADOS / Francisca G. Vilas Boas

São textos filosóficos que nos convidam à reflexão sobre o sentido último da existência. (...) Como explicar a permanente contradição entre o existir e o nada? (...) É uma escrita densa, difícil e que exige muito a atenção do leitor dada a riqueza vocabular e de sentidos. Também é melódica e rítmica. É música para os ouvidos de quem lê.

A TEMPESTADE / J. C. Marçal

O professor Isaiah Keller está finalizando seu doutorado em literatura inglesa na Universidade de VillaNova na Pensilvânia. Sua tese, muito controvertida, trata da obra A tempestade, de Shakespeare. Em sua visão acadêmica, as obras de Shakespeare, na verdade, foram escritas por Francis Bacon e representam um esquema mágico e cabalístico por meio do qual podemos atingir as esferas divinas superiores.

A TEMPESTADE / Paulo Emanuel Machado

Paulo Emanuel Machado nasceu em Salvador, Bahia, no dia 10 de janeiro de 1960. É psicanalista, mestre de Reiki e professor. Consagrou-se como monge durante nove anos num mosteiro contemplativo, na Chapada Diamantina, de onde saiu para estudar Filosofia com os Cônegos Regulares da Santa Cruz, em Anápolis, Goiás, e Teologia, na Arquidiocese de Feira de Santana, Bahia, mas não seguiu carreira religiosa, preferindo buscar os caminhos da psicoterapia e do ensino.

A VIDA SECRETA DE UM SENTIMENTO / Kelly Soares

O romance marcante e real, começa no final dos anos 80. É considerado tão forte que a autora o compara, com grandes romances de época como Romeu e Julieta, e, Dirceu e Marilha. Só que em um contexto muito mais sério e real. Onde não envolve apenas os dois, mas sim, familiares e amigos. A história é marcada por um amor puro, incondicional. Mas que no meio do caminho se abre um abismo, com tragédias, decepções, mágoas. Os anos passam, e uma reviravolta se dá.

ABAIXO DA IMPIEDOSA ABÓBADA / Fernando Kavera

No cumprimento de acordo firmado junto a Promotoria, Cesar Gabriel, músico solitário passando por hiato artístico, viaja pelo sertão mineiro para ministrar aulas de música em comunidades paupérrimas. Nesse percurso, assombra-se com a miséria estabelecida, conduzindo a sua desilusão a níveis fatais, ao mesmo tempo em que uma paixão fulminante por uma nativa misteriosa revela verdades e simbologias que margeiam oniricamente a História do país e do sertão.

ADÁGIO COM BRIO / Fernanda Pitella

Uma família. Uma viagem. Gastronomia. Arquitetura. Poesia. Lindas paisagens. Adágio com Brio? Uma Aventura Toscana é um pouco disso tudo. Escrito num estilo coloquial, divertido, leve e criativo, transporta o leitor para uma viagem com passagens fantásticas, em companhia de uma família espirituosa e barulhenta, que está resolvida a celebrar a vida num dos lugares mais belos da Europa.

 

AFGA - A FÊNIX E O GUARDIÃO DO APÓSTOLO / Paulo César Camilo Jorge

Quase 2000 anos d.C, Deus começa a enviar à Terra os novos escolhidos, os doze novos apóstolos e confia aos denominados AFGAs protegê-los do pérfido inimigo que, todo o tempo, usará de artimanhas para destruí-los antes do seu nascimento. Cada AFGA (formado por uma Fênix da mitologia grega e um Grande Anjo Guardião) é responsável por um novo Apóstolo que poderá nascer em qualquer parte do mundo.

AFINIDADES / Edilson Novaes

Afinidades é inspirada no livro: Afinidades Eletivas de Johan Wolfgang Goethe. A história se desenrola no charme discreto de Belo Horizonte: capital de Minas Gerais, uma cidade linda, muito divertida e ótima para se viver. Paulo Henrique e sua noiva Luciene vivem anos de um relacionamento perfeito, onde nada parece ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. A felicidade do casal é perturbada com a chegada de uma garotinha.

ALGEMAS DA ALMA / Agda Meneses

Uma das grandes dores na vida de uma mãe é quando se constata que o seu filho, além de usuário de drogas, é um dependente químico. Porém essa grande dor é somente o início de uma trajetória de preconceitos, medos, desencantos, dúvidas e dívidas.

ALICE EM SILÊNCIO / Jefferson Sarmento

E se no meio de uma catástrofe você descobrisse uma pessoa capaz de curar as piores enfermidades e as mais mortais feridas com apenas um toque? Do que você seria capaz para salvar as pessoas que ama? E se, no meio de todo o caos e desespero, de toda a dor e destruição, você percebesse que ela é apenas... uma criança assustada? E se essa criança fosse sua filha? Até onde iria para protegê-la? E se ela não fosse nada disso?

ALLEGRO VIVACE / Fernanda Pittella

Allegro Vivace da Província à Provence é o segundo livro da escritora mineira Fernanda Pittella, que retoma os personagens do livro Adagio com Brio ? Uma Aventura Toscana. Nessa nova aventura, Papamufle, Coccinella e sua barulhenta trupe embarcam rumo à Provence, na França.

ALMAS DE GAVETA / Deco Farnesi

UMA LOJA DE ARTESANATO INCENDIADA NO JAPÃO É APENAS O COMEÇO DO TORMENTO PARA O BRASILEIRO SHINICHI E SUAS AMIGAS JAPONESAS. Shinichi trabalha no Japão como vendedor em uma lojinha de artesanato próximo à famosa Floresta de Aokigahara. Enquanto não começa os estudos na faculdade de tecnologia, seu coração adolescente está dividido entre as japonesas Chihiro Iwata e Hinata Oono. Nascida em Tókio, Chihiro traz junto a seu carisma o multiculturalismo da capital, enquanto Hinata impressiona por sua candura e presença aconchegante, rivalizando a seu modo com Chihiro.

AMAR É UMA DECISÃO / Mônica Valéria

A obra traz histórias de solteiros, casados e divorciados, que como a maioria apostaram no amor, mas contudo, nem todos o encontraram, e se encontraram, o perderam. Traz a reflexão através das diversas experiências que não há receita, que cada pessoa vive e pensa de maneiras muito diferentes, mas que no fim, amar é uma decisão, tão racional quanto decidir comer ou perdoar alguém.

AMEAÇA REATIVADA / Pedro F. Toledo

Ao se deparar com o K-137A, a empresa Construtora Cristóvão Berenger não poderia imaginar as consequências adversas que tal fato iria provocar. Pretendia que o evento fosse algo a projetar o nome da empreiteira no cenário mundial, como retumbante veículo de propaganda. No entanto, transformou-se em pesadelo

AMNÉSIA / Raquel Rodrigues

Kelly e Letícia são duas médicas que vão à praia, em um fim de semana, em busca de descanso e relaxamento. Porém Thor, o labrador de Letícia, localiza um homem inconsciente e ferido gravemente na cabeça. Cumprindo o dever ético de sempre lutar pela vida, as médicas socorrem o homem, levando-o imediatamente para o hospital. A neurocirurgiã Kelly o opera, e o paciente entra em coma.

AMOR E GUERRA / Freddy Nagel

Em meio aos horrores da 2ª Guerra Mundial, este livro narra momentos marcantes da participação de um soldado alemão no conflito. Estando a serviço do Exército e dos ideais de sua pátria, ele sobrevive às intensas lutas e ao rígido regime nazista, vivenciando situações que o fazem refletir sobre a própria vida. As felizes lembranças de outrora lhe proporcionam momentos de extrema alegria, que momentaneamente o libertam da terrível realidade vivida no campo de batalha.

AMOR E GUERRA II / Freddy Nagel

Em Amor e Guerra II - Em Solo Alemão, ele apresenta uma história carregada de emoção e drama, em que o amor e as incertezas do futuro marcam a vida da protagonista. O conflito da Segunda Guerra é visto, nesta obra, sob o olhar angustiado e atormentado de Ruth.

AMORAS, TEIAS E REDES / Lejânia Bello

Imaginar, desejar, acreditar e fazer acontecer. Em acontecimentos aparentemente comuns, a história reúne conceitos que vão desde a origem da vida à cosmologia contemporânea. Um jardim povoado por seres extraordinários. Um sapo filósofo, um cachorro valente, uma menina que não tem medo, um vendedor de borboletas, uma amoreira em perigo ou seria o destino do universo?

AMORMORTAL / Carlos R. Hojaij

Tudo começa por acaso. Um pneu furado, visita despretensiosa ao cemitério da pequena cidade, encontro fortuito, uma curiosidade inerente ao viajante e contato transbordando em empatia. Tudo começa sem parar, mas com alguns tentando tudo parar, e segue assim até certo ponto, onde parece haver compreensão completa. O que de início sugere unicamente romance policial, na sequência dos acontecimentos estendendo-se por várias décadas, ao redor e em sequência ao crime desdobram-se vertentes paralelas, aspectos de muitas outras pessoas, próximas e distantes da jovem de tão curta vida.

ANA, FRANKLIN E A MOLECADA / Geraldo Malta

A história da humanidade é a história da riqueza concentrada em alguns espaços geográficos, com peregrinações de esfomeados dirigindo-se a esses lugares para amenizar seus sofrimentos. Egito, Israel, Mesopotâmia, Babilônia, Roma. A esses lugares somam-se outros, até chegarmos a esse tempo de Nova York e São Paulo. Essas pessoas que migram têm nomes, sonhos, expectativas e ilusões.

ANJO IMPROVÁVEL / Miguel Herrera

Anjos são descritos como seres celestiais a serviço de Deus que eventualmente são seus mensageiros. Mas... um bandido pode ser um mensageiro a serviço de Deus? Um sequestrador pode ser instrumento da misericórdia divina? É muito improvável! Esta vibrante ficção é narrada em ritmo acelerado e se baseia em uma história muito real.

ANÔNIMOS DE BRASIL / Douglas Renato Palmeira

Todo anônimo tem sua história. Anônimos de Brasil trata de dez histórias diferentes e sob diferentes maneiras de serem contadas: desde um poema, passando pelo conto e também pela crônica. É possível identificar-se com as personagens ou ainda conhecer pessoas que já vivenciaram situações semelhantes. Suspense, drama e emoção são marcas registradas deste livro com histórias curtas, mas, ao mesmo tempo, marcantes e envolventes.

ANTES DE EVANESCER / Escobar Franelas

Maio de 2006, São Paulo. Uma série de atentados criminosos ocorrem na cidade, enquanto um adolescente classe média está perdido no vai e vem do jogo amoroso. Mas logo ele perceberá que perder-se nesse jogo será bem menos complicado do que no labirinto da violência, principalmente quando ele sequer entende o enredo no qual está metido.

ANTÔNIO, UM BRASILEIRO

Antônio aflorou para a vida em um contexto em que imperava a ausência das coisas mais básicas. Mas, na verdade, todos os indivíduos possuem uma inclinação, almejam atingir algum objetivo na vida e o rapaz também tinha os seus. Claro que pessoas diferentes têm metas desiguais.

ANUAR, O NETO DO SULTÃO / Odília Lopes Fernandes

O livro "Anuar o neto do sultão", trata-se de uma história real, que aconteceu na década de 1930. Uma emigrante síria que veio para o Brasil, com seus filhos tentar a sorte, num país que desconhecia. Com os anos sobrou-lhe um filho alcoólatra com o neto Anuar, que a acompanhava em todas as suas andanças de orações e vendas, entre suas muitas aventuras.  

AO PASSAR A TEMPESTADE / J. Bento

Tiãozinho é um jovem sonhador do Morro do Piolho, e o que mais quer na vida é reencontrar o pai, que deixou a família quando ele ainda era criança. Apaixonado por música, forma uma banda, mas seus caminhos tornam-se conturbados após um assassinato e o desaparecimento de um de seus amigos.

AONDE, COMPANHEIRO, TÔ FORA! / Hélio Motta

De volta para a pensão, tinha reservado dois quartos, fiquei me indagando como seria a divisão, quem iria ficar com quem. Por debaixo da mesa já tinha dado um toque na Lurdinha, que estava magnífica "seus tempos de Estados Unidos tinham deixado a sua pele mais sedosa, os cabelos loiros e esvoaçantes, fruto de cremes e sabe-se lâ o quê mais". 

AQUELE CORAÇÃO JÁ ERA MEU / Helena Solon

Uma médica-cirurgiã, uma cardiologista famosa... Mãos de bruxa! Uma mulher, uma filha especial... Várias paixões, mas um único amor. Um paciente, um homem comum... Um amor incomum... É possível? Aquele coração já era meu: um livro pulsante sobre quando o coração e a mente se confundem e digladiam-se entre dúvidas sobre sentimentos, fama, profissão, vida e coragem para tomar decisões.

AQUELE TEMPO PASSOU / Lygia Lolo Silva de Carvalho

"Aquele Tempo Passou" é um livro de memórias. E como todo livro de memórias, extremamente nostálgico. Fala da nostalgia de uma infância e adolescência felizes, vividas junto ao mar. Da pujante nostalgia dos sete anos de Colégio Canadá, orgulho da terra dos Andradas, e por onde passaram várias gerações de santistas ilustres.

ARETÊ / Claudia Gonçalves

Aretê é o primeiro livro de uma trilogia. A história se passa na Idade Média. Com uma narrativa dinâmica, a trama nos conta a luta da princesa Raquel para libertar o reino de sua família das mãos do tirano Shur. Aretê é a magia de se cumprir com o próprio destino, é um romance de ficção repleto de personagens envolventes, como o duende Arquetu, a feiticeira Safira, o sacerdote Lúcius. Um livro marcado por arquétipos, pela guerra e pelo amor.

AROMA DE FELICIDADE / Vera Meneghello

Ao voltarem para a casa da família, tia Zuleika fritava bolinhos de chuva e os servia com limonada. Os bolinhos eram fritos simplesmente, a limonada era como qualquer outra, mas quando na cidade Marcela pedia a Dona Teresa que lhe fizesse os bolinhos com limonada, nunca eram como os da fazenda. Então concluiu que o aroma, o sabor, o som, a visão, o toque de tudo tem a ver com o lugar, as pessoas, os sentimentos, a vida e o tempo.

ARTIMANHAS DO DESTINO / Iria Fabers

Quando eles achavam que tudo estava perdido, o destino resolveu lhes dar uma chance de serem felizes?. Dois adolescentes, Kristel e Kelly, estudavam no mesmo colégio, onde se conheceram e se apaixonaram. O namoro foi ficando mais sério e na noite de formatura quando eles iam ter sua primeira noite de amor, ele descobriu que eram filhos do mesmo pai. Kristel foi para bem longe continuar seus estudos e tentar esquecê-la.

AS BEM-AVENTURANÇAS DE GAIA / Marizia Cezar

Manual Objeto de inspiração nos estudos científicos sobre a memória do cão que têm revelado informações interessantes sobre como os cães processam e armazenam suas memórias: 1. As sociais, para reconhecimento de experiências em suas vidas, mesmo que passado tempo desde últimos encontros, notam-se antipatia ou simpatia nas situações sociais futuras, se aproximação amigável comprovam a memória emocional entre cães, estabelecidas condições na capacidade do lembrar emoções associadas a experiências passadas, como quando receberam carinho e afeto, se tiveram medo ou bravos porque se sentiram inseguros – são memórias emocionais armazenadas em suas mentes por muito tempo e com ações do comportamento futuro.

AS INTRODUÇÕES DO PÊNIS / luCastro

A linguagem temática do livro, as imagens explícitas para com os símbolos fálicos e as suas medidas, numa íntima examinação nos faz revelar a proposta para com semelhante terminologia visual, a qual serve de canal cômico baseado nas obsessões da nossa sociedade tão voltada para o valor das medidas.

AS IRMÃS DISCORDIA / Marília Ceci

As Irmãs Discórdia se inicia em uma noite tempestuosa, decorrente não de questões climáticas, mas de uma calamidade que ocorria em um reino distante...Sobre as nuvens, a Rainha caminhava desesperada, fora a primeira a descobrir a grande tragédia: o Rei Tempo havia sido sequestrado!

AS MINAS DE URUCUMACUÃ - O MAPA DO TESOURO INCA NA AMAZÔNIA / Lioberto Ubirajara Caetano de Souza

A história nos conta que os processos de colonização de territórios e povos sempre se deram mediante violência, que traduziam a obstinação por riquezas na forma de ouro, prata e pedras preciosas, também por madeira, já houve lutas, por mão de obra escrava, catequização de índios e também pela busca da expansão territorial. Os portugueses e os espanhóis travaram uma das melhores disputas relacionadas a estas expansões marítimas.

AS QUATRO CHAVES DO SEU CORAÇÃO / Rafael Oscar

Falquíades é um rei arrogante e prepotente, que condena uma escrava injustamente ao exílio simplesmente para ensinar uma lição às suas filhas. Porém, após nove anos, as quatro princesas são sequestradas e aprisionadas num castelo distante, protegido por uma criatura impiedosa. Para tê-las de volta, Falquíades precisará escolher entre seu orgulho e suas amadas filhas. Estaria o rei mais poderoso da Terra disposto a se humilhar, a fim de recuperar o que lhe é mais precioso?

ATHOS E A FORÇA DE UMA VONTADE / Paulo Modesto

O alarme tocou. 02h23 marcava com frieza e imparcialidade o relógio em seu pulso; mais uma vez, a adrenalina transformaria aqueles homens em ágeis corredores. O silêncio do quartel foi quebrado pelas batidas de seus passos apressados em direção às viaturas.

ATMA O PEREGRINO / Christian Souza Lima

Atma ? O Peregrino é uma obra inspirada em Bagavad Gita, cujo cenário recebe o nome de ?Vale de Arjuna?, berço de um jovem com a missão de ser peregrino, imposta por seus conterrâneos e por seu pai Amim (um peregrino dominado pelo Ego), e assim ser a promessa de libertação de seu povo cativo deste vale.

AURORA - A MAGIA DO AMOR / Karla G. Batista

Após serem perseguidos, os bruxos se mudaram para Marte e lá construíram uma réplica da Terra. Gabriel vive neste mundo cercado de magia, mas a maior de todas, o amor, ele ainda não conhece. Como príncipe herdeiro, ele recebe uma missão: comunicar a uma jovem estudante de arqueologia que ela é uma bruxa. Assim que a vê nas lembranças de seu pai, ele descobre o amor.

AURORA EM DIA NUBLADO / Fabio Porchat

Aurora em dia nublado é mais um livro de sucesso do admirável escritor Fabio Porchat, que já nos brindou com obras fantásticas que tornaram a literatura brasileira ainda mais nobre. Escrito no gênero literário entre o conto e o romance, esta novela possui um contexto emocionante, pois difere do conto por apresentar uma narrativa mais extensa, assim como difere do romance por ser menor.

AZUL, AZUL, AZUL E UMA NUVEM BRANCA / Fernanda Cangerana

Azul, azul, azul e uma nuvem branca conta a história de Durvalino Ferraz de Sá, médico pernambucano, descendente do gigante Golias. A trajetória de vida de Durval começa no sertão pernambucano onde vive sua infância, passa por Recife e chega em São Paulo onde vem cursar a residência em cirurgia. Em São Paulo, Durval conhece Marília, seu primeiro amor, e seus pais, a exótica dona de casa Clotilde e o metódico engenheiro Anacleto.

BAIXO DAS MANGAS / Alfredo Assumpção

Baixo das Mangas não é um lugar imaginário, fictício. Descobri que suas cascas, suas lascas e seu aroma vivem em cada um de nós, com um poder demolidor de recuperação de memórias, inclusive daquilo que nunca aconteceu. O que não existiu, inaugura-se sucessivamente, enquanto as aventuras de seus personagens se confundem com nossos amigos perdidos pelo caminho e descaminhos de tantas vidas propostas.

BEATRICE PORTINARI (A AMADA DE DANTE) / Luigi Capránica

Este romance de autoria de Luigi Capránica (1821-1891), o “Alexandre Dumas italiano”, reconstitui a história (transcorrida nas últimas décadas do século XIII) do devotado amor de Dante Alighieri por sua bela conterrânea de Florença, Beatrice Portinari – história que se caracterizará por uma sequência de encontros e desencontros, mas que começa com uma afetuosa confissão do poeta da “Divina Comédia”: Nos conhecemos ainda crianças na casa de seu pai, em Santa Margherita.

BEBIDA, MULETA EXISTENCIAL / Regina Carvalho

Enxergar a luz pessoal é buscar, sim, o conhecimento e o entendimento do diferente, extraindo dele tão somente o que é afim, reabastecendo-se e ao mesmo tempo oferecendo seu manancial de vida. Vivenciar na luz é descobrir-se a cada instante, constatando sua própria grandeza e sua própria importância, sem que para isso haja o sentimento de se sentir mais ou menos que os demais.

BEIJO DE OURO / José Caetano de Mattos

Numa praia deslumbrante, um delicioso encontro ocorre entre dois jovens, Lucas e Valentina, e acaba se transformando no dia mais incrível de suas vidas. Estariam eles no dia que não existe? Enquanto fogem de uma estranha perseguição, surgem artistas, filósofos e seres encantados para participar de conversas sensíveis, divertidas e intrigantes. Essa inusitada fuga recheia o encontro que vai transcender tempo, espaço e emoções.

BEIJOS QUE MATAM / Shirlei Pio

Um jovem lindo, romântico, sedutor e envolvente com suas declarações ao ouvido. Seguido de um beijo quente e a promessa de uma noite inesquecível. Rafaela, uma bela jovem carente, encontra o amor de sua vida numa balada. Jovens garotas estão desaparecendo nas baladas paulistanas.

BIFROST E A CONFRARIA DO TÚNEL / Regina Maria

Depois de uma noite de tempestade, indo para um quarto dos fundos da casa de Tia Carlota e Tia Malvina, Clara encostou-se num objeto estranho. Ou seria uma serpente? O coração disparou. Curvo, sinuoso, áspero. Puxou. O medo a lhe afligir. A alavanca se mexeu e a fez cair num túnel, onde foi tragada para dentro de um buraco negro, um túnel psicodélico que se movia em espirais coloridas ao infinito.

BIFROST E O PORTAL DO ESPELHO / Regina Maria

Bifrost e o Portal do Espelho é o segundo volume da série Bifrost. As crianças, agora adolescentes, terão que decifrar enigmas referentes aos seus posicionamentos no mundo, às suas identidades ainda por se fazer, à volta ao Reino de Bifrost para salvar o povo da Terra dos Sonhos. Para desvendar os enigmas do espelho, são obrigados a dar seus passos de fé e coragem a cada aventura vivida, que irá novamente culminar numa batalha contra novos inimigos: o rei Féllius, Don e o juiz Malferes.

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS / Marcos Frota

Boletim de Ocorrências reflete o Brasil atual. O traficante Ricardo Reis, protagonista do romance O Pintor de Calçadas, fugiu para os Estados Unidos da América com o propósito de esconder o passado e viver uma nova vida. Porém, a corrupção dominante mudou seu país, originando a República de Pitimbu. 

BOM JESUS DE MINAS / Acir Goulart

Este é um texto de ficção produzido através de uma narrativa intercalada com diálogos de alguns personagens protagonistas dos fatos, onde se busca avaliar e compreender acontecimentos que teriam ocorrido em uma pequena cidade da Zona da Mata mineira, no período de 1950 a 1960. Acontecimentos que implicaram em traições, emboscadas, assassinatos.

BORBOLETAS DE PAPEL / Luiza T. Siqueira

Abia é uma menina sonhadora que vive perdida em mundos paralelos de sua imaginação. Está prestes a fazer quinze anos e deseja que as coisas mudem. Espera que de alguma forma a sua melhor amiga, a pessoa que mais amava no mundo, volte à vida. Espera parar de sentir o coração apertado. Espera que, pelo amor de Deus, não se apaixone pelo namorado de sua melhor amiga. Mas será que uma simples data pode fazer tantas mudanças?


BRISA / Rita Schultz

Sentindo-se estranha, pegou a mochila no chão, ajeitou-a nas costas e esperou impaciente. O desejo de sair correndo era quase incontrolável. No entanto, imaginou que ele já tivesse montado e só quando ouviu o trote pelos cascalhos escorregadios é que saiu da casa. Sentiu frio, embora não ventasse mais. Ajeitou as rédeas do alazão e subiu para os arreios, distraída. O trovão distante resmungou e ela assustou-se com a intensidade do barulho. Mas conseguiu acalmar-se e ao animal e trotou para a estrada.

BRUNA - NO MUNDO DA HARMONIA / Jurandir A. Fortes

Quando seu pai disse que iam passar um fim de semana na fazenda de um amigo, Bruna não se animou muito com a ideia. A primeira coisa que pensou foi: - Iiihh! Minha avó disse que nestes ambientes têm cobras e aranhas e eu tenho medo. Quando chegou ali, até que gostou do lugar. Mas, não podia imaginar que ia viver uma experiência tão surpreendente. Com dez anos de idade é uma garota alegre, tem uma irmã mais nova a Bárbara. Elas moram juntas com seus avós em um apartamento em Santos.

BRUNA VANESSA / Caetano Júnior

Aumentou rapidamente o volume do rádio do carro, a música estava tocando outra vez. O mais certo seria estacionar de imediato num lugar qualquer para apreciá-la melhor sem ter que se preocupar com o trânsito, pena não haver saído mais cedo de casa. Aguçou os ouvidos, decidido a desta vez não deixar passar a oportunidade de descobrir o nome daquela canção e de sua intérprete.

CABRA VOADORA / Vinicius Barreto

E se, numa noite estrelada e agradável, você fosse arrebatado por um sonho capaz de alavancar o nível evolucional da humanidade para além do mundo físico, mas, em vez disso, apenas inventasse uma máquina, com o auxílio de um anão rebatizado de Chucknorris, sem qualquer propósito além do seu depravado prazer? Acompanhe a odisseia de Salvador e seu anão de estimação rumo ao cúmulo do raso: o êxtase além do êxtase. Mas quem terá coragem de acompanhá-los quando as cabras voarem de seus ninhos em direção ao grande desconhecido?

CAÇADORES DA COLHEITA / Anne Lieri

Em 1963, numa pequena cidade dos EUA chamada Charleston, a manhã transcorria tranquilamente para Julie Baker, até que, da lanchonete onde trabalha, ela testemunha um atropelamento. Os investigadores Fernando Corey e Albert Melvin chegam ao local e concluem que não foi um acidente, mas um crime cometido por uma organização secreta: Caçadores da Colheita. Essa organização busca justiça contra nazistas que não foram punidos por seus crimes durante a Segunda Guerra Mundial.

CALCINHA LISTRADA / Inêz Lourenço

Calcinha listrada retrata a vida escolar de jovens adolescentes, seus anseios em relação aos amores, o sofrimento com o bullying, a rivalidade entre eles, os amigos sinceros, os professores que despertam paixão, e como protagonista temos Ana Luiza, uma jovem sonhadora que luta por um amor impossível.

CARINA, A PRINCESA QUE NÃO PODIA ANDAR / Sandra Hasmann

...Nesse momento, entraram no aposento, aos atropelos, o rei e a rainha, aproximando-se da menina que, só agora o forasteiro percebera, estava sentada numa cadeira de rodas toda estofada e parecida com um pequeno trono. ? ?Quem é o senhor, e o que pretendia invadindo desse modo os aposentos reais??! ? perguntou o rei.

CARVÃO ACESO / Aderbal Bastos Barroso

Vila Nova do Rio de São Francisco, Sergipe d’El Rey, ano de 1768. Ano em que a Inquisição da Igreja Católica chega e devassa as terras do sertão do Rio São Francisco e traz à tona um dos crimes nefandos mais comentados da época, envolvendo nada mais que um nobre capitão e um escravo. Ocasião em que o frei Inácio da Purificação, carmelita da Bahia, denuncia ao Santo Ofício uma série de delitos contra a fé e os bons costumes, observados na Ouvidoria de Sergipe. 

CASAL LEGAL / Lumar

O livro Casal Legal é um triller brasileiro. Essa forma literária é oriunda da Inglaterra. De um fato real o autor extrai uma ficção, passando a contar com fatos históricos para completar uma ideia literária. Em 2001 eu publiquei o Livro Casal Legal, que também é um triller. Naquela ocasião a história do livro girava em torno do impeachment do Presidente Collor.  Vinte anos depois eu aproveito o mesmo enredo para lançar uma versão que tem como ponto de partida o impeachment da Presidenta Dilma

CAVALEIRO BAIO / Elmir da Silva Nascimento

Val gasta os dias, no conforto de seu minúsculo e fedorento apartamento, chorando por Kátia. O término do relacionamento reduziu o jovem a uma posição sub-humana e com tendências suicidas. Na prisão do sofrimento acompanha, através da televisão, os últimos passos que a cidade jamais dará. Dois anos após a queda de uma aeronave sobre o Oceano Atlântico, Salvador é atacada por um exército de mortos-vivos.

CAVALO MARINHO / Genival Salviano

As coisas não são o que parecem ser, por isso precisamos cavar a essência e buscar as verdadeiras razões. No fundo elas estão dentro de nós. Essas tarefas nos compeliram a iniciar a busca neste exato momento. As portas do céu foram abertas, já ouço o som das trombetas. Só falta a sua entrada.
Genival Salviano

CAVALOS SELVAGENS / Thaís Marin / Mario de Lima

Mark e Bristy são amigos inseparáveis e ligados pelo coração através do grande amor que sentem por cavalos. Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda de seus pais, onde compartem brincadeiras e vivências com Bristy, um pequeno descendente dos índios cherokees. A vida desses três adolescentes mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark.

CÉLTICOS / Enrico Barale

Duncan McAndrews não é um vampiro que se encontra facilmente nos livros de literatura fantástica. Dono de poderosos dons e fundador de um clã que reúne, quase sempre, vampiros com alto senso de justiça e companheirismo, sua figura é sedutora e envolvente. Uma história rica nos cenários, nos detalhes e na construção das personagens, capaz de prender a atenção e despertar o interesse pelo próximo passo de cada integrante durante toda a leitura.

CHRISTOPHER SHELTER - O ESCOLHIDO / Fernando Junior

Uma aventura fantástica. Um livro que lança o leitor numa jornada em busca do equilíbrio entre o bem o e mal. A história é inteligente, instigante, com enigmas, mistérios e descobertas. Com este livro, Fernando Junior inicia a saga de Christopher Shelter na busca mais humana e universal que se possa imaginar. Em Nova Virgínia, uma adolescente foi sequestrada no primeiro dia de aula.

CIDADE DE PÉ JUNTO / Carlos de Faria

Este não é um livro espírita, embora contenha muitos ensinamentos sobre o Espiritismo. Trata-se de pura ficção literária e, em se tratando de literatura, não tem compromisso com a verdade. Há mesmos absurdos como o caso do meio espírito, que é algo totalmente impossível a não ser no imaginário do autor. Os fatos aqui relatados não são históricos e a Vila dos Guiçaranhas existe somente na imaginação do escritor, assim como os personagens.

COLEÇÃO CENAS OBSCENAS - LIVRO I - A DANADINHA / Lumar

O livro trata da abordagem sexual. De uma forma exclusiva. Aonde uma mania sobressai. Trazendo uma realidade que existe neste século. As ruas, e o aconchego da residência. Dois mundos divididos. E que trazem essa mania do marido. Em escrever um diário sobre as peripécias de sua mulher. E sobre a própria realidade. Sobre essas manias peculiares o marido exige que sua esposa faça sexo. Com quer que seja. em que maneira quiser. Trata-se do casamento participativo de um casal.

CONEXÃO OURO BRANCO / Along Fong

A agente Rebeca Rossi, da Agência de Segurança Nacional (AGSN), sediada nos Estados Unidos da América, afasta-se das suas funções e vai a Rondônia investigar a morte de sua irmã, Andréia Rossi, uma jovem advogada que se envolve com um senador da República assassinado ao disputar o governo do estado de Rondônia. Malcom Rogers é um jovem policial federal que por acaso tem seu destino ligado a Rebeca e que está em Rondônia para investigar a morte de Andréia Rossi.

CONEXÕES VIRTUAIS / Jailson Sena

Mark, personagem principal da trama, é um cara bem sucedido em vários aspectos da vida, mas o que mais o incomoda é não se sentir plenamente satisfeito em seu relacionamento com a sua esposa, Júlia. Analisar o comportamento de sua mulher e desconfiar de suas atitudes não conformes ocupa o centro da vida de Mark. Pressionado por uma desconfiança cada vez maior, Mark, contrata um detetive para acompanhar os passos de sua mulher.

CONFISSÕES DE UM ARTISTA NAS BRUMAS / Nelson de Castro Senra

Seria possível haver algum delito/crime não detectável por serviços policiais em que seus investigadores fossem competentes, tivessem reconhecida qualidade, distinta perseverança, enorme resiliência? Em que nesses serviços seus quadros jamais estivessem sujeitos a corrupção, nunca estivessem sobrecarregados – já que o país teria poucos delitos/crimes –, e as investigações fossem persistentes? Sendo assim, por que ocorreria de certos delitos/crimes ficarem impunes?

CONFISSÕES DESCONTÍNUAS DE UMA MENTE CONFUSA / Fábio Rodrigo Penna

Confissões descontínuas de uma mente confusa é um livro de memórias que se propõem de veludo, ou seja, macias ao tato humano, mas, talvez, haja nada de tenro. O narrador, que é o resultado de uma relação sanguínea e cultural pluriétnica, convida o leitor a participar de um pretenso diálogo recontando a história dele enquanto foi, em corpo, vivo.

CONSPIRAÇÃO! / Rodrigo Amaral

Imagine que tudo deu errado. Imaginou? Conspiração! é passado no Rio de Janeiro, num presente distópico. O candidato Antero Pereira, que se apresentava como progressista, uma vez no poder, foi aprovando leis que o deixaram cada dia mais poderoso sem que ninguém se desse conta dos seus verdadeiros objetivos. Seus aliados compraram uma das maiores emissoras de TV do país, passaram a controlar os principais jornais e revistas e, agora, escolhem o que deve e o que não deve ser mostrado.

CONTO DO SUBÚRBIO / Michel Stamatopoulos

Obra representa o desenvolvimento das relações sociais e amorosas de seu principal personagem José Carlos Peixoto, que procura dentro do seu ambiente de vida encontrar a porta que o leve a estabilidade emocional e econômica, por várias aventuras.

CORAÇÕES AO VENTO / Marcio Tito

Muitas vezes o coração de uma pessoa pode enfrentar a forte ventania do destino, assim como na história de Amanda. A jovem de vinte e seis anos se vê, por imposição e vontade dos pais, pronta para subir no altar com uma pessoa estranha para o seu coração. Mas o destino muda o rumo da vida de Amanda, trazendo várias consequências inesperadas.

CORPO, REFLEXO DA MENTE / Luis Carlos Salomão

Somos nossos maiores desconhecidos. Muitas vezes temos atitudes incompatíveis com nossa verdadeira condição humana e não nos damos conta disso. Daí tantos problemas e desgostos. Corpo, Reflexo da Mente é um romance psicológico. Podemos dizer um romance de autoajuda. Romance com uma análise profunda da mente humana. Baseado na Trilogia Analítica, ciência elaborada por Norberto R. Keppe, que trata do ser humano de forma integral. Ciência que analisa o ser humano em seus aspectos de Sentimento, Pensamento e Ação.

CORTA! / André Borelli

Não sei ao certo quanto tempo terei para contar, portanto, perdoe-me se deixar escapar alguns detalhes. A partir deste momento faço de você minha testemunha. Deixo à sua responsabilidade e ao seu discernimento os fatos que serão narrados a seguir. [...] Você deve estar se perguntando o motivo de minha agitação, imagino. Talvez eu não seja o narrador ideal para uma história como essa, mas sinto dizer-lhe: não vim aqui inventar baboseiras, essa é a minha vida e preciso deste registro! Você entenderá, cedo ou tarde...

CRISTAIS DO AMANHECER / Agda Menezes

Críticas e sugestões para um ensino de base mais eficaz e humanizado, no tempo apropriado, que são os primeiros anos da criança. Quando a situação do ensino básico incomoda, não basta somente criticar. Por isso este projeto pedagógico em forma de romance para uma melhor interação entre escritor/leitor.

CRISTOBALDO NO PAÍS DE CÁ / Flávio Spina

Cristobaldo no País de Cá enfoca a diversidade das etapas do ativismo político da corrupção e desmando do "País de Cá", concitando a heroica oposição liderada por Cristobaldo Aguirra no decurso de 2021 a 2091, como protagonista carismático para a proposição de uma história marcante, findada em 2112, compartilhada com amigos patriotas na temática do soerguimento do país.

CRÔNICAS PARA AQUECER O SEU CORAÇÃO / Renan Silva de Oliveira / Winicius Gomes Mendonça

Crônicas para aquecer o seu coração é um livro em conjunto de Renan Silva de Oliveira e Winicius Gomes Mendonça que tem como único objetivo transmitir reflexões inerentes a esta grande jornada chamada vida. A obra deixa claro que o interessante na literatura, na poesia e na arte em geral é que tudo que é sentido permanece. Por décadas, milênios. Somente a arte pode eternizar um sentimento. Somente a arte pode eternizar o tempo.

DE VOLTA PRA CASA / Ana R. Costa

"De Volta Pra Casa" conta a história de Laura, filha de camponeses que aos 14 anos é enviada por seu pai para estudar na cidade grande. A história começa na década de 1960 e os personagens configuram a abordagem a temas tais como: A família e o seu valor no desenvolvimento do caráter e como alicerce para uma vida digna; religião como fonte de espiritualidade e meio de encontrar respostas para seus anseios e questionamentos quanto à vida; o valor da amizade, e em como uma paixão pode desvanecer mediante as incertezas, ao tempo em que um amor verdadeiro pode consolidar-se para sempre mesmo quando as dificuldades e desafios são constantes.

DEFESA INCONDICIONAL / Odair Roberto

O autor tem por objetivo multiplicar a discussão sobre violência doméstica ao narrar a história de duas jovens, cujos caminhos se cruzam no corredor de um fórum. Separam-nas diferenças sociais e culturais, mas as unem traumas físicos e psicológicos, sonhos, carências, experiências, expectativas e, principalmente, a violência sofrida por ambas.

DESENCONTROS DA VIDA / Jurandir A. Fortes

Olhava para todos os lados e se mantinha atento, sentia medo, mas a raiva que o dominava impulsionava para seguir em frente. Os faróis iluminaram adiante uma clareira, a uns cinquenta metros. Foi se aproximando devagar, mesmo assim os galhos de mato batiam com intensidade na lataria do carro. Entrou ali e a luz dos faróis quebrou a escuridão do lugar. Jurandir Algarves Fortes nasceu em Laguna (SC) e muito jovem foi para Santos (SP). Encantado com as belezas do lugar, resolveu que era ali que construiria sua vida.

DEZ REFLEXÕES DE UM PARAPLÉGICO / Edson Salvo Melo

Entre o nascimento e a publicação desta obra existe um espaço de mais de dez anos e misteriosamente este número acompanha cada capítulo escrito, delimitando inclusive as reflexões realizadas na obra. Apesar de totalizarem dez, talvez a reflexão mais emblemática deste livro não esteja pontuada nos capítulos que se seguem.

DEZESSETE ANOS / Paola Rhoden

Vanessa mora em uma cidade litorânea na Bahia. Os acontecimentos que surgem do nada a deixam perplexa com os atos dos seres humanos. Ela não entende a capacidade que as pessoas têm de machucar a si mesmas e aos outros. Os amigos, alguns deles ciganos, fazem-na ver que as diferenças podem tornar-se igualdades, para isso basta que façamos tudo da maneira certa.

DIANTE DAS MONTANHAS / Joselito Pizzetti

Uma cidade do interior, agraciada por sua beleza natural, é conduzida por seus fundadores a um padrão de comportamento que exalta a tranquilidade como principal atributo. Tudo segue como planejado, até a chegada do idealista Victor ao histórico Camping Centenário para uma breve temporada.

DIÁRIO DE SAMANTHA / Pablo Benfica

Samantha, uma jovem estudante carioca, bonita, vaidosa e simpática. Uma menina normal como todas as outras. Porém, possuía uma característica única, que a tornava diferente das outras meninas: ela carregava consigo um diário, o qual mantinha registrado todos os fatos do dia, obviamente, tudo aquilo que podia recordar. Não era muito popular, tanto no colégio quanto na universidade. Mas tinha João Pedro, Aline, Brunno e Lilian como alicerces de seu verdadeiro círculo de amizade.

DUAS VIDAS / Ane Braga

Ela usava um lindo vestido esvoaçante e azul. Tinha uma fita dourada nos cabelos. Quem seria ela? Abaixou a mão e a moça fez o mesmo. Estaria ela imitando-a deliberadamente?

E SE O LOBO MAU FOR TUDO ISSO? / Melka Ferreira

Júlia é uma jovem que vê no amor um sentimento impiedoso e destrutivo, considera-se um ser racional demais para ser picada pelo ?bichinho da paixão? e não acredita no tal príncipe do cavalo branco que surge no horizonte. Até que um certo dia recebe uma ligação que mudará sua forma de pensar e todo o rumo de sua vida. Passará a vivenciar momentos eróticos envoltos por muitos sentimentos traiçoeiros, que a farão descobrir o risco que se corre quando o lobo mau é tudo isso!

ECOS DO PASSADO / Maria (Nilza) de Campos Lepre

Ecos do Passado é um romance baseado na ficção. Alguns fatos foram baseados em passagens vividas pela autora, mas a maioria é o resultado de observações feitas durante a sua longa caminhada. A imaginação da autora também contribuiu muito durante todo o desenrolar da história. Nenhuma personagem principal é real. Somente pessoas ligadas à história da cidade são verdadeiras.

EL JESSER / Josias Braz França

O presente trabalho não foi elaborado a quatro mãos, e  sim por muitas mãos, pessoas cujo esforço e abnegação eu não poderia me furtar de agradecer, e é fruto do contato com cinco pessoas ? três da cultura libanesa e duas da brasileira. Evidentemente, trata-se de um livro de ficção, embora, aqui ou acolá, podem-se perceber fatos históricos e geográficos incontestes. Espero que a leitura do presente trabalho traga momentos de grande satisfação tanto para o leitor de origem libanesa quanto brasileira.

EM BUSCA DA TERRA DO BEM VIVER / Ângela Maria Capano

Uma ficção ilustrada exaltando os valores humanos em harmonia com o meio ambiente, numa narração recheada de romances contos poesias contação de histórias... relaxamento oração... Numa trajetória que envolve duas famílias com seus fracassos e realizações, sonhos e mistérios.

EM BUSCA DE UM CAMINHO / Carlos de Morais

Era uma vez um jovem que vivia escolhendo caminhos diferentes na estrada da vida, aliás, como todos os jovens do mundo! Porém, seu pai não concordava com nenhum deles. Assim começaram os conflitos entre ambos que só não se tornaram irreparáveis porque o jovem ganhou a confiança de um amigo do pai.

EMBAIXO DO ABACATEIRO / Sônia Essabbá

Embaixo do Abacateiro, romance de Sônia Essabbá, começa em Portugal, passa pela Grécia, onde se desenvolve parte importante da história, e depois desembarca em terras brasileiras, junto com portugueses que emigram para o país depois da Independência do Brasil. Por aqui, os fatos se passam principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Bauru, cidade do interior paulista, e chegam até o século XX.

ENCONTRO COM A FREYJA / Edméia Fountoura

O encontro de uma jovem mulher, Mariam, com um inimigo oculto a quem ela deve abrandar o coração ou matar. Ela se prepara recebendo ajuda de pessoas que passam por sua vida, como aliados. Através de ?sonhos? e ?visões? o encontro se desenrola até a verdade e a realidade serem mostradas. Esta é a trama de O encontro com a Freyja que mistura romance, magia e lirismo.

ENCONTRO NO ENGARRAFAMENTO / Rozane Barros

O trânsito travou e ao lado do 147 de Bruna encostou uma Mercedes prata esportiva. O motorista, um playboy misterioso de olhar sedutor, logo perguntou seu nome. A jovem ficou com medo e o ignorou. Tentou não ficar impressionada com sua voz macia e sua rara beleza. Ela tinha suas razões para ficar bem longe dele. Estava destruída por conta de um amor não correspondido. Logo o trânsito foi liberado e Bruna conseguiu despistar o playboy.

ENCONTROS E DESENCONTROS / Altamir Margrhraf

Este não é um livro cujo tema seja algo da imaginação, algo que possa ser considerado absurdo, duvidoso ou místico. Não, embora seja ficção, mas delimitada por um fio de navalha do factual. O tema central é retirado da própria vida-vivendo: o movimento da vida e pela vida, o fazer, o pensar e o sentir; enfim, as experiências e as vivências de cada um de nós, e principalmente no momento atual.

ENCONTROS E DESENCONTROS / Rosilene Valerio

Em “Encontros e Desencontros", Rosilene Valerio aborda temas diversos, vários sentimentos através de poemas, poesias e versos, explora o jogo de palavras e a expressão livre e criativa através de imagens de traços simples e enigmáticos por representarem a busca pela palavra perdida, compondo um corpo místico entre relações sociopolítica, afetivas e religiosidade. Traz também parcerias poéticas e resgata composições de seu pai na expectativa de movimentar energias construtivas no esforço de compreender a si e ao outro.

ENERGIA CONTAMINADA / Maria Cristina Andersen / Edna Maria P. Silva / Alexander Lucinski / Adriana Zatta

O que está acontecendo?! Thiago pressente que algo está errado! Preocupado, encontra eco nos colegas que têm as mesmas queixas e reclamam que, ao fim do turno, sentem o peso do mundo nas costas. À procura por respostas, embarca em uma jornada que o levará a rever suas crenças, hábitos e posturas perante a vida. Energia Contaminada não é apenas uma história de ficção, é um curso que apresenta, de forma clara, uma visão das interações energéticas e seus efeitos sobre a nossa saúde e disposição.

ENIGMA NO CARIBE / Emerson B. Pereira

A presente obra tem como pano de fundo um enigma no mar do Caribe. Suspense do começo ao fim, onde os crimes e desaparecimentos vêm acontecendo, somente havendo a solução da trama ao final do livro. Aulas de gastronomia também ajudam no desenrolar dos fatos dentro do luxuoso navio de cruzeiro. Trechos bem-humorados colaboram com a intenção de manter os leitores ligados na história.

ENQUANTO ESPERAVA VOCÊ / Eveli Queiroz

Um blog, um homem sem rosto e uma promessa foram suficientes para mudar a vida de Ana Catarina. Envolvida com um homem pela internet, ela entrega seus dias ao relacionamento virtual através das redes sociais. Uma webcam, um encontro e uma teia de mentiras levam Ana a mergulhar neste mundo.

ENTRE A CRUZ E A ESTRELA / Luis Cyrulnik

Conheça a história de Pierre, jovem criado num orfanato cristão que descobre ser filho de judeus, em meio à turbulenta Idade Média, e entenda por que ele precisou mudar constantemente de religião, ficando entre o cristianismo e o judaísmo. Entre a Cruz e a Estrela é uma jornada fascinante e inesquecível por um período riquíssimo da História da Humanidade, repleta de aventuras, descobertas e emoções.

ENTREGANDO FLORES DESCALÇO / Claudio Martins Burro

Ao ouvir os Beatles em “My Sweet Lord”, composição do magnífico George Harrison, me vem à alma a vontade de produzir algo parecido, não tão grandioso. E dedicar essa inspiração, que lembre tal melodia ao Amor Infinito, pois, segundo creio, os anjos que ouvem tal harmonia perguntam entre si, por que não fui eu quem compôs tal oração? Amor Infinito? por favor, diga a que ou a quem você se refere? inquiriu um dos anjos àquele que tal anseio blasfemou... ora, meu irmão, por que tal sindicância? Não te apercebes que ao dizer amor infinito é de nosso Pai Celestial que vos falo?                 


EPOPEIA DOS ANÔNIMOS / Carlos Miranda

Esse livro conta a história de patrióticos personagens brasileiros em todas suas aventuras, antes, durante e após suas heroicas estadas nos hospitais aliados na Itália, no auge da Segunda Grande Guerra. E tenta mostrar com seu humor criativo, as prováveis diversas maneiras de tornar sua convivência nesse ambiente desesperador, a mais fraterna possível.

EQUINÓCIO / Felipe Ruwer

Tenso... Surpreendente... Interativo! Suas escolhas decidem esta aventura! A época: meados do século XVIII. O cenário: as florestas boreais, ao final de um gélido e rigoroso inverno. Sua missão, como um mercenário especialista em armas e criaturas da floresta, após uma entediante calmaria, é buscar e acabar com um suposto espectro, chamado Ankron, que vem atormentando um pequeno vilarejo, roubando almas para continuar vivendo eternamente.

ESPÍRITOS NÃO TOMAM CHÁ / R. W. Potter

O suicídio agride, silencia e estarrece;  não tem explicações específicas e, muitas vezes, esses casos são ocultados e os números mostrados nas estatísticas oficiais não são verdadeiros. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 820 mil pessoas se mataram no ano 2000 em todo o mundo. Neste Romance, Vera Tuttle descobre que sua amiga, a Sra. Perkins, pertence a uma fatia aterrorizante: um suicídio  a cada 40 segundos.

ESSES JOVENS DE HOJE... / Jorge Elmano Pintinha Bártolo

O romance é ambientado nos anos 1950/60, onde o autor mescla ficção com realidade. As personalidades políticas e artísticas mencionadas estiveram nos locais descritos e algumas passagens são reais. A fictícia cidade de Gaia é uma criação do autor, baseada em alguns lugares onde residiu. Os assuntos abordados, alguns ainda verdadeiros tabus, continuam sendo discutidos pela sociedade, tornando o romance atemporal.

EU AINDA ESTOU VIVO / L. V. Espadrezani

EU AINDA ESTOU VIVO - I AM STILL ALIVE é uma lição baseada em eventos reais, forte, marcante, inquietadora e comovente, que prende o leitor e o faz refletir. Uma história de vida fora do comum e de resultados espirituais decisivos, na qual as figuras de mocinho e vilão se embaralham o tempo todo, deixando identidades perdidas e profundas cicatrizes nas almas de seus protagonistas.

EU SOU O GALO / Elysanna Louzada

Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.


EU SOU YANKA / Eliaquim Batista

“Eu sou Yanka” conta a história de uma menina que nunca saiu de casa. Ou melhor, saiu quando muito pequena, mas não se lembra de muita coisa, só de pequenos detalhes mas que não fazem diferença. Ela não sai de sua casa, pois sua mãe, a amável professora Débora, foi assassinada por engano e seu pai, o matemático Leonel, acha o mundo um lugar muito perigoso para ela e seu irmão Lyno. 

EU VOU ESTAR NO SEU AMANHÃ / Marcello Fierro

Qual o limite entre o amor e a obsessão? Quem poderia dizer? Até onde o amor é capaz de ir? Sentir-se abandonado e confuso é comum entre os que carregam sonhos? Pietro não entendia por que sentia tanto sofrimento e vivia de perguntas sem respostas. Até o dia em que, ao conhecer a jovem Karina e sua “estranha” mãe, muitos mistérios se apresentaram a ele.

EU, ______, ESCRIBA / Marco Antonio Scandiuzzi

Obra que relata histórias policiais baseadas na sua experiência nas policias investigativas (civil e federal). Esta ficção é contada por duas pessoas. JOÃO (um Escrivão) é o personagem principal e seu amigo (não identificado) é um contador de histórias que ele arrumou alegando ter dificuldades para transportar suas ideias para o papel.

EXPLOSÃO DE VIDA EM VERSOS E RIMAS / Abraão Sampaio

Ter presenciado palestra de Jorge Luiz Borges fez com que, mesmo estando no caminho dos cálculos, minha mente viajasse naqueles inebriantes momentos, cuja verbalização cativou aos mais desatentos ouvidos. Foi no início do mês de maio de 1978, quando ele esteve na Universidade Nacional de Tucumán - Argentina, para receber uma homenagem. O grande literato levou aquele grupo de alunos indisciplinados, que fazia parte de uma esquerda política, ao delírio e admiração, mesmo com sua ideologia que contradizia àquela rebeldia.

EXSQUISITA / Helena Prates

Uma história de amor, ilusão, morte, realidade e fantasia, vivida em Punta del Este, um dos lugares mais exuberantes da América Latina. A partir da morte verídica de uma mulher, que traía o marido em um famoso cassino uruguaio, a autora tratou de desvendar a trama sob a ótica da imaginação; ou, das possibilidades.

FANTASMAS DO ARAGUAIA / Jorge Stamatopoulos

O mundo pós-Woodstock e o maio de 1968 em Paris, quando o movimento estudantil deflagrou um conflito que viria trazer profundos reflexos não apenas para a sociedade francesa, mas para todo o mundo, encontrava seu contraponto no Brasil. Aqui o Ato Institucional nº 5, fruto do acirramento da ditadura militar, eliminava de vez qualquer possibilidade de retorno à democracia. Nesse cenário, um jovem universitário, até certo ponto alienado do contexto político que o cercava, em busca de respostas às suas angústias pessoais, embarca numa aventura sem volta, que iria marcar sua vida para sempre.

FAZENDA VENTANIA / Nelson A. Tonin

Fazenda Ventania é uma obra contemporânea que explora com talento e destreza o comportamento humano em suas diferentes vertentes. Neste romance emocionante, o Dr. Lafaiete e sua companheira Matilde nos convidam a uma reflexão orientada de nossos julgamentos, explorando cuidadosamente as personalidades em sua essência.

FICÇÃO NA REALIDADE: LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO / Eurico Conceição Palazzo

A partir de inúmeras narrativas surgem dezenas de grifos, palavras que o autor usa quando se refere aos trechos que marca enquanto lê os livros que com frequência devora. Esses trechos são o alimento desse trabalho que se desmembra em reflexões, ora diretas, romanceadas ou poéticas, mas sempre contundentes, levando o leitor a uma viagem por diversas obras literárias de peso, seguidas por interpretações peculiares de trechos que ampliam e expandem o sentido originalmente pretendido.

FILHO NA TERRA CRIADO NAS ESTRELAS / José Herculano da Nóbrega

O novo protótipo do Filho na Terra Criado nas Estrelas chega na esperança infinita de sucesso completo em vários aspectos sociais. É uma obra criada com o leitor, trazendo o de melhor em expectativas. O grande marketing do livro: são as surpresas de cada instante, dos sigilos para surpreender o leitor, em personagens, honestos e de pureza espetacular para uma sociedade do futuro.

FLOR DE LÓTUS / Morgana Lima

Dois continentes e alguns países invisíveis aos olhos humanos... Uma guerra entre duas etnias: feiticeiros e bruxos. Os bruxos querem uma raça pura e são a favor dos ideais de Hitler e da Segunda Guerra Mundial. Será que conseguirão pôr em prática mais esta mazela no currículo da humanidade?! Vocês, bons leitores, não poderão deixar escapar aos seus olhos vorazes personagens cativantes, como Mago Dornellas, Ronaldo, Mariane e Merlin, uma vida de outras vidas, muito a cumprir e aprender.

FÓRUM DA ÁGUA / Benjamin Monteiro

Miguel Arcanjo passou por uma infância um tanto conturbada. Só melhorou quando ingressou na Faculdade de Medicina. Nesse período, por opção viveu em um completo ostracismo, pois poderia até ter se tornado um líder estudantil, caso assim desejasse. Já desempenhando o papel de médico, continuou vivendo uma vida normal até passar por uma situação crítica no estado de Minas Gerais, para onde tinha mudado. 

FRENTE A FRENTE COM O DIABO / Giordanne Freitas

Roberto vê um grave acidente em que seu grande amor, Mariana, morre. No evento, o diabo aparece para buscar o pai de Mariana. Atribuindo ao ser das trevas a morte da amada, Roberto sai em busca de vingança. A partir de então, a trama revela o pior lado de Roberto.

GENTE BOA / Fernando de Oliveira Bastos Neto

Encontros e desencontros de pessoas aparentemente comuns, revelando histórias, personalidades e anseios de quem poderia estar ao seu lado, no trem, no trabalho ou até mesmo em casa. Na simplicidade dos diálogos, ou mesmo em meio às rotinas mais simples do cotidiano, cada um vai deixando escapar um pouco dos seus pensamentos mais íntimos, e as primeiras impressões logo se dissolvem na complexidade de cada personagem.

GUARDADO NO CORAÇÃO / Sonia Delsin

Sonia Delsin apresenta aos seus leitores este livro de contos onde tenta expor o tema amor em seus vários aspectos. O leitor terá ora um encontro com o amor sensual, com o amor físico, com o amor espiritual, com o amor incondicional, o amor-amizade e o amor pela vida. O desamor também aparece aqui e alguma coisa que passa tão rapidamente na vida de alguns dos personagens que não podemos chamar de amor, nem de paixão. Simplesmente uma aventura? O leitor avaliará.

GUATAMBU / Luiz Carlos Ladeia

Uma paixão proibida e a opressão dos poderosos sobre os retirantes em uma região de conflitos. O cenário é o interior paulista, no início do século XX. O autor explora o Realismo Mágico e se vale da voz de um humilde cantador para narrar os mistérios e fantasias do mundo dos tropeiros e dos boiadeiros.

HELENA / Inêz Lourenço

Helena: Sonhos e Lágrimas! É uma busca pelo desconhecido mundo das almas, envolvendo Helena após a morte de seu irmão. Será que existe céu, inferno e purgatório? Se existe, como será? Um sonho que atormenta todas as noites, levando-a em busca de respostas.

HISTÓRIAS PERDIDAS E OS SINOS / Carlos de Morais

As crianças, que brincavam no sótão, abriram um velho baú, encostado num canto da parede. Com o vento forte, expelido por um ventilador, postado em cima da mesa, folhas de papel se espalharam pelo chão. Assustadas, as crianças subiram, correndo, as escadas que davam acesso à saída. Fiquei só. Fechei os olhos para diminuir o zunido que rondava meus ouvidos.

HOJE, INTENSAMENTE... VOCÊ / Robert Filgueira Junior

Liana, uma professora de biologia, é contaminada com o vírus HIV pelo ex-marido. Sua vida recomeça quando ela decide lecionar numa Universidade de uma cidade pequena, afastada da capital. Com o desejo de ser mãe, Liana lutará contra o preconceito da sociedade e tentará sustentar seu romance com Samir, um jovem aluno de medicina.

HORAS CONTADAS / Silvana Mariani e Rosane Zanini

O livro Horas Contadas, reúne as primeiras incursões de Silvana Mariani e Rosane Zanini nesse gênero desafiador que é o conto literário. E é com audácia que as duas autoras nos fazem penetrar no universo de suas personagens anônimas, quase sempre femininas, habitadas por paixões, sonhos e temores, utopias e rancores, perplexidades e contradições, ilusões e desilusões, em suas respectivas buscas de sentido.

HORIZONTE SEM FIM / Germano Silveira

Jair Leão traz um segredo sobre sua identidade. Mantém em seu apartamento um quarto fechado, como um lugar de despejo de suas lembranças. Um dia, decide abrir a porta e enfrentar seu passado. Trilha um caminho de volta e reencontra antigos amigos e uma moto abandonada. Resolve reconstruí-la peça por peça. Vai ao Recife prestar um favor a Rudá, um amigo que estava desaparecido.

ILHA DOS SONHOS / JC Bridon

Fantástica história onde, realidade e ficção se unem numa aventura maravilhosa. Ela tem seu início na ida de um escritor, JC, para uma ilha que, a princípio, parece igual as outras mas que, com o passar dos dias, mostra seu verdadeiro lado. 

INESPERADA REUNIÃO NA METRÓPOLE / Akio Kimura

Essa é a estória de várias pessoas que migraram de outros Estados para São Paulo, cada uma, trazendo dentro de si, sofrimentos acumulados. Não que a cidade grande seja a solução e nem que a cidade pequena tenha sido a culpada por ser provinciana, mas sim, as circunstâncias excepcionais que cada uma passou em seu ambiente peculiar.

INFINITA PAIXÃO / Iraci Costa Ferreira

Quando todos viviam pela razão, eles se entregaram à paixão e foram ao limite de onde se pode chegar por um grande amor. Desafiaram a moralidade numa época em que todos se apegavam a uma falsa moral e enfrentaram suas próprias dores para viver essa paixão.

INVERSOS / Arjé Sousa

A leitura de INVERSOS – Quando é inevitável comparar tende a levar você, leitor ou leitora, a encontrar-se consigo mesmo(a) e/ou com o seu oposto movendo-se intensamente entre gêneros, aparências, preferências, direções, opiniões e pensamentos opostos... e também gostos opostos. Estarão os desiguais em disputa velada, como num cabo de guerra? Ele e ela, os que leem, saberão. 

ÍRIS E SEUS SONHOS / Irene de Sousa Medeiros

Irene de Sousa Medeiros é autora de alguns contos, crônicas e poesias publicadas em antologias organizadas pela Scortecci Editora. Publicou ainda o romance "O horror está no andar de cima" (1997) e a obra de cunho memorialista "Retrato de um tempo" (1999). Sua paixão pelas letras e pela arte de bem colocá-las a faz também poetisa. Sua numerosa família jamais a impediu de sonhar e concretizar seus anseios, com união, respeito mútuo e com o grande amor que envolve a todos desde o berço até as gerações vindouras.

JOGO SÉRIO / Márgelo

Você nunca leu, nem ouviu ?Histórias Obscuras? sem cortes, censura ou preconceito sobre o ?Interessante? mundo do futebol! Conflitos, Paixões, Depressão, Homossexualismo, Vitórias e Derrotas. Jogo Sério é um livro polêmico, divertido e, embora fictício, extremamente verdadeiro! É uma ?peleja? farta em emoções, entrelaçada com filosofia, ilustrada com problemas vividos por uma sociedade dispersa, num campo insustentável, depressivo, desregrado, desproporcional, porém muito divertido.

JOGO SUJO / João Mc. Jr.

Jogo sujo ? Cidade do crime não é o escárnio proposital de uma cidade; Mas, tem por contexto uma visão futurista do que se constatam corriqueiramente nas manchetes dos noticiários periódicos nos dias atuais. Jogo sujo ? Cidade do crime se passa no futuro não muito distante. Onde o crime organizado ou não se estabelece de forma contundente. Em 2025, no cotidiano dessa cidade imaginária, a ausência do poder ou seus equívocos éticos proporcionam um campo fértil para todos os tipos de barbárie urbana que se possa imaginar, e desgraçadamente habitam o dia a dia de seus cidadãos, proporcionando medo e dor.

JOICE / Nei George Prado

Ela, após a aula, chegou até a sala dos professores, com o propósito de tirar alguma dúvida. Mas não havia dúvida; havia certeza, desde quando fizera chamada nominal, quando a tinha visto num entrecruzar de olhos. Que olhos os dela! Era só confirmação. Tanto que a questão exposta ambos sabiam mero pretexto. Energia. Pura química. A jovialidade latente e a busca da experiência de quem fala fácil e de coisas por descobrir. Apenas uma garota. E era a vida em raios de ouro. Um encontro do que se iria completar em realização – um braço que o retiraria em redescoberta da floresta dos homens.


JOSEFINE / Edilson Novaes

Melissa é uma garota de 19 anos. Gótica e exótica. De natureza complexa e secreta, não se relaciona facilmente e vive num mundo de gostos e atitudes duvidosas... Josefine é uma garota de 18 anos. Evangélica. Uma patricinha típica. É uma famosinha que se destaca na internet e leva uma vida de muito luxo e requinte. Adora roupas de grife... Duas garotas de mundos opostos. De estilos de vida totalmente diferentes. Duas garotas que se odeiam e não se suportam... Duas garotas que tinham em comum apenas uma coisa: a amizade com a colega de classe Meg... O que aconteceria se a pessoa que você mais ama simplesmente desaparecesse?...

KAMURON I - A PROFECIA DE TALHE / T. R. Castro

O planeta Gea, por força do belicismo de seus habitantes acaba sendo quase totalmente destruído. Muitos e muitos anos depois, Três Casas são dominantes no planeta em reconstrução: Kaiamã ou a Casa da Águia, onde habitam os Sábios e Magos que aprenderam como dominar e usar o poder mental; Kardania ou Casa do Leão, formada principalmente por guerreiros dispostos a manter a Paz a qualquer custo; e Uruar, a Casa da Lua Nova, focalizada neste primeiro volume.

KAMURON II - A LENDA DO GUERREIRO ÚNICO / T. R. Castro

A Saga de amor, ódio e muita ação continua neste segundo volume trazido ao público por T. R. Castro. A construção da Estação Científica Orbital (ECO) ou Cidade Espacial de Aqualã, ponto nevrálgico na política, envolverá vários povos da galáxia, cada qual com suas virtudes e deficiências, que buscarão a superação de suas raças tentando atingir o posto máximo de Líder da ECO, já que assim terão prestígio e um poder incomensurável.

KARUTAPERA / Luiz Jorge Ferreira

... Mergulhar na história deste livro... Karutapera, cheio de magia, será uma aventura inesquecível. Luiz Jorge Ferreira é um mestre em dar novas tintas à realidade, misturando-a a vigorosas pinceladas surreais que não deixarão o leitor escapar dessas páginas sem uma incrível dose de encantamento.

KÖNIG / Ana Rita Petraroli

Um casal brasileiro, em férias na Europa, desencadeia, involuntariamente, uma grande intriga internacional, com perseguições, mortes e tecnologia de ponta. Um romance para ler numa sentada, com reviravoltas surpreendentes, e intervenções de vários governos, em especial o brasileiro e norte-americano. O rei Luís II, da Bavária, morreu louco? Deixou descendentes?

LABIRINTO DE UM CORAÇÃO / Priscila Borges

O livro conta a história de Alissa e Fabio, mostrando como se conheceram e como acabaram se apaixonando, e o que aparentemente seria um romance acaba se tornando uma história de superação que apresenta as adversidades da vida e aborda o amor de diferentes maneiras.

LEÃO E GAZELA NA CIDADE PERDIDA / Diana Guenzburger

Este é um livro cujo suspense envolverá o leitor até o final. Nos anos atuais, o casal Renato e Gisela vivem em sua confortável casa na Barra da Tijuca, bairro rico do Rio de Janeiro. Para todos que os conhecem, formam um casal ideal: ela, ex-modelo famosa e ele, arquiteto talentoso dono de sua própria construtora. No entanto, as aparências não correspondem à realidade. Fatos estranhos e assustadores começam a acontecer; o verdadeiro caráter do marido aos poucos vai se revelando.

LIÇÃO DE VIDA / Márcia Pitta

Lição de Vida retrata os encontros e desencontros de dois jovens que sentem uma forte atração sentimental, mas não sabem lidar com esse sentimento nem conseguem fazer das palavras um aliado para ajudar no romance. Os jovens neste livro não usam muito o diálogo como objetivo para chegar ao que realmente pretendem; ao contrário disso, acabam deixando o orgulho se sobrepor aos sentimentos nobres que ambos nutrem (o carinho e a admiração). Trata-se de um romance lírico. É indicado àquele que está sendo introduzido na arena do romance.

LIÇÃO DE VIDA / Márcia Ribeiro Pitta

Retrata os encontros e desencontros de dois jovens que sentem uma forte atração sentimental, mas não sabem lidar com esse sentimento. Não conseguem fazer das palavras um aliado para ajudar no romance, os jovens neste livro não usam muito o diálogo como objetivo para chegar ao que realmente pretendem e, ao contrário disso, acabam deixando o orgulho se sobrepor aos sentimentos nobres que ambos nutriam (o carinho e a admiração).

LIONARDO / Cecil C R

Romance epistolar da vida de Leonardo da Vinci. O autor mescla dados históricos e situações do mestre florentino na tentativa de elucidar a conturbada personalidade do artista. O resultado é uma obra que instiga o leitor a descobrir onde termina o Leonardo histórico e começa o Leonardo ficcional. Lionardo – Memórias é uma obra ficcional no sentido de que Leonardo da Vinci jamais se deu ao trabalho de escrever ou esboçar suas memórias. No entanto, o mestre florentino deixou imensa quantidade de pensamentos e ideias espalhadas em centenas de folhas.

LIVROS PARA HOMENS LIVRES / Nagib Anderáos Neto

Havia na estante a coleção completa do Tesouro da Juventude a me olhar desafiadoramente, com o seu Livro dos Porquês e suas folhas cheirosas e brilhantes. E o resumo de grandes obras literárias, iniciação juvenil, verdadeiras janelas abertas para o mundo. Lobato, o mágico, com a Gramática da Emília, Reinações de Narizinho, Os Doze Trabalhos de Hércules e a mitologia ao alcance de todos.

LUA... O ANJO TERRESTRE / Flávia Cerri de Paiva

Lua é uma garotinha muito especial, que nasceu de uma gravidez inesperada entre Angel e Vinícius. Os dois ainda são muito jovens quando tudo acontece. Angel tenta levar Vini ao altar. Os planos não saem como esperado e eles acabam se separando. Lua nasce e vai crescendo em péssimas condições, sempre passando por muitas dificuldades. Até que um dia, se vê sozinha nas ruas de sua cidade.

LUANA / Angela Pastana

É um livro especial e encantador, pois permite servir de janela para a alma feminina e sua forma de viver o amor. Nos faz refletir sobre nossas relações amorosas. É uma obra que fala de amor, coragem, perseverança e destino?.
Cláudio Gomes - Professor de Língua Portuguesa

LUGAR DE FALO / Armando Pacoletti

Armando Pacoletti é um médico gay de São Paulo que transa muito e se gaba do tamanho do seu dote. Seu namorado, o Cléber, não se incomodava com a dinâmica do relacionamento aberto, até compartilhava boys com o Armando, até aparecer o Paulo, com quem Armando viveu um tórrido romance em dois meses. Depois de Paulo supostamente espalhar mentiras a respeito de Armando, este último resolveu escrever o presente relato, para se defender de injustiças e exageros do garoto.

LUXO, SEGREDOS, CRIME / Diana Guenzburger

Madrugada. A mansão dos Miranda de Barros encontrava-se toda cercada, os jardins e bosques coalhados de policiais. Detetives e PMs haviam vasculhado a área em procura da arma, sem encontrar nada, nem dentro ou em volta da piscina, nem na casa. Isso naturalmente afastava a hipótese de suicídio. De repente, a poucos passos de seu destino, viu um motoqueiro diminuir a velocidade e encostar a moto no meio-fio ao lado. Vestia casaco de couro preto e luvas. Máscara ninja tapava-lhe o rosto.

LUZ E ESCURIDÃO / Marcelo C. Carvalho

Martin estava vivendo em paz junto a Molly em um lugar místico e sagrado. Mas seu guardião precisava de sua ajuda para resgatar seus antigos amigos que também haviam-se perdido quando seu mundo foi destruído. Assim, ele retorna à Terra e, usando seus dons especiais, parte em busca de seus irmãos.

LUZ E ESCURIDÃO NAS CACHOEIRAS / Suelene Theodoro Bueno

O tempo de cada um vem marcado por escolhas e todos trazem um oceano de experiências milenares. Luz e escuridão nas cachoeiras, obra de estreia de Suelene Theodoro Bueno, é a tentativa de descrever algumas delas, capturar a essência do que restou de cada um, seguindo o instinto natural e buscando responder a pergunta que nos impulsiona: quem somos, de onde viemos e para onde vamos? Uma busca que sempre chega a possibilidades infinitas de caminhos e escolhas, mergulhados numa essência à procura do todo, que tem como destino o arco-íris.

MAGNAM EM BUSCA DO EQUILÍBRIO / Matheus Antonio Siqueira

A jornada continua... Após conseguir escapar dos caçadores, o grupo de Jonaddah se vê perdido nas terras de Farly e com uma única missão: espalhar a notícia de que haverá um ataque no continente. No entanto, os caçadores estão decididos a eliminar todos os que interferirem em sua caçada.

MARCAS DE UM PASSADO PERIGOSO / Jéssica Ribeiro Ginezzi

Em Marcas de um Passado Perigoso, Maison consegue a liberdade após ser condenado injustamente resolve, então, ir atrás da verdadeira história, mas é surpreendido quando é raptado por alguém que deseja que ele nunca descubra a verdade. Apenas uma escolha poderá salvá-lo da morte...

 

MEDO DO ESCURO / Maurício Oliveira

Medo do escuro, de Maurício Oliveira, trata da complexidade de um homem, sem nome e sem passado, que vive à sombra de lembranças intermitentes e fugazes e que tenta, de forma desesperada, escapar do labirinto aterrador em que se tornou sua vida. Seu estado mental conflituoso provém da dificuldade em adaptar-se ao mundo em que se encontra, seguindo-se de um estado da mais pura desolação e culpa.

MEG, A LOBA / L. Mathias

As noites da cidade de Detroit (USA) já não eram mais as mesmas. Por culpa de um incidente, Meg e John, um casal apaixonado, veem suas vidas transformadas num verdadeiro inferno, com uma perseguição, uma caçada implacável, desumana, de Mulok e seus comandados, pelas ruas, becos e vielas das noites de Detroit. O amor de John e Meg teria que falar mais alto, ou não sobreviveria àquela terrível tempestade, em sua vida romântica. Meg era o prêmio em disputa.

MEMÓRIAS DE UM ASSASSINO / Alberto Leoncio Martins Neto

Aventuras de um assassino-trapalhão-anônimo na sua breve carreira, desde sua profissionalização e até sua aposentadoria, desvendando o segredo de sua inexplicável motivação. Ao escrever suas memórias, esse assassino chega a despertar certa simpatia e nos leva até a torcer por ele em suas missões.

MEMÓRIAS DE UM ESCRITOR NAS SOMBRAS / Nelson de Castro Senra

Este livro conta a história de um livro feito por um escritor que se pôs nas sombras. No tal livro é contada a história de um livro que estava sendo feito por um escritor também ele desconhecido, mas cuja identidade será percebida por um leitor atento, no qual são contados episódios estranhos que vinham ocorrendo numa cidadezinha aconchegante, enraizada na nostalgia, que mantinha elevado orgulho de sua nobreza passada, quando fora capital da província.

MENINO XICRIM / Maria de Abreu

Xicrim, um menino corajoso e decidido, sai de sua tribo disposto a conhecer outras partes da floresta. Ao longo dos dias e noites em que caminha na mata, vai conhecendo seus segredos e se encontrando com personagens fantásticos que nela habitam e a protegem. Ele também toma conhecimento de um terrível e poderoso inimigo que avança cada vez mais no seio da floresta, destruindo as árvores e ignorando os seres que ali vivem.

MENSAGENS FRANCESAS / Pedro F. Toledo

Quando André encontrou um bilhete de seu avô, cinquenta anos depois de escrito, não imaginava os impactos que tal descoberta teria em sua vida e de seu filho Gabriel. Implicaria em uma procura incessante em cidades medievais da Europa por um objeto muito valioso, do qual sequer tinham noção de seu conteúdo. Porém, confiavam na veracidade das informações que lhes foram transmitidas. Além das dificuldades e incertezas da busca, outros interessados também apareceram para disputar essa herança, obrigando pai e filho a eleger a opção mais vantajosa entre a confrontação e a negociação.

MEU AMIGO INVISÍVEL / Sérgio da Silva Maia

Este trabalho é resultado de muitas horas de imaginação e inspiração. Não se trata de romance, e sim de obra mais didática, resultado de meus conhecimentos acumulados ao longo de muitos anos dedicados à doutrina espírita e estudos da mesma. É uma criação da minha humilde imaginação com muito carinho e devoção. Espero que esta pequena obra possa ser útil para os leitores.

MEU IRMÃO É O MEU HERÓI / Michel Ferreira da Silva

Guilherme e Gustavo são dois irmãos que vivem num orfanato comandado pela Dona Olga, uma mulher muito brava e autoritária que está sempre de mau humor. Guilherme, por ser o mais velho, sente a responsabilidade de cuidar do irmão que precisa de mais atenção, por ter nascido diferente das outras crianças.

MEU NOME É JOVEM / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Meu nome é Jovem é um livro de amor. Amor que se inicia com o nascimento do protagonista, que tem como norte na vida o exercício do bem. Movido por uma implacável curiosidade e merecedor do que nada mais foi do que o fruto de sua dedicação, Jovem percorre caminhos aparentemente restritos, mas que representam o infinito se forem levadas em consideração suas limitações sociais.

MEU NOME É JULIE / Rodrigues Signore

Eu sou Julie, uma cachorrinha. Eu e minha mãe fomos abandonadas à beira de uma rodovia interestadual de grande movimento. Estávamos paralisadas, tremendo pelo perigo próximo e pelo frio que fazia. Fomos salvas por uma família que já cuidava de outros cães e gatos. Depois, eu fui adotada por uma garota. Este livro conta a minha história junto dessa garota, uma união que começou desde a primeira vez que nossos olhos se encontraram. Evoluímos na vida, uma ajudando a outra a superar suas dificuldades e traumas, mostrando que amor e carinho são grandes remédios para a alma.

MEU NOME É MATRÍCIA / Ricardo Bonetti

Na década de 70, muitos jovens acreditavam que podiam fazer de tudo, a qualquer hora, sempre e sem consequências futuras. Eu fui uma dessas jovens. Eu estava errada. Aprendi que na vida podemos escolher o que plantamos, mas a colheita é obrigatória.
Matrícia

MEVROUW JANE / Josane Mary Amorim

Este é um livro sobre um amor real entre duas pessoas criadas, educadas e preparadas para a vida de formas diferentes. Mevrouw Jane, a protagonista da história, é uma mulher de coragem. Com força para romper com o passado e ir ao encontro do novo e desconhecido. E acima de tudo, coragem para amar, mesmo conhecendo o seu ônus.

MINHAS INCRÍVEIS AVENTURAS / Matheus Ricardo Pereira do Campo

Da cerimônia do próprio batizado a um mundo paralelo, 12 anos se passam, com o abrir e fechar de uma porta. Nesse incrível lugar, tudo é surpreendente e inesperado. De repente, Ryan se vê protagonista de uma aventura de super-heróis e vilões, onde as respostas aos mistérios e segredos só podem ser obtidas com coragem e determinação.

MIRIÃ, UMA ENFERMEIRA BAMBAMBÃ / Onã Silva

O romance Miriã, uma Enfermeira Bambambã é uma história de ficção, portanto qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência. Trata-se de um romance abordando o universo da enfermagem brasileira, onde existem lutas, desafios e situações complexas que exigem dos profissionais o perfil criativo. O novo paradigma da profissão apregoa mudanças visando o reconhecimento social.

MOMENTOS / Anna Gabriella Andrescu Kalef

Este romance é inspirado na vida de uma mulher nascida no início do século XX, na Romênia, filha de fazendeiros ricos e órfã de pai e mãe aos oito anos. Envolvida no mundo da moda desde a juventude, casou e viveu até 1948 em Bucareste. Com o domínio comunista no país, propriedades foram tomadas pelo governo e sua família não escapou desta situação.

MULHER SOLTEIRA ENCONTRA... / Sarita Dal Pozzo

Laura Fontes é estilista de moda e tem uma carreira bem-sucedida como designer na multinacional Space. Ela tem duas fiéis e eficientes assistentes e um chefe que a valoriza. Sua vida profissional é um sucesso muitas viagens internacionais, festas, desfiles, glamour! Não se pode dizer o mesmo sobre sua vida amorosa... Com relacionamentos conturbados e desastrosos que sempre terminam em lugar nenhum, Laura cogita encontrar o homem da sua vida na Internet.

MULHERES SEM MEDO / Gê Marquish

Esta não é a história de heroínas dotadas de superpoderes, ou de pessoas imunes à dor e a angústia. São mulheres românticas como tantas outras, mas ao sentirem-se perseguidas ou acuadas agem de acordo com os mais primitivos instintos de preservação. Usam seus encantos e sagacidade, e em casos extremos não hesitam em empregar a violência. Podem atuar de comum acordo ou entrar em conflito, e em ambos os casos são ardilosas e cruéis.

MUNDO DE MENTIRAS / Benê Queiroz

Você pode criar um mundo de mentiras, mas a verdade sempre será apenas uma. Elza, uma enteada de treze anos, sofre abuso sexual do padrasto. Sua mãe, por paixão pelo então marido, não denuncia, ao passo que acredita que a menina possa estar mentindo ou tenha sonhado.

MURIEL / Marcelo Assis da Silva

Mil anos no futuro. A Terra não é mais a mesma: os humanos terão cada aspecto de sua vida diária dominada por um supercomputador que é considerado a ponte entre Deus e a humanidade. A sociedade estará dividida em castas e o valor de cada pessoa estará nos seus genes.

NADA POSSO SABER DO SEU MUNDO AGORA / Air José de Mendonça

Um homem acorda numa segunda-feira e decide morrer. Ele passa o dia arquitetando a própria morte em sensações de sensatez e delírio. Do idílico à realidade. Entre o devaneio e a lucidez ele se relaciona com duas mulheres, mas qual delas é a real? A narrativa do texto busca encontrar nos pensamentos deste homem a razão, que ele mesmo desconhece ou que não exista para dar cabo à própria vida. 

NAKTA E O SEGREDO DAS PEDRAS / Patrícia Mello

Como num passe de mágica as palavras da avó Catarina se transformavam em cavalos, guerreiros, princesas, reis e rainhas. Como se naquele momento elas pudessem vivenciar exatamente as palavras que avó cuidadosamente descrevia. Recordava de cada detalhe que seu pai de uma forma criativa contava-lhe quando pequena. Era sempre um momento mágico a hora de dormir.

NÃO É HORA DE PARTIR: LUZ E ESCURIDÃO NAS CACHOEIRAS - LIVRO 1 / Suelene Theodoro Bueno

Podemos estar num bar, num banco da praça, nos cultos religiosos, nas terapias, na fila de um banco, atentos às fofocas das ruas, mas eis o campeão da pauta: o coração. O homem, no atual momento histórico, mira a transcendência da alma, olhando com conhecimento de causa e pompa, quase descobrindo os segredos do Universo, mas algo mais íntimo o assombra desde os primórdios, o desejo de um acolhimento, um som de viola e uma música romântica.

NÃO ME TOQUE / Maria Lucia Moyses Ruiz

Marcos estava nervoso, mais nervoso do que nunca. Olhava para sua mulher e sentia uma necessidade imensa de machucá-la, machucá-la de verdade. Ele a amava e odiava ao mesmo tempo. Quando se deu conta, estava agarrando o pescoço da esposa, que se debatia com falta de ar.

NARRATIVAS / Francisco Lima Lemos

O livro Narrativas: Retratos de uma profissão, descreve o conflito de interesses entre o capital e o trabalho, representados pelas figuras do empregado e do empregador. Nesse contexto é inserido um agente público que, para bem realizar o seu trabalho, passa por situações arriscadas, tensas e perigosas.

NEM SÓ DE LITERATURA VIVE O HOMEM / Alexandre Meyr

Em ambicionada exaltação aos livros, muitas das vidas aqui personificadas experimentam dramas e compartilham emoções. O palco no qual sucedem essas cenas – o município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense – tem como pano de fundo um Brasil diferenciado, um país no qual “as coisas funcionam”, onde as instituições (e seus administradores) têm sua real razão de ser e cumprem verdadeiramente seus papéis, em que a maioria das pessoas são proativas generosas, solidárias, e onde impera, com raríssimas exceções o respeito mútuo entre os seres humanos e destes para com a Natureza.

NHATSI - ELOS E LAÇOS / Davambe

Zefanias Kazembe, moçambicano que morava na cidade de Moamba, em Moçambique, estava diante de um lindo jardim, assistindo à passarinhada que conversava freneticamente enquanto construía ninhos na copa da árvore. Em outros ninhos nasciam filhotes. Ele os via ensaiando os primeiros voos. Ficava horas a fio vendo o espetáculo da copa de sua casa. Era dessa copa que assistia também à televisão reprisando os certames da Copa da África do Sul, mas ele agora andava com outras intenções.

NOITE NO HOSPÍCIO / Elson Jacinto

Esse é um universo muito singular; de vivência e referências muito pessoais, com respingos que fazem alusão ao âmago, num resgate resignado de profecias sôfregas. Vidas que retrocedem, regurgitam, esvaem-se... não se trata de um registro ou denúncia. Talvez seja um pardieiro humano que abre um parêntese oportuno e despretensioso, a fim de revelar um mundo infestado de preconceitos; esquecido, engalfinhado pela hipocrisia. 

NÓRDICOS / Alex Moura

Surgimos como névoa nos abismos da vida e quase sempre estamos seguros do que fazemos e do que faremos. Esta obra foi escrita nos dias 06 e 07 de abril de 1998 e adaptado nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2015 e readaptada no mês julho de 2015, que fez em mim uma nova fase de sonhos e de realizações. Imaginava como era os tempos dos reinos vinkings dos guerreiros e navegadores magnificantes.

NOSSA SENHORA DOS FRACASSADOS / Alexandre Gennari

Nossa Senhora dos Fracassados é um livro de autoajuda às avessas. Em vez de revelar dez passos para o sucesso, sugere que o próprio leitor estabeleça seu conceito de sucesso e fracasso, independentemente dos padrões tiranos estabelecidos pela sociedade, da busca de sucesso a qualquer preço; que encontre suas próprias ?veredas? para sobreviver aos aspectos naturalmente depressivos da vida, não por meio da negação, mas da aceitação e catarse.

NOVA ERA / Marcio Biczyk

Mark e Rachel são estudantes. Eles se conhecem na Itália. Cruzam o Mar Mediterrâneo e chegam a Jerusalém. A cidade mística, histórica e lendária dos reis e profetas. De Jerusalém, partem para a cidade do Cairo no Egito, depois passam por Paris, Londres, Boston e Roma, em busca de elucidar o quebra-cabeça de textos, desenhos e mapas antigos.

O ALUNO QUE REINVENTOU O TEMPO - VOL. 2 / Ronaldo de Melo Pereira

Dessa vez, Merlin e nossos crononautas do século XXV deixam o Brasil da ditadura de 1977 e vão para a Sibéria, na Rússia de 2013. Voltam ao Brasil numa praia naturista de Santa Catarina, onde Merlin conhece sua nova companheira de viagem (e de sexo). Com a ajuda dela e do Mestre, tem a grande oportunidade de conhecer sua mãe pré-adolescente e também adulta naquele dia fatídico.

O ALUNO QUE REINVENTOU O TEMPO / Ronaldo de Melo Pereira

Uma incrível aventura de um crononauta, gerado em 2038 e criogenado por mais quatrocentos anos, que relata em seu diário como foi possível a viagem no tempo e como é a sociedade do planeta comandado por doze grão-mestres representantes das quatro maiores empresas do planeta, à revelia dos governos. Descreve o tempo atual (século XXI) como uma Segunda Idade Média, período em que ocorrem as maiores transformações tecnológicas que determinam o início de uma nova era.

O AMIGO QUE ESPERÁVAMOS / Valquíria Gazze

Narrativa em que predominam diálogos com um personagem surpreendente. Ele surge visível como pessoa de carne e osso e nos fascina pela alegria e emoção, ao mesmo tempo em que discute assuntos relevantes para o nosso aprimoramento espiritual. O toque de ficção deu uma leveza à narração, embora as personagens não sejam fictícias, mas reais. Este livro é o resultado de um trabalho longo e prazeroso, realizado com carinho e dedicação.

O BIGATO DA GOIABA / Washington Luis de Resende

A descoberta de uma carta anônima traz à tona uma história de amor vivida há mais de trinta anos, no começo dos anos oitenta, quando um adolescente se vê diante da síndrome do amor pela professora e não deixa que fique somente no imaginário. Ele ignora a sua condição de casada, com quatro filhos, ao lhe confidenciar o sentimento enviando cartas anônimas e poesias.

O CAATINGUEIRO DO BREJO / Adroaldo Mangueira Bastos

Brejo da Serra, o lugar. O jogo suave e barulhento das palhas dos buritizais ao enrosco do vento no alto das copas e embaixo na beira do riacho, nas plantações de cana-caiana em touceiras intransponíveis: era a fotografia em síntese do lugar. Nova Holanda, o sonho. Nova Holanda, no meio da caatinga, no meio do nada e abandonada no norte baiano. O povoado surgiu alumiando, querendo ser personagem no meio da escuridão. Deslumbramento de inspirações dos moradores que desejavam ser cidade luz em desenvolvimento. E o começo foi organizado.

O CHALÉ / Luiz Jorge Ferreira

A estória se passa, em um período de tempo em que colegas médicos já com uma certa idade, resolvem terminar seus dias, morando juntos em um chalé comunitário, e lá recordam episódios de suas vidas, na escola, na faculdade, em convívio entre si... Algumas palavras a respeito de algumas lembranças. Para sonhar não precisamos fechar os olhos, basta abrir as pálpebras e olhar de frente para o sol. Eu olhei de frente para O Chalé, onde a história de uma estória, fragmentada e memorial... mistura-se a um ontem sempre desejando vir a ser o amanhã, de amanhã.

O CONHECIMENTO E OS ESPERTOS MEDÍOCRES / Mr. Oliver Luiz

Mr. Oliver Luiz emociona ao descrever mais uma de tantas outras histórias que existem por aí, sem que sejam notadas por uma sociedade que ignora os fatos, fingindo que nada está acontecendo, só para não se comprometer com a própria realidade. Essa mesma sociedade que ignora os fatos, manipula aqueles que não têm como se defender, sofrem com as discriminações e, essas mesmas pessoas estão aprisionadas sem terem a quem recorrer, em busca de suas próprias liberdades.

O CORAÇÃO NEGRO / Jogonoli

A vida na cidade universitária de Santa Maria-RS. O lado calmo das trilhas em Itaara, o trânsito, o parque Itaimbé, as festas e a tragédia que marcou para sempre o Sul do Brasil.  O incêndio da Boate Kiss contado em três momentos: antes, durante e depois. O clima de tristeza presente junto a sensação de injustiça e luto. Luto que deu lugar a luta. Assim é a narrativa de Coração Negro, contada sob o olhar de um jovem de 23 anos que precisou dizer adeus (para sempre) a grandes amigos.

O CORREDOR DE CETIM / Rose Rocha

Vitória chega ao Corredor de Cetim, cujo o líder é Rostoni e a Ministra Executiva Valquíria. Rostoni é casado, mas Vitória descobre por acaso que eles são amantes. Tempos depois, ela vai embora com um mensageiro misterioso para o Monte Aureal. Samanta, filha de Valquíria, pede à mãe para ser barriga de aluguel de um filho para ela e o marido, Frederico.

O COVEIRO E O ANÃO / Pedro Luiz Pereira

Através do coveiro Boris e do anão Vadinho, o leitor é levado a conhecer os segredos de um universo fechado em si mesmo, um universo que chega mesmo a ser perturbador. O cenário é um cemitério. Nele nasceu e sempre viveu Boris, recluso e isolado do mundo. Ali, convive Boris com a dor alheia. Tudo sabe Boris sobre o cemitério. Conhece de cor cada morto e cada túmulo.

O CRIME DO PARQUE DO INGÁ / LC Soares Moreira

Aparentemente mais uma morte de um pobre ser humano. Um episódio que poderia ser arquivado pela polícia como algo trivial. Seu cão “Sucio” e as frondosas árvores do parque ecológico seriam as únicas testemunhas do bizarro e intrincado crime do Parque do Ingá, mas quis o destino que o corpo fosse descoberto por um septuagenário advogado durante sua caminhada matinal. Raimundo Merceeiro, um experiente advogado que, desde os primórdios de seus estudos jurídicos, demonstrou espírito perscrutador.

O CRISTAL DE ENERÍ / Sidneya Rossi

Desde muito pequena, Enerí é uma garota extremamente preocupada com todas as pessoas. Até que um dia, sente ser chegado o momento de fazer algo por elas. Ao encontrar-se com Cristal, que desde sempre fora seu amigo, acaba por conhecer Lis, uma pequena, colorida e frágil borboleta. Neste momento, começa uma importante aliança. Contando com a ajuda de vários outros amigos, irão implantar o mais nobre sentido da vida entre os seres humanos. Mas só Enerí possui a fonte do grande segredo...

O DIABO ATRÁS DA PORTA / Sonia Nascimento

Contos assombrados e de espanto - Os contos são ligados entre si pela intangível linha do tempo: o passado, o futuro e um presente sem esperanças, pois o presente é o futuro do passado. Os personagens são fantasmas em suas próprias vidas, são eles que produzem o medo do que virá e são atormentados pelas lembranças do que já viveram.

O ELEVADOR / Hugo Bueno da Silva

O Elevador é uma história para aqueles que gostam de viajar para os mais distintos locais de sua imaginação, que envolve um amor, uma curiosidade e uma mudança de vida. Paulo, ao conhecer Aisha encanta-se com sua pureza, alegria e suas histórias fantásticas, juntamente com ela embarca em uma viagem que dá início à sua mudança de vida e de pensamento.

O ENIGMA DA GRAVIDADE / W. R. Delcaro

Francis Extrangeli é um rapaz comum, e nunca tinha encontrado um motivo para transpor seu perpétuo estado de melancolia. Ele inexistia na própria existência. Mas, ao vagar exaustivamente pelos cenários repetidos de um reino soporífero e repleto de belezas, que apenas ele mesmo reconhecia, acaba tropeçando numa ideia sublime, a qual o levará a perceber que as raízes de suas angústias mais íntimas podem ser, em parte, decifradas por distâncias e desencontros que ele até então desconhecia.

O ENVIADO / Angelino Pereira

Uma leitura que nos fascina desde o primeiro capítulo e nos convida a refletir sobre todos os aspetos abordados de forma inteligente, humana e coesa pelo autor. Com uma linguagem clara acerca dos problemas universais que tanto escraviza e reduz o ser humano deixando-o à margem do processo de evolução social. Revolucionário e emocionante que nos convida a fazer uma reflexão profunda através dos passos das personagens fortes e determinadas do romance.

O ESPELHO QUE NÃO REFLETE A IMAGEM REAL / Sonia Pinheiro da Silva

Depois de ler este livro, certamente você passará a considerar mais os seus atos do dia a dia, refletirá sobre a sua maneira de ser em relação às pessoas que convivem com você ou que passam por sua vida. Este é o meu desejo: que através deste livro mudanças para melhor aconteçam em nossas vidas e que a cada dia possamos corresponder um pouco mais às expectativas de Deus com relação a cada ser humano e a nós mesmos.

O FATOR ZETA / Frank Ecke

O cenário amazônico sempre despertou, e ainda desperta, muita curiosidade, interesse e desejo de explorá-lo. Em O Fator Zeta, Frank Ecke busca retratar essa busca, especialmente quando o objetivo da mesma é o mais alto prêmio cobiçado pelo homem: a imortalidade. Apenas uma pessoa conhece a solução, mas não sabe como encontrá-la, nem mesmo onde procurá-la. Sem o Fator Zeta, sua vida caminha para um terrível fim. Com o Fator Zeta... tornar-se-á um deus!

O GAROTO DA PRAIA / Iris Sampaio

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=8574&friurl=_-O-GAROTO-DA-PRAIA--Iris-Sampaio-_&kb=178#.W22lgjlv-UkBruno é um menino que tem, sob sua responsabilidade, um casal de velhos, e precisa alimentar sua mãe, vítima da violência contra mulheres. Sua vida é dura. Aprende a vencer os desafios da vida com os ensinamentos de um velho pescador e conhece a verdadeira amizade e o amor de uma linda cachorrinha. Declama poemas com o coração e a alma. Na vida, torna-se um vencedor.

O GIGANTE DOS ANDES / Frans Magellano

Quando Atairu Altavila completa dezoito anos o fazendeiro Jurandir conta-lhe a saga do karay Kuntury, um xamã descendente de aymarás, quíchuas e incas dos Andes que conduz uma tribo nheengaíba através da densa floresta amazônica em direção a Marinatambal, atual Ilha de Marajó, que de acordo com lendas e tradições andinas abriga Aztlan’itá (Atlântida), a cidade de granito resplandecente, por isso também conhecida por Eldorado, que teria sido criada pelo enviado de Tupã a quem os tupis-guaranis chamam de Guaraci; os Incas de Viracocha, Apu Kun Tqsi Wiraqutra ou ainda Inti Raimi, Inti Nhamandu, o deus Sol; os Maias de Gogomataz-Tepeu e os habitantes do antigo alto Egito, de Ra – dentre alguns dos nomes dados ao Deus Sol através das eras, apelidado por ele de Gigante dos Andes.

O HOMEM DA GOLA ALTA / J. P. Rezek

Guilherme tinha o sonho de ser um grande fotógrafo na capital paulista, mas tornou-se estagiário de Direito. Luciana mudou-se para São Paulo buscando uma vida com mais liberdade. Em comum, eles têm amigos, conhecidos e um vínculo eterno com a cidade em que nasceram: Brasília. Duas pessoas marcadas por suas paixões pela vida e pelo romantismo que guardam em seus corações.

O HOMEM QUE MATAVA ARMAS / Marco Aurelio Vuono

Tudo o que Marco Aurelio Vuono escreve, sejam contos, novelas, ou livros como este, traz um enredo inédito que você nunca leu em outros livros, não viu em filmes, nem em seriados ou novelas de televisão. Agora ele nos apresenta uma dicotomia: se não é crime fabricar e distribuir munições, que geralmente matam quem está na frente de uma arma, seria crime fabricar e distribuir munições falsas que explodiriam na mão de quem apertasse um gatilho?

O JOGO VIROU / Ricardo Mois Baracat

Quando somos questionados sobre nossa alma, lembrem-se: nós não temos uma alma. Somos uma alma. Temos, sim, um corpo. Este livro trata magistralmente a questão da redenção de uma alma humana. A vitória do bem versus mal e a conquista da confiança de uma alma enfraquecida, através da fé, da generosidade e das realizações.

O LIVRO / Afonso Jr. Ferreira de Lima

Ana tem sonhos e visões, quer encontrar um Livro. Em outra época e lugar, Miguel também quer o Livro. E outros também o buscam, sonham com ele e com o poder que ele lhes dará... Esta é, sem dúvida, uma obra densa, que mistura coisas (aparentemente) não misturáveis, mas a alquimia funciona bem.

O MALUCO DO MORRO DO ESQUELETO / Waldir de Luna Carneiro

O Maluco do Morro do Esqueleto foi 1º prêmio no Concurso Nacional de Literatura Juvenil ?João de Barro?, Júri Adulto, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte, 1990, e Finalista na Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, 1991. São Paulo. Em 2000 recebeu versão para teatro. Por seus trabalhos na dramaturgia recebeu em 2002, pelo Governador Itamar Franco, a ?Medalha da Inconfidência?.

O MANUSCRITO / Flávio Luengo Gimenez

Um aficionado por livros antigos se vê às voltas com um antigo manuscrito grafado em tempos imemoriais. Através dele, entra em contato com uma época da humanidade que talvez tenha sido uma realidade para ele em outros tempos. Tem lá, a oportunidade de encontrar a pessoa que mudará sua vida para sempre.

O MATUTO ATRAPAIADO / Ana Heloísa Rodrigues Maux

Lá para os bandos do interior morava um sujeito matuto pra dedéu, chamava-se Pixilau. Menino pobre que viveu na roça, não aprendeu a ler e falava português ?matutês? em uso no sertão nordestino. O cara era tão rude que ao ficar impotente, achou que não era mais macho, só meio-macho. Era uma tristeza quando a esposa Florisbela o procurava.

O MENINO DO GIZ DE OURO / Michel Ferreira da Silva

Matheus é um garoto agitado, esperto e alegre que adora jogar videogame com seus três melhores amigos. Júlio é seu amigo mais inteligente e consegue surpreender o Caco, que é atrapalhado e sempre perde seu óculos, já o Yudi é um menino oriental que se veste de forma diferente e sabe fazer continhas de matemática como ninguém. Tendo que enfrentar um problema físico e familiar, Matheus, um menino de oito anos que está prestes a comemorar seu nono aniversário, se enche de esperança ao receber um presente muito especial.

O MENINO DO HYDE PARK / Claudio Martins Burro

O livro relata a história de Miharbi, de ascendência árabe, que cresce e se educa na Inglaterra. Acompanhamos sua juventude, seus estudos de medicina, seus encontros e desencontros afetivos, sua admiração pelos Beatles e pelo poeta e místico hindu, R. Tagore; suas práticas de viagens astrais e sua crença em reencarnação.

O MENINO QUE QUERIA SER PAULO COELHO / Francisco Fernandes de Araújo

Carlito e Samantha nasceram gêmeos de casal integrante do Movimento Sem Terra. Por diversas vezes sofreram as agruras de expulsão violenta das áreas invadidas. Numa dessas ocasiões seus pais foram assassinados pela polícia, quando as crianças tinham apenas cinco anos de idade, sendo então entregues ao juizado de menores para adoção, por falta de parentes conhecidos... E agora, Carlito?... E agora, Samantha?...

O MENINO QUE VENDIA CAVACO E ENCANTOU O MUNDO COM SEU TRIÂNGULO MÁGICO / Luiz Ferreira da Silva

Juquinha é o personagem dessa história, escrita para conhecimento das crianças de hoje, que estão vivendo em outro mundo, bem diferente. O dele não tinha celular nem televisão, tampouco tablet. Pizzas, sanduíches maneiros e refrigerantes... nem pensar! A meninada tinha que ser criativa e habilidosa, construindo os seus próprios brinquedos e criando modos de lazer, sobretudo em grupos, a exemplo de pular corda, jogar pião e empinar arraias (pipas).

O MISTÉRIO DA CLAREIRA / Paulo Santoro

Praia, calor, mar e dois jovens: o que parecia apenas um encontro casual durante uma viagem para o litoral norte de São Paulo acaba se transformando numa experiência inesquecível. Quando Bia e Vinícius resolvem fazer uma viagem para encontrar respostas para seus problemas pessoais, jamais imaginariam que teriam que desvendar um mistério ainda maior: por que o destino os uniu?

O MISTÉRIO DA PISTOLA PONTO QUARENTA / Luiz Marcos da Silva

“Enquanto crônicas, elas são interessantes relatos dos costumes e dos acontecimentos cotidianos que batem no arguto olhar do escritor. A contemporaneidade o desafia a ser o olhador da vida social de modo geral ou dos ambientes mais reservados, como os bares, de onde retira a matéria-prima para confeccioná-las. Aliás, os bares, no meu entender, são tipos de oficinas de inúmeras profissões e ferramentas, pois as histórias ali passadas se mostram raros minerais a serem lapidados ou madeiras nobres a serem plainadas com a tecla ardente de um implacável observador.

O MOINHO / Maina Miranda

A presente obra é um romance reflexivo e imaginoso, onde seus principais personagens fazem de um lindo moinho, o palco para as suas costumeiras reuniões. As ações e os sentimentos destes pensadores são transportados, da vida real a um plano artístico. O toque de uma sineta e o pronunciamento de uma senha marcam o início das importantes reuniões, ocorridas nesse mágico moinho.

O MORRO DOURADO / Simon Nobre

Um homem desconhecido, de barba e cabelos compridos, surge, de súbito, em uma cidade pequena e sem que ninguém saiba os motivos, resolve demorar-se por lá. Quase ao acaso, ele acaba envolvendo-se no cotidiano dos moradores, despertando desconfianças e antipatia de comerciantes e autoridades municipais, como o prefeito e o juiz de direito.

O OLHO DE ALDEBARAN / Volmer Silva do Rêgo

2066 - Toda a vida na superfície do planeta desapareceu. Guerras, pestes, a natureza e o cosmo em movimento foram as razões do desastre. Os humanos, reduzidos a uma pequena fração populacional escondem-se em cavernas hightech - sabem que serão extintos - mas vivem em um novo Estado, sem religião, sem política - uma só língua, socialista na forma do trato das pessoas e dos recursos escassos - a única ideia: sobreviver!

O ORÁCULO DA CANDELÁRIA / Paulo Cordeiro Saldanha

Na realidade, segundo o autor, o mundo astral movimenta, dentro da sua lógica, a vida dos habitantes deste Planeta secundário. Os heróis desta narrativa aprenderam isso. Nascidos em continentes diferentes, acabaram encontrando?se. Conheceram-se, emoções vivenciaram e se encantaram um com o outro. O livro procura, ainda, trazer para o leitor os cenários que são descortinados na Amazônia brasileira (através do Estado de Rondônia) e boliviana.

O PALACETE / Regina Maria

Uma mulher atravessa o século. Áfria nasce no Império, passa pela República, sente os reflexos da Primeira Guerra Mundial, é escolhida para casar com um coronel, enquanto ainda é apaixonada por um poeta do Rio de Janeiro. É obrigada a sair da corte e se mudar para o interior de Minas, num tempo em que a poeira avermelha seu piano e seus sentimentos mais puros.

O PARTO DA SERPENTE / Clauvis Jr. Nascimento

O Parto da Serpente é um romance que retrata a história do amor sofrido, quase impossível, entre dois jovens do Sertão nordestino, que lutam contra a oposição ferrenha de familiares para viverem essa paixão, que por fim, tem lugar, já no Pará, sob o manto verde da Grande Floresta Amazônica, contando como pano de fundo, uma vez aí, com as lendas, as mais instigantes, e mistérios, os mais desafiadores e insondáveis.

O PESCADOR APAIXONADO / Carlos Menegueço

Se já é difícil você levar sua vida só, imagine se ainda tiver uma criança para cuidar. Os filhos são dádivas dos céus, bênçãos de Deus. São sempre bem-vindos, mas é preciso desejar, planejar, reunir condições para cuidar deles com amor e carinho, para que não venham a sofrer como você e muitas crianças abandonadas, nascidas como resultado imprevisto e não desejado de atos irresponsáveis, envolvendo jovens inexperientes, e da falta de amparo por parte dos poderes públicos.

O RETRATO DE ADAM OLIVER - AMADOR / Thainan S. Julian

O fato de não ter um pai nunca incomodou Adam. Isso até o momento em que sua verdadeira origem começou a aparecer. No dia em que ele vai a uma festa na casa de uma garota que estuda no mesmo colégio, coisas estranhas começam a acontecer, coisas que ele pensa serem o efeito de bebidas alcoólicas. Mas não são...

O SEGREDO DAS FADAS / F. D. Verasztto

Embora se diga que fadas morrem quando dizemos que elas não existem, quatro irmãos, Heitor, Mariana, Viviana e Morgana, descobrem que, na verdade, elas se transformam em fadas da escuridão. Escondidos num acampamento mágico para não serem capturados, a luta dos irmãos agora é para impedir que as fadas da escuridão roubem mais crianças.

O SEGREDO DO BAÚ / Rubens Lima

Após descobrir que é uma feiticeira, e que faz parte de uma antiga profecia, Sofia não imaginava o quanto sua vida ia se complicar. Para começar, ela precisa encontrar um suposto baú, pois este contém tudo que ela precisa saber para cumprir a profecia ao lado de outras duas feiticeiras. Ao que se sabe, o baú está nas mãos de Pérola, uma bruxa poderosa, que vai usar diversos truques.

O SEGREDO DO DÉCIMO LIVRO / Erika Saldanha Bitencourt

Não há maior ameaça na vida do que a de que seremos abandonados, deixados completamente a sós. A psicanálise denominou isso o maior medo do homem  angústia de separação; e, quanto mais novos somos, mais excruciante é nossa angústia quando nos sentimos abandonados. Mas há situações em que um abandono momentâneo é a passagem secreta para que nós possamos realmente nos conhecer. E a protagonista deste livro é quem nos confirmará isso.

O SEGREDO DO PINHEIRO / Weverton Leite

O Segredo do Pinheiro é de uma trama ficcional tecida com elementos realistas e de fantasia. Sua discussão gira em torno do eixo do bem e do mal, sem se render à lógica maniqueísta. A história tem início com uma tempestade durante a qual um raio atinge um para-raios na torre da Igreja de São Miguel Arcanjo. Esse fato induz Josef e sua mãe, Samantha, a procurarem abrigo na casa de Deus. Já dentro da igreja, o personagem principal, Josef, terá seu primeiro contato com aquilo que saberá mais tarde, para seu desespero, ser uma misteriosa e macabra tradição familiar.

OBAKE - O JAPÃO MAL-ASSOMBRADO / Denis Jum Nishimura

Hoje muito se fala do Japão, de suas tradições e de sua tecnologia de ponta. Existem muitas faces desse Japão que mistura a tradição e a modernidade, mas pouco se fala da nossa presença (importante) em território japonês, do nosso árduo dia a dia. Pouco se fala dos imigrantes brasileiros, que cruzam os ares para chegar ao outro lado do mundo em busca de melhores salários.

OLHOS DE FOGO / Milla Rocha

Lisa Green, uma jovem de 19 anos, vive em uma cidadezinha chamada Clinton. Sente-se presa vivendo uma vida  monótona, guiada pelas ordens de seu pai, que a proíbe de expor suas ideias e seguir suas convicções. Decide, então, mudar-se para uma cidade próxima chamada Jasper, onde começa a trabalhar como garçonete em um café e ilude-se ao imaginar que sua vida tornou-se melhor.

ORFÃOS MODELOS / César Pavezzi

"Órfãos modelos" conta a história de uma equipe de profissionais que resolvem transformar a vida de jovens carentes e órfãos através de uma oportunidade de trabalho sério numa agência de modelos para moda e vestuário masculino. Mais do que discutir ou expor questões de estética ou a rotina da agência, a proposta é mostrar como os rapazes da House Models foram encontrados pela equipe de Lobueno e a mudança da situação em que se encontravam.

ORQUÍDEA ESFACELADA NÃO TEM GOSTO DE NADA / Adriana London

A presente obra é um romance de Realismo Fantástico que conta, em narrativa não linear e entremeada de prosa poética e poesias, a história de uma escritora e seu novo personagem. O leitor poderá notar que existe uma repetição nos números de alguns capítulos bem como trechos em que a autora optou por dar um subtítulo em vez de numerar; além do mais, determinados capítulos estão digitados em itálico (letra inclinada) para que o leitor melhor identifique quando se trata da história da autora e da história contada por sua personagem, que também é escritora!

OS DOIS REINOS / Edson Silva

Passado e presente se encontram neste livro, que descreve a vida de Ricardo, um menino do porto que aos poucos passará a viver em um castelo na presença do Rei e de Melchíades, um senhor que lhe ensina tudo sobre como se defender das forças ocultas que um mago chamado Ramo desfere contra ele. As tentativas de Ramo de afastar o jovem do castelo são inócuas e, contrariando as expectativas do Mago, estas se voltam contra ele mesmo, garantindo assim que o Rei mantenha o progresso de seus domínios.

OS DOIS SÍMBOLOS - A HISTÓRIA REAL DO HOMEM QUE VIU JESUS / Lourival Antunes da Silveira Filho

Estourou na Zona Aurora a Santa Inquisição, e o Mundo expeliu o seu ódio numa conspiração religiosa muito bem armada, de proporções gigantescas, para impor a sua ordem. O simples ato de reunir-se para a troca corriqueira de uma conversa passou a ser visto com desconfiança pelas autoridades eclesiásticas e, apóstatas, como Gumercindo, passaram a ser queimados em fogueiras locais para a simples distração dos padres.

OS GUERREIROS DO PENHASCO DA LUA / Maristher Motta Bello

Oh, como é bom viver nas águas azuis do mar! Exclamam seus alegres habitantes. Mas, você, ao vê-lo pela primeira vez, procura entender o sentir que nunca sentiu. Diferente de qualquer outro lugar! Passada a emoção e as lágrimas diante de tal grandiosidade, como não imaginar o que se esconde na fantástica imensidão azul? Entre as profundezas do mar e a superfície, a história mescla ficção e realidade, suspense e aventura.

OS GUERREIROS E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL / Gregório Borges

Conheça a emocionante história de Sâmaror e Iansy, em uma incrível jornada pelo mundo fantástico de Heuteria, onde o poder existente atrás e através dos livros e das ideias é revelado. Neste fascinante universo, no qual se encontram muitas criaturas míticas (nórdicas, afro-brasileiras, greco-romanas), revela-se o artigo que reserva as GARANTIAS que atribuem ao indivíduo em sociedade o caráter de CIDADÃO.

OS INOCÊNCIOS / Vânia Coelho

Os Inocêncios: romance ficcional que retrata uma família numerosa e bastante tradicional da metade do século XX (1943-1983), em Daruma, um lugar dividido entre a periferia e Daruma Alta. Vânia Coelho desnuda a intimidade da família Inocêncio e traz à tona os fantasmas de cada um deles, as dificuldades, as angústias, a melancolia, a sordidez e a falibilidade humana, inundados de preconceitos, ideologias, aparências sociais e paradigmas antigos.

OS MATADORES DA MEIA-NOITE / Fernando Ferraz

O livro começa com uma descoberta feita por um rei na Europa da época medieval, o nobre descobre que seus melhores estrategistas são na verdade vampiros, e acaba lutando contra eles. Depois do acontecido, no ano de 2010 no Brasil, um grupo de adolescentes deseja ir a uma exposição de peças antigas de um reino do norte da Alemanha chamado Tristan, as peças incluem uma espada lendária do último rei, o lendário homem que supostamente havia matado os vampiros.

OS PERGAMINHOS DE ÉFESO / R. M. Angelo Felipe

O enredo ficcional de "Os Pergaminhos de Éfeso", enfoca uma mulher extraordinária, cujo nome foi eternizado através de uma brevíssima aparição, num momento que marcou a divisão da história da humanidade. Movida pelos sentimentos de amor e de compaixão, ela enfrentou, destemidamente, a guarda romana para levar um provável alento a Jesus Cristo, a caminho do calvário.

OS SEM-CARA / Ariel Pullig

Os Sem-cara, de Ariel Pullig, é uma história cheia de mistérios, drama, euforia, drogas e muita loucura. Três jovens embarcam numa viagem desastrosa. Mateus de Jesus Arruda se perde de seus pais e, a partir daí, se dão muitos acontecimentos infelizes. É uma história recheada de fatos importantes da ditadura militar nos anos 1970.

OURO D'ÁGUA / A. Cordeiro

Laneiro é uma pessoa que se desenvolveu no mercado financeiro quando jovem e acompanhou o Sistema Financeiro Habitacional deslanchar no Brasil. Aproveitou esse conhecimento e montou uma imobiliária para vender os seus serviços aos empreendedores de construção civil que se aventuraram na época num mercado de grande demanda e pouco explorado: o mercado de construção civil habitacional. Ele é o protagonista contando parte da história.

OUSADIA DO DESTINO / Ivanilde Leme Resende

Ousadia do Destino é uma obra fictícia, porém não totalmente impossível. No mundo dos amores, ainda se encontram pessoas apaixonadas e que foram separadas pelo cruel destino. O amor verdadeiro resistirá como se os dias nunca fossem terminar, permanecendo lindo para sempre. Na realidade, esta obra, além de contar uma história fictícia sobre um acontecimento real, que me inspirou a escrever este romance, serve de alerta para governantes de todo o mundo moderno sobre mudanças climáticas na natureza e redução do efeito estufa no planeta Terra.

PAIXÃO SÓLIDA / Alexandre Meyr

Este livro contém vários contos. São histórias de ficções que poderiam muito bem ser percebidas na realidade. Alguns tiveram origem nas vivências do autor, ao passo que outros emergiram a partir de suas observações do que sucedia no entorno: pessoas, coisas, fatos. A imaginação, contudo ? o escritor deve ser imaginativo, nos ensina Rubem Fonseca ?, foi a mãe de todos os textos.

PALOMA BLUM / Karina Pequeno

Paloma Blum é uma mistura das várias fases do meu eu com algumas personalidades que conheci no ano de 2013. A criação dos outros personagens também é resultado dessa mistura que forma a ficção.Quis colocar Paloma Blum como alguém que apenas passa pela vida de todos; desse modo, sempre terá pouco tempo para fazer a diferença.

PARA ONDE IR(ENE)? / Alessandra de Medeiros Nogueira Reis

Este é um livro sobre possibilidades. Sobre o que somos e sobre o que poderíamos ter sido. Sobre quem somos quando nos deparamos com nós mesmos. E sobre quantos múltiplos moram em nós. Irene, de vinte anos, caminha pela Paulista, a mesma Paulista por onde caminha Irene, com quarenta anos, a Paulista por onde Irene, a verdadeira, a dos anos vinte e que é avó da narradora, não chegou a caminhar. Irene e Onofre, com vinte anos, se conhecem na Avenida Paulista e daí nasce uma história de amor.

PARQUE DAS DUNAS / Nilson Rodriguës Thomás de Léllis

No Brasil, há muito se canta o planeta sonho será a terra. Essas são algumas histórias que não começam com “era uma vez”. No Parque das Dunas, existem rosas, flores, elefantes, girafas, macacos, tartarugas, pássaros, árvores, formigas e bichos de todos os tipos. Trago no processo criativo um coelho, médico e prefeito do Parque das Dunas, chamado Dr. Coe. Um ser gentil, ético, honesto, respeitoso, paciente e comprometido com a missão que lhe foi dada pelos moradores do parque, através de sua eleição para a prefeitura dessa Unidade de Conservação Ambiental.

PAULO MEDO DE NADA / Zaqueu Machado

Num bairro paulistano da zona sul, Paulo, um garoto muito sensível e inteligente, empreende uma busca alucinante para reaver sua caixa do segredo roubada. Ellen, Nando e Bruno, amigos de Paulo, ajudam-no nesta perigosa aventura, que esbarra no sobrenatural e lida com a trágica condição humana. Além de sua verdadeira história, o protagonista de quatorze anos também descobre o amor... Visões premonitórias ou confusões mentais? Destino ou meras coincidências? Numa busca alucinante para reaver seu segredo roubado, Paulo, um garoto inteligente e sensível de quatorze anos.

PAXÁ, O APOSENTADO ATIVO / Akio Kimura

A estória se passa de 2005 a 2016, com idas e vindas entre o passado e o presente. Após anos de trabalho, já com aposentadoria vencida, o personagem Paulo Alexandre Lobato decide sair da empresa de vez. Ele se sentia à beira de um colapso nervoso diante dos problemas que surgiam continuadamente. Isso devido ao seu envolvimento ilícito e da empresa em pagamentos de propinas junto às obras do governo.

PENSAMENTO MÁGICO / Ambra J.E.

Um romance de ficção sobre uma garota que vem para o planeta Terra com cinco dons para transformar o mal em bem através do pensamento. Tem o dom de ler pensamentos, usar o seu pensamento, mandar sonhos, interpretar sinais e pedir apoio divino quando necessário.

PERCEPÇÕES DE UM CORVO EREMITA / Jairo Cerqueira

Tendo o vazio como ponto de partida, este conto enfatiza a necessidade de autossuperação do ser. Emilho, um corvo insatisfeito com sua condição de comum, busca encarar e superar os seus medos ao viver com corvos comandados por três anciãos arcaicos e debilitados e que, por esse motivo, permitem que os procedimentos no bando sejam capitaneados pelo ranzinza Vicenzo, um corvo perverso e conservador.

PERDIDOS NA ESCURIDÃO / Thiago Moretti

Em Perdidos na escuridão obra de estreia de Thiago Moretti o desaparecimento da noiva de Gabriel, um jovem atleta, deixa-o transtornado. Ele se põe, então, a procurar pistas para encontrar Daniela; contudo, a sua frente descortina-se uma paisagem que revela uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão envolvidos e farão de tudo para dificultar sua empreitada. Terá o amor entre os dois uma força maior do que a mão monstruosa que mantém Daniela cativa.

 

POR ENQUANTO... OUTRA ESTAÇÃO / Antonio de Pádua

Dalton é um jovem incumbido de cuidar do pai, senhor já com 75 anos, sofrendo de alzheimer. Impedido de viver sua vida para cuidar de um quase morto, vive em constante conflito sobre o cuidar de si ou cuidar do outro. À medida que o tempo passa nas reflexões sobre vida e morte, descobre segredos da vida afetiva do pai com outros homens, da figura da mãe como assassina de um dos amantes do pai.

POR QUE AS PESSOAS NÃO SÃO FELIZES? / Mauricio Patrocinio

Quem não quer ser feliz? Posso ser feliz em meio a crises, desafios, perdas ou dificuldades? É realmente possível ser feliz? Onde afinal está a tão almejada felicidade? Encontrar a felicidade é um dos maiores objetivos de vida do ser humano. Buscamos fórmulas mágicas, atalhos que prometem nos levar a lugares e sensações incríveis. Com esta obra de ficção, numa narrativa simples e direta, Mauricio Patrocinio mostra situações cotidianas que revelam como encontrar a felicidade.

POSSIBILIDADES ERÓTICAS: A DIVA DA RAINBOW / Antônio Aruanda

Pablo é um jovem reprimido sexualmente, filho de um pai tirano e de uma mãe omissa. Após anos vivendo "no armário", começa a se travestir trancado no próprio quarto, diante do espelho, e cria uma personagem chamada Consuelo Paraguaçu como válvula de escape perante tanta tortura e repressão sofridas.

POSSIBILIDADES ERÓTICAS: O DESPERTAR DA FÊMEA / Antônio Aruanda

Do que falaremos? Nem te conto... Falaremos de Aline, mulher forte, mas acorrentada por experiências traumáticas que a fizeram castrar-se sexualmente e desenvolver um terrível preconceito, uma terrível doença: a homofobia. Falaremos de Charlotte, mulher poderosa, porém limitada pela insegurança e sentimento de posse sobre o ser amado e por distorções feministas que a levarão ao fundo do poço e ao alto da montanha.

POSSIBILIDADES ERÓTICAS: O PROSTITUTO SAGRADO / Antônio Aruanda

Esta é a história de Aruã, o Prostituto Sagrado. Aruã é um ser humano que decidiu aventurar-se na busca de si mesmo através de infinitas possibilidades eróticas e espirituais. Trata-se de uma saga na qual a maneira mais eficaz da ascensão do espírito está na coragem de chafurdar-se no lodaçal do próprio submundo existencial.

PRAIA DOS ANJOS / Antônio Navarro de Andrade

Você tem ou já teve alguma dificuldade para realizar um sonho?
Pô...! Nem te conto!
Conheça então o jovem Nícolas e inspire-se na sua coragem e perseverança. Ele consegue conquistar a confiança e o amor da graciosa e encantadora adolescente Sofia. No momento em que são obrigados a tomar rumos diferentes, devido aos muitos obstáculos, os dois deixam de trocar seus respectivos contatos. Nícolas, vendo-a partir, percebe que a adolescente era o grande amor de sua vida.

QUADROS DE UMA EXPOSIÇÃO / Luis Gonzaga Vieira

Aos poucos, com muita raiva e muita decepção, consegui viver no meio dos outros. Libertei-me de certas ideias bestas que já não me atormentavam. Vomitei contra tudo, estava livre para xingar tudo, eu era eu sozinho, eu é que seria senhor das minhas besteiras. A cabeça sufocada de dúvidas. Eu, que gosto esquisito na boca! Ri feito um doido: aquilo era o mundo!

QUANDO A MISSÃO É VENCER / Marcelo Gerônimo da Silva

Um ano após a morte de seu pai, Nadia deixa a fazenda Santa Gertrudes, na região de Campos Salles e muda-se para São Bernardo do Campo. Em seu dia a dia, luta pra realizar o sonho de tornar-se modelo profissional. Ela conhece Ronilson, um motorista de caminhão, que a engana dizendo ser torneiro mecânico e estar cursando advocacia, quando na verdade só terminara o ensino fundamental.

QUANDO A SEMENTE GERMINA / Agda Meneses

A dependência química entra com facilidade em inúmeros lares, porém, para expulsá-la é necessário mais do que a vontade dos pais, porque a droga cria raízes profundas no cérebro do usuário, tornando a sua vida escrava da vontade do consumo, e a vida dos familiares uma tormenta de medo, angústia, lágrimas e dívidas. A batalha para a vitória nesta guerra desumana vem através da força da família, da determinação do dependente e do grande poder de Deus.

QUANDO A VIDA NÃO OFERECE ESCOLHAS / Maria Viola Bona

Os irmãos Jerônimo e Theodoro enfrentam os fantasmas impostos pela vida e se deparam com situações inusitadas que tolhem a sua capacidade de reação. São vítimas de questões internas não superadas que, aniquilando os sentimentos, levam ao isolamento e à autoproteção como meio de sobrevivência. Em Quando a vida não oferece escolhas, vamos acompanhar a trajetória dessas personagens e seus conflitos e perceber que, de uma forma ou de outra, a vida segue e sempre se encarrega de acomodar todos os dilemas existenciais.

QUE LUGAR É ESTE? / Miguel Gimenez

Menecmas. Pois que José Paixão foi mendigo, poeta-viramundo, o filho bastardo. Salviano Figueira Ilustríssimo ribeirão-pretano, família tradicional, professor de Anatomia viciado em jogos e em maconha. Dívida, ameaças, jura de morte... Apólice milionária! Lindaura é inocente, que ideia, ela nunca fez mal a ninguém, uma esposa adúltera, mais nada. E, Dimas, Dr. Dimas, o marido traído – fui quem assinou a Declaração de Óbito do nosso professorzinho azarento. É. Só que antes, bem antes, teve Diogo Corrente, El Diablo de Andalucía, meio herói, meio vilão, morto e sepultado, Sevilha/1918.

QUERO MATAR O PREFEITO / Durval Augusto Jr.

Em Quero matar o prefeito, o cômico, o dramático e até mesmo o trágico se entrelaçam nas trinta narrativas desse novo livro de contos de Durval Augusto Jr. Forma-se, assim, o amálgama cujo escopo é, em última análise, iluminar os escuros da alma humana. A obra está dividida em duas partes. Na primeira predomina a comicidade, ainda que temperada aqui e ali com a necessária pimenta de momentos dramáticos.

QUINTESSÊNCIA DE UM MOMENTO / James Jaworski

Dois casais de amigos são envolvidos em uma trama internacional e veem suas vidas mudadas do dia para a noite. São obrigados a interagir com pessoas que jamais imaginariam conhecer; são confrontados com desafios e precisam desvendar um mistério para manter suas vidas a salvo. A polícia, confusa, ora os tratam como vítimas ora como criminosos, complicando ainda mais a situação.

RACISMO A SÍNDROME DE LÚCIFER / Pedro Paulo Ramos Ventura

Deixo claro que este livro não excita nenhuma prática xenofóbica, muito menos racista. Embora aborde o racismo, não se trata de um livro de dados estatísticos, pesquisas, confrontos sociais, comparações de grupos étnico-racial ou escalas de valores deste ou daquele grupo de sujeitos... O presente livro não tem nenhuma pretensão para este fim. O fim último é mostrar o diálogo que é travado entre dois filósofos que problematizam a questão do racismo numa perspectiva não filosófica, embora, as vezes, apareçam linguagens filosóficas.

RECANTO DAS MARIAS - A HISTÓRIA CONTINUA / Ricardo Carneiro Leão (Dr. Poeta)

Sim... A história continua. Continua porque a vida continua. Vida é o nome do trem. Trem com infinitos vagões. Vagões onde sempre cabe mais um... Cabe porque sempre desembarca um. Parece impossível... Os vagões são todos diferentes. O maquinista é sempre o mesmo. Maquinista que conduz o trem, Com sabedoria, inteligência... Com imparcialidade e justiça. Maquinista que trabalha com amor. O vagão que você já conhece Ou parcialmente vai conhecer.

RECANTO DAS MARIAS / Ricardo Carneiro Leão (Dr. Poeta)

É aqui neste recanto, caminhando pelas suas páginas, que você, caro(a) amigo(a) leitor(a), vai encontrar uma história de amor e respeito pelo ser humano. Vai fazer muitas interrogações sobre o encontro do real com o imaginário que você vai encontrar e que com certeza te fará refletir sobre os seus atos que te levam às vitórias e às derrotas. Fará você pensar como nunca é tarde para começar ou recomeçar. Verá que é a vontade o primeiro passo para suas conquistas pequenas ou grandes.

RELATOS DO ESTRANGEIRO / Jorge Lescano

Este volume, como os anteriores, contém relatos de épocas diversas. Algumas narrativas têm mais de trinta anos, outras só alguns meses, e foram surgindo sem a intenção de configurar um livro. Crê que isto é uma qualidade, pois afasta o leitor da monotonia da "unidade" temática e formal.

REPYRUKER / Ricky Oz

A Ilha Ázagus é protegida por quatro grandes mestres mágicos, cada qual com sua especialidade. Cada um cuida da sua própria cidade, mas quando vários monstros e criaturas mutantes surgem para atacar os humanos, somente quatro não são suficientes para detê-los. Cem aprendizes são escolhidos em cada cidade. Entre eles está Ubu, um jovem com grande coragem e sede de aventura.

RESGATE DO PULMÃO / Abraão Sampaio

O desejo obsessivo e incontrolável da enóloga Helene Garrett, leva-a ao ato extremo para a salvação do manto verde, que equilibra a atmosfera terrestre. No caminho em busca deste grande feito, há o entrelace da enologia com a virologia, resultando em arma letal. Em colaboração moral neste ?delito?, obtém ajuda de dois colegas de escola, utilizando métodos insólitos.

RETICÊNCIAS / Marcelo C. Carvalho

Esta é uma história de amor e fantasia. Uma história passada em várias épocas e em várias partes deste mundo e além dele. Esta é a história de Martin, um garoto inglês que sempre sentiu-se diferente. Muitas vezes ele achou que não pertencia a lugar algum. Mesmo assim, sempre fez de tudo para ter uma vida normal. E com o tempo ele viu seus dons especiais surgirem e irem aumentando.

RETRATOS A DOIS / Claudia Valeria S. G. Rojas

Retratos a dois é um romance em que a personagem convida os leitores para um diálogo e aponta os grandes conflitos de uma relação amorosa. A história mostra dois jovens que desejam viver intensamente o amor, mas o relacionamento conturbado entre eles os conduz a caminhos sinuosos, e a vontade do destino prevalece em suas vidas.

REVERSOS DA VIDA / Terezinha Teixeira Santos

Uma história à moda antiga, com drama, suspense, sofrimentos, reviravoltas e uma intensa trama de amor. A escritora Terezinha Teixeira Santos celebra em Reversos da Vida os romances-folhetins que encantaram gerações nos séculos XIX e XX. Os personagens Pollyanne e Marcelo, separados pelas contingências do destino, terão o amor colocado à prova.

ROSA DO DESERTO / Liliane Silva

Somos tão consumidos pela correria rotineira da vida, pela locomotiva do tempo que passa sem cessar, que não paramos para nos perguntar qual o sentido da vida, qual o propósito. E de repente, numa tarde ensolarada de fevereiro, tudo muda, você perde o chão.

ROSAS VERMELHAS PARA O QUARTO DA MORTE / Maria Eugenia Veiga

O romance Rosas vermelhas para o quarto da morte se passa em algum lugar ao norte de Portugal e sua história se baseia em três lindas raparigas que a princípio teriam se apaixonado pelos homens errados. Lúcia se apaixonou pelo filho do administrador das propriedades de seu pai. Sua irmã Tereza se apaixonou por Jorge, caixeiro-viajante; ele é casado com Vera, com quem forma um lindo casal. Sua prima Marisa se apaixonou pelo Padre Jacinto, paixão louca e sofrida. Para saber como a história termina, é só ler.

ROTEIROS PARA LUGAR NENHUM / Nilza Amaral

Se a ficção é um sonho, oferece a possibilidade de se realizar um desejo, numa realidade que não terá maiores consequências afinal é apenas uma história. Neste romance a autora percorre a trajetória dos costumes, desde o romantismo até a modernidade, e suas personagens transitam por esses caminhos, sofrendo a mudança dos tempos.

SALTO PARA AS ESTRELAS / Aura Gold

Salto para as Estrelas relata a história de três crianças do interior, suas brincadeiras, a família, a vida de uma cidade pequena com personagens divertidos e principalmente as visões dos Seres Iluminados.

SAMAÚMA E O POVO DAS AMÉRICAS - "SAMAUMANOS" / Kiko Proença

Francisco é um jovem polaco nascido no Brasil, que se tornou um exímio construtor de ferrovias. Foi contratado para a obra mais importante da Região Norte, a ferrovia Madeira-Mamoré, mas nunca chegou ao acampamento da obra, e agora ele e seus companheiros estão de volta à terra natal. A trupe enfrentará muitos perigos e viverá emoções nunca antes vividas.

SAUDADES E CINZAS FOI O QUE RESTOU / R. M. Angelo Felipe

Saudades e cinzas foi o que restou nos proporciona uma prosa leve, elegante e bem cuidada. O livro nos carrega para longe daqui aqui mesmo, para a Vitória dos anos dourados, no final da década de 50, e nos convida a conhecer a jovem Bartira, uma encantadora adolescente. Acompanhando sua trajetória e convivendo com ela, vamos (re)conhecendo uma Vitória que infelizmente já não existe, uma cidade-ilha pacata, segura, tradicional, saudável, serena. Entramos no clima dessa Vitória ainda distante da televisão e das outras modernidades, embalada (ela) e embalados (nós) pela beleza.

SE HOUVESSE OUTRO AMANHÃ / Augusto Cesar Ribeiro Rocha

SE HOUVESSE OUTRO AMANHÃ é uma coletânea em prosa, composta por cinco contos, de temáticas diversas e desfechos imprevisíveis, nos quais a vida acontece. Às vezes, marcada por passados conturbados ou, ao contrário, em dimensão existencial feliz e perfeita. Meticulosa e delicadamente, o autor aplica o bisturi narrativo dos sentimentos para tecer um lugar de sonhos no corpo e na alma daqueles a quem ele dá vida.

SE OS PÁSSAROS OLHASSEM! / João Paulo Brasileiro

Houve um tempo em que a humildade, a simplicidade, a hombridade e a palavra eram fatores preponderantes para a formação e manutenção da família e da sociedade. Tempo em que um simples fio de bigode era firma reconhecida, selo suficiente para muitas realizações de negócios.

SE PIQUE COMPANHEIRO, SUA HORA CHEGOU! / Hélio Motta

Subimos o morro até a área do cul de sac, quando o Nelsinho mandou parar e aí um negão alto chegou na janela do carona, olhou para a gente, desconfiado, e então o Nelsinho falou que queria umas dez trouxinhas do melhor fumo que ele tivesse. Em seguida houve uma breve negociação de preço quando de repente o negão parou de falar, olhou de novo pra gente e disse: Rapaziada, estou conhecendo vocês, eu sei ler, leio o jornal todos os dias e já vi vocês na primeira página, vocês são assaltantes de banco!

SEGREDOS DE ESRUM KLOSTER / Patricky Field

Ano de 1100. Nas terras frias da Dinamarca, uma jovem chega aos portões de uma abadia. Seu vestido está coberto de lama branca; sua alma, de medo e angústia. Dentro de Esrum, ao invés de ajuda, Ariel encontra outra luta. Encontra ainda mais medo e angústia. Encontra certeza. Encontra segredos. Encontra o amor. Na música que Holdan toca, no sentimento que ele leva até Esrum, que ninguém mais ousa sentir, que ninguém mais ousa demonstrar naquelas frias terras da Dinamarca.

SEGREDOS NOS QUINTAIS / Vânia Rodrigues de Oliveira

Segredos nos Quintais conta a história de amizade e aventuras de dois garotos de mundos muito diferentes que, contrariando todos os preconceitos, conseguem crescer juntos e superar dificuldades. O pano de fundo desse relacionamento se passa naquele lugar muitas vezes esquecido e cheio de mistérios que são nossos quintais.

 

SEM REMETENTE / Neta Mello

Alguém já disse que o passado é o que aconteceu e a história é o que queremos lembrar. Neta lida muito bem com isso, mas não são os possíveis conflitos entre versões que a mobilizam. Sua especialidade são camadas invisíveis ao olho no historiador comum, e que se revelam mais facilmente ao do escritor. 

SEMENTES ESQUECIDAS NO JARDIM / James Jaworski

Sementes Esquecidas no Jardim aborda a origem de certos eventos que potencialmente têm a capacidade de determinar o destino e ventura de cada um dos personagens. Harmoniza fatos corriqueiros dentro de uma atmosfera mística de forma magistral. Com frequência assalta e provoca o leitor, convidando-o a refletir sobre vários aspectos de sua vida. Confronta o livre-arbítrio versus a sorte de cada um.

SER-TÃO JOVINA / Iris Miranda

Ser-tão Jovina: Histórias de Amor e Fé no Aribicé retrata a extraordinária história de Jovina Miranda, mãe de 12 filhos, que viveu no Aribicé, Sertão da Bahia. O livro é narrado sob a perspectiva pessoal da filha Iris Miranda e se insere no gênero autoficção. O fascínio de Jovina e do povo do Aribicé por este lugar é infinito, e essa narrativa exalta a história e o espírito de seu povo, que deixou um grande legado de cultura popular e saber.

SERTÃO DO REINO / Marcos Quinan

Conjunto de histórias de gente simples justapostas cronologicamente; desde a expulsão dos jesuítas até o embarque do primeiro navio com Voluntários da Pátria para a Guerra do Paraguai, tempo em que se desenrolam as tramas do vitorioso e depois derrotado movimento popular na então Província do Grão Pará (Amazônia) conhecido hoje como Cabanagem.

SOB A SOMBRA DO PASSADO / Wellington Santos

Sob a sombra do passado conta a história de um jovem que perde dez mil reais em uma casa de apostas e sofre as consequências de seus atos, e por isso sua vida se transforma totalmente. Sua história talvez choque alguns e sirva de exemplo para outros. Uma coisa é certa: esse romance dramático irá emocionar você, que se sentirá dentro da história e não vai desejar que ninguém passe pelos mesmos acontecimentos.

SOB A TÊNUE LUZ DA VIDA / Diniz Blaschke

Um Romance em que um religioso de uma pequena cidade interiorana alucinado por uma paixão comete um crime e passa a viver em fuga pelas matas do Brasil central se obrigando a viver como eremita até saber que da sua consciência jamais fugiria.

SOB A TUTELA DO DESTINO / Silvio Lobo

A obra teve início como sendo um relato da real vida do personagem principal, Romero. Mas com o assassinato do seu sócio, Armando, no Rio De Janeiro, a obra tornou-se uma ficção porque embora calcadas em alguns fatos reais a história é uma ficção porque coloca Romero como suspeito da morte do sócio o que não é verídico como também todo o desenrolar da trama após a morte de Armando. Os nomes também são fictícios.

 

SOB O ESTIGMA DE UMA TRAGÉDIA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

No presente romance, procura-se acentuar que a vida e a morte estão indissociavelmente ligadas e, em última análise, a vida é uma corrida contínua e inevitável em direção à morte. O livro fundamenta-se em fatos imaginários, estruturados com verossimilhança, inspirado na vivência do autor e alicerçado numa tragédia fictícia que se iniciou com um acidente aéreo ocorrido no Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro.

SOBERBA / Paulo Viana

Há muito tempo, no coração do sertão das Gerais, existiu uma fazenda chamada Soberba. Seus vales, grotões e encostas se perdiam na vastidão daquelas paragens onde o horizonte era uma sucessão de linhas curvas. Um paraíso idílico, onde amores e segredos possuíam a mesma dimensão. Onde homens e mulheres à deriva veem seus destinos serem traçados pelas mãos da ganância, da cobiça e da ignorância.

SOCORRO! NASCI COM MEMÓRIA / Yovane Nikolic

Esta história narra que, ao nascer com lembranças de suas outras vidas, Bartholo, batizado agora então como Vidur, vê-se obrigado, enquanto bebê, a se embrenhar numa aventura sem precedentes, a fim de tentar preservar um patrimônio, fruto de suas próprias conquistas na encarnação anterior.

SONHOS E SANGUE / Elson Barcelos

Todos nós temos sonhos e todos nós temos sangue. Sonhos e sangue são alguns dos elementos vitais para a nossa plena existência, seja ela feliz ou triste, mas nem todos respeitam o que somos ou como nascemos e acabam ferindo, invadindo, querendo impor, modelar ou controlar a nossa vida. Existem aqueles que agem com preconceito, discriminação, egoísmo e muitas vezes com violência, crueldade, desrespeito e desumanidade.

SUAVE / Paula Dias

Com "Suave - Um amor sem limites", a arquiteta Paula Dias estreia na ficção sem receio de ousar. Ela assume o romantismo mais extremado num tempo em que estamos cada vez mais endurecidos pela razão, e presos em velhos preconceitos e dogmas. E é assim também que este livro deve ser lido.

SUBIDOS / Marcos Quinan

História de amor, sonhos e desencontros. De companheirismo e cumplicidades envolvendo anarquistas, militares rebeldes, nordestinos fugindo da seca e mestiçados da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. Presos levados sem julgamento junto com marginais já apenados para o isolamento na colônia agrícola criada pelo Ministério da Agricultura no Estado do Pará então transformada na Colônia Penal de Clevelândia. 

TAMBOR DE 13 - A SAGA / Fernamdo S.

Tambor de 13": a saga narra uma inusitada história de superação, cujo personagem principal é um tambor discriminado por uma suposta anomalia genética. Compacity é sua cidade natal, uma grande metrópole musical que traz consigo virtudes e desventuras como qualquer outra cidade e que, antes de ser grande, passou por diversas migrações e revoluções que a transformaram no que é.

TECENDO O AMANHÃ / Moacyr Pinto

Escrita entre 2006 e 2012, esta é uma obra de ficção muito próxima da realidade. Traz a saga de uma comunidade católica da periferia do ABC paulista, nas últimas décadas do Século XX, que evolui e se reinventa coletivamente, em sintonia com as transformações políticas, sociais e culturais da região e do país. A pedagogia da participação é o seu fio condutor, ético, moral e político; quatro mulheres com as mesmas origens sociais, porém distintas em seus anseios e trajetórias pessoais, suas figuras centrais.

TEIAS DA VIDA - O REGRESSO / Edvaldo Araújo dos Reis

Inspirado em acontecimentos que, para muitos, são ditos como acasos, este romance tenta mostrar que há uma força maior capaz de unir pessoas, principalmente através de pequenos detalhes que, às vezes, passam despercebidos. Eduardo, um estudante de Física da Universidade Federal da Bahia, rapaz humilde, cheio de sonhos e fascinado pelo espaço, não tinha ideia de que um simples esbarrão poderia mudar completamente a sua vida. Teias da vida ? o regresso narra um romance repleto de ambições, intrigas e vingança, desencadeado após a morte de um ente querido de Eduardo.

TOMMY, THE BOY WHO COLLECTED MUGS - TOMMY, O MENINO QUE COLECIONAVA CANECAS / Josias Braz França

Um livro de ficção, cuja história se passa em Nelson-Nova Zelândia, onde Tommy, adolescente, tem a oportunidade de conhecer estudantes do mundo todo, pois sua mãe tem uma escola de inglês para estrangeiros e, com frequência, os convida para tomar chá com leite na sua casa. Os estudantes trazem, para o menino solitário, canecas dos seus países e, através das estampas nas canecas, ele se encanta com as histórias de cada país.

TORAN / Marcelo Pereira

Toran é uma história mágica com que o leitor consegue se identificar logo nos primeiros capítulos, mostrando o mundo real das florestas temperadas, tundras e pradarias da América do Norte e expondo de um jeito singelo a vida selvagem dos animais e da natureza em geral, sendo uma narrativa segura e verossímil.

TRAMAS DO DESTINO / Carlos Alberto Gomes

Um jovem despreocupado, um sonho, um grande amor e uma aventura. Tudo parecia conspirar para que sua vida fosse plena de dias felizes ao lado de sua amada até que o destino resolve interferir em sua vida através de tramas impiedosas. De repente, as vidas de Márcio e Bianca se transformam totalmente.

TRANSFORMA-ME / Míria Faria

Com uma narrativa envolvente, este trabalho conta a história da família Laurence. Seus membros, o advogado Dr. Maurício, a famosa psicóloga, Dra Stella Laurence e os três filhos Débora, Felipe e Glória, vivem em constante conflito. A desunião é visível neste lar. Débora, a filha mais velha já não suporta mais essa situação e sai em busca de algo novo. Encontra exatamente o filho de um pastor evangélico.

TRATANDO SOMBRAS COM TERNURA / André Plez

O livro é uma descida ao inferno das metamorfoses, onde as transgressões cotidianas tomam forma de redenção?. O livro traz quatro personagens, que se entrecruzam, transformando suas rotinas estagnadas em um momento de sublimação, de quebra de paradigmas, de retratamento, de rever conceitos arcaicos, enraizados num cotidiano vulgar. Narra o nascimento e o declínio de sentimentos, de valores universais.

TRÊS SAGAS / Nêmesis Rossi Cossi

"Três Sagas" contêm, por assim dizer, três destinos, soltos no tempo...Nelas estão personagens e enredos que andaram povoando um pouco do imaginário e muito da vida da autora, referindo-se a si própria ? muitas vezes ? e a outras pessoas que passaram suas vidas por perto.

TROCANDO IDÉIAS COM HOSTIL / HOSTIL

Trocando ideias com Hostil é um livro de três momentos. No primeiro você vai entrar na história de Clodoaldo e sua luta para tirar o filho das drogas. No segundo você vai participar de um debate com o autor e outras pessoas sobre a vida na sociedade atual. O último é um bônus, com alguns contos do nosso cotidiano. Agora é com você...
Hostil

TRÓIA: UMA VIAGEM NO TEMPO / Grecianny Carvalho Cordeiro

Troia: uma viagem no tempo, é um romance construído com singular engenho, narrativa dotada de riqueza e originalidade marcantes ao inserir personagem do futuro na famosa guerra de Troia. Figuras mitológicas múltiplas e sucessivas desfilam diante de nossos olhos, que se deslumbram, se quedam submissos. Alude ao portal do tempo, onde épocas se imbricam, passado, presente e futuro se anastomosam.

TU QUOD SEMINAS /Oscar Radtke

O texto deste livro é simples, detalhista e realista. Historicamente a narrativa se desenvolve no Oriente Médio, nas regiões da Galileia, Samaria, Judeia e Decápolis, nos anos 30 a 44 d.C. O personagem principal deste texto é Joshua; um homem pobre, humilde, porém intrépido e obstinado. Para embrenhar-se no domínio psicológico e espiritual, a composição desta obra, no entanto, requer uma leitura mais aprimorada e analítica.

TUDO TEM SEU TEMPO CERTO / Evely Reyes Prado

Nascida sob o signo de Aquário, no 12º dia de fevereiro de 2000, T ai Lu inicia sua história com a narração dos momentos vividos em Ubatuba (SP), dias antes de sua viagem de carro para Aquiraz (CE). Entre idas e vindas no tempo, conta fatos de sua infância intercalados com o presente e com situações vividas pelos habitantes e visitantes do Sítio Arca de Noé, onde passou a maior parte de sua vida. Relata histórias, de que tem conhecimento sobre pessoas e animais, emitindo opiniões acerca do comportamento de ambos através dos muitos casos ocorridos.

U.S.S. / Diego Kerber Peixoto de Carvalho

E se existissem pedras que pudessem controlar desde átomos até estrelas colossais? E se uma instituição de cientistas descobrisse a existência dessas pedras e começasse a estudá-las? E se cinco amigos de escola fossem chamados por essa instituição para coletarem as pedras? É o que acontece com João, Pedro, Carlos, Simão e Emanuel.

UM BANCO VAZIO ATRÁS DO CORAÇÃO / Luzia Ferreira

Larissa, personagem principal do livro, resolve, em certo dia, deixar os amigos de um estúdio de publicidade artística onde trabalhava e viajar para lugar distante, não definido. Deixa pedidos de ajuda em poesias, quadros, bilhetes. Os amigos resolvem ir procurá-la. Escolhendo um deles para tal viagem. Inicia-se, assim, busca sem tréguas, uma vez que fatos inesperados acontecem e torna-se urgente encontrar Larissa que parte para buscar a si mesma e seu mundo interior desconhecido.

UM BEIJO E NADA MAIS / Rozane Barros

Um beijo e nada mais é uma história repleta de emoções, construída a partir das recordações do passado dos personagens principais. Para Beatriz, sua prima Clara é uma ameaça, principalmente depois de ver Ricardo, o garoto mais bonito do colégio, roubar-lhe um beijo. A última coisa que deseja é que essa paixonite de adolescente prossiga e, por isso, faz a si mesma uma promessa: fará qualquer coisa para separá-los, mesmo que tenha que lutar contra tudo e contra todos.

UM CERTO SER - CAMINHAR DE PESCADOR / Giovanni De Paulo

Giovanni de Paulo se propõe a contar uma história, meio ficção, meio biográfica, ilustrada com causos do Caboclo D?água, uma alusão a São Francisco de Assis, ao pequeno índio da Ilha do Bananal, ao Pantanal do Mato Grosso, e seus amigos, fiéis companheiros de aventuras. Pequenos seres vivendo a vida, sobretudo a aprender, preparando os futuros adultos.

UM CLARÃO DENTRO DA NOITE / J. L. Rocha do Nascimento

Cruel por natureza, o conto moderno nem sempre vai direto ao ponto, mas geralmente põe o dedo na ferida. Isso supõe talvez um desafio adicional para o leitor, que, além de ser levado texto adentro para conviver com personagens rotas, cenários anti-idílicos, quando há, e subjetividades dilaceradas, defronta-se com uma linguagem no mínimo inquietante, em tudo compatível com o que o autor quer (ou ameaça) narrar. 

UM COPO DE VENENO / Maria Lucia Moyses Ruiz

Sabine estava nervosa. Nunca fizera terapia antes e não sabia o que esperar. No entanto, ela não tinha outra saída. Estava se destruindo lentamente e precisava de ajuda. De família árabe, a mais nova de seis irmãos, nunca quis se casar e prezava a independência acima de tudo. Mas um homem viraria seu mundo de cabeça para baixo. O sexto livro da série Dezequilíbrios traz a história de uma jovem que encontrou o amor, mas este lhe era proibido.

UM ENCONTRO EM AMSTERDÃ / Mauri Ricciotti

Um fortuito encontro no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, fará Robert repensar sua vida e decidir encontrar Giovanna, mulher inesquecível que ele pôde contemplar por alguns minutos enquanto se dirigia ao balcão do check-in. Essa investida, porém, não passará despercebida por Pietro e Rachel despertando neles a ira e o ciúme.

UM MISTÉRIO INESPERADO / Professora Priscila Goularte (org.)

Thomas e Gabi descobrem que foram morar em uma casa que guarda muitos segredos e verdades ocultas e, junto com seus novos amigos, Matheus e Júlia, viverão uma história mágica que os levará a desvendar  todo  esse  mistério. Uma mudança. Uma casa nova que parece ?mal-assombrada?. Novos amigos. Uma aventura mágica. Um mistério inesperado.

UM NOVO TEMPO / Iza Almeida

Obra poética com belos e sublimes poemas e poesias para enlevo espiritual, meditação e contemplação. Especial trabalho que traz como essência principal o amor, com versos de fácil entendimento e que alimenta a alma.

UM RELACIONAMENTO MAIS CONSISTENTE COM DEUS / Moisés Nogueira de Faria

O Senhor decidiu se relacionar com  as pessoas, mesmo sendo um ser acima de todos. Deus é poderoso, mas não despreza o homem. Ele é Deus de longe e de perto, muito próximo àqueles que desejam conhecê-lo. No entanto percebe-se atualmente que muitos se aproximam, mas poucos estão realmente perto, conhecê-lo de verdade é para poucos.

UM REPÓRTER NO REINO DOS CÉUS / Vandy

Ele conseguiu o maior furo de reportagem que nenhum representante da mídia conseguiu igual... Jonas Tomé é casado com Ruth, pai de dois filhos pequenos. Um repórter que após sofrer um acidente de carro, foi parar no hospital em estado grave... Entrou em coma por alguns dias e foi parar no Reino dos Céus...

UM SHIPIBO AMAZÔNICO EM NOVA YORK / Arquimedes Vilchez Caceda

Mathews, um adolescente shipibo que mora em Nova York, adotado ainda recém-nascido por um casal de médicos americanos, anseia conhecer suas origens. Depois de muito lutar, realiza seu sonho de conhecer a Amazônia sul-americana. E ali, no pequeno povoado de Roaboya, perdido no meio do mato, o jovem americano se reencontra com suas raízes. Na beira do majestoso rio Ucayali sofre um terrível choque cultural, conhece a dura realidade da qual se salvou e compartilha belos momentos de vida com sua mãe biológica e seus irmãos.

UM SONHO DE UM CONTO DE FADAS DENTRO DE UM SONHO NA VIDA REAL / Ambra J.E.

Uma história de amor, aventura e magia, com pitadas de conhecimento e participação de seres espirituais e elementais, na vida real e nos sonhos de uma pessoa envolvida na grande história da vida, vivida em sonho, dedução, indução, intuição, realidade, inspiração, senso comum, percebendo que o aqui e agora é a única realidade e ao mesmo tempo a maior ilusão. Cem anos de aventura, de 1916 a 2016.

UM VISITANTE DO FUTURO / Odete de Godoy

Esta obra contém uma parcela de ficção e muitas outras de verdades. As verdades reveladas ao nosso mundo pelos Altos dignitários da espiritualidade maior não tem muito que se discutir, pois tais verdades falam por si mesmas. Quanto à ficção, muito se tem para dissertar, discutir e mesmo contrapor, caso seja recusado algum tópico.

UMA DAS ANDORINHAS / Chila Alves

A história de Cecília é verdadeira. Dividida em contos. Uma maneira que a autora encontrou de explanar melhor, para que o leitor possa viver junto a personagem os momentos mais importantes de sua vida. Começa em uma fazenda, junto aos pais e irmãos e migra para a capital de São Paulo, onde se desenrola a maior parte do romance. Alguns contos são de lugares e pessoas que conheceu.

UMA HISTÓRIA JÁ CONHECIDA / Sofia de Almeida Prado

O cristal era coisa muito rara na vila e importantíssimo para os que viviam no castelo das mulheres de branco. O cristal era uma ligação com os antigos poderes, armazenava todo o conhecimento, como uma verdadeira biblioteca! Mas o conhecimento do cristal não era passível de ser interpretado por mentes comuns, era necessária uma mente pura.

UMA JANELA PARA A VIDA / Eunice Souza Falcão

Pandemia mundial, propagação do vírus da covid-19. Todos se trancam em suas casas para evitar o contágio. Lucinha, jovem universitária de 20 anos, segue o protocolo e também se isola. A protagonista da história é órfã, com muito esforço ingressou em uma universidade pública e vai morar numa república de estudantes na cidade de Ouro Preto. Tudo corria bem na vida de Lucinha até chegar a pandemia. De repente, a garota se viu sozinha naquele casarão em estilo colonial. Suas colegas voltaram para o colo familiar, ela ficou, pois não tinha para onde ir.

UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL / Liana Gottlieb / Paulo Saldiva / Pedro Sérgio Pereira

Eta missão, quase impossível: resolver oito conflitos do planeta Terra, neste século XXI! Os animais da terra, ar e água resolvem escolher dois irmãos borboletas para empreender essa missão. Ajudados por uma girafa (símbolo da CNV - Comunicação Não Violenta), partem em viagem numa nave levando também Sacoca (uma sacola mágica). Uma águia lança a nave nos ventos, e cada vento a leva para um determinado lugar. Quando um vento não emenda no outro, a águia atua como se fosse um elevador. Ao chegar, as borboletas da região vêm recebê-los.

UMA SEMENTE CHAMADA AMOR / Francisco Epifânio Ferreira

Nesta história fictícia - Uma semente chamada amor, podemos perceber claramente em seu desenrolar, a perseverança de um jovem, que desde muito cedo está determinado a vencer os obstáculos que a vida impõe tais como a falta de 8 recursos e preconceitos. Este jovem consegue atingir seus objetivos unicamente com sua determinação e o apoio de seus entes queridos.

VAI CHOVER DE NOVO / Patrícia Daparé Botechia

Vai chover de novo conta a emocionante trajetória da formação de uma família através da adoção e tudo o que acontece depois desse processo de amor e entrega. Com uma história cheia de superação e muitas surpresas, ao final dela você entenderá que a esperança é um ciclo que se movimenta, mas nunca deixa de existir nem nos abandona. Muito parecida com a chuva, a esperança chega e vai embora, nos alimenta e nos dá a certeza de que tudo, a seu tempo, vai acontecer.

VENCENDO UMA BOLA DE NEVE / Silvia Marques

Olhe seus problemas por um foco diferente, encare-os de uma outra maneira e eles, provavelmente, se tornarão menores. As respostas estão dentro de nós, principalmente quando olhamos para o céu e admiramos essa imensidão que é o nosso universo. Precisamos ter fé no hoje, no amanhã e em nós mesmos, porque não é difícil mudar.

VHÄRVARA / HP Thume

Poder. Ciência. Religião. Relacionamentos. Ética. Mistérios. Esses são os principais ingredientes da trama deste livro que envolvem a jovem protagonista inglesa. Idealista, Vhärvara foi em busca de seu sonho na América. Em uma grande corporação, atua em avançadas pesquisas genéticas envoltas em mistérios e conflitos éticos.

VIDAS E PASSAGENS / Anthônio Dias

Aos 7 anos Elaus falava com um menino em torno da sua idade que somente ele via, e aos 11 gabava-se por se sentir homem feito. Estudou na sombra do juazeiro e foi salvo da fenda da montanha pela Mãe de Deus. Apaixonou-se na puberdade, aos 16 anos foi levado à casa da luz vermelha e trilhou as vias do prazer com uma mulher de 30. Anos depois foi para o Sul, casou-se, foi roubado, agredido e humilhado no metrô e visto na TV. Surpreendido por sua mãe e um menino após uma pedrinha correr o telhado, soube que ela fizera a passagem.

VIDAS EM SONHO / Rachel de Mandaron

Este livro é uma gotinha no verdadeiro oceano do subconsciente e uma história adaptada para estória, onde mostra a capacidade da mente em sonhar, demonstrar, reviver vidas em sonho. É um romance baseado numa técnica inconsciente de viajar no tempo e observar personagens fascinantes. É um livro leve e que não pretende ensinar nada a ninguém, apenas relaxe.

VIOLÊNCIA CEGA / Odelita Figueiredo

Poliana, personagem cega que narra sua experiência de vida, aborda também outros casos semelhantes ocorridos com pessoas com outras limitações. Trata-se de fatos cotidianamente expostos na mídia, mas que ainda esconde um lado cinza e invisível aos olhos da sociedade: A violência em geral, com ênfase para o (FEMINICÍDIO) e (ABUSO SEXUAL) sofridos por pessoas que já possuem limitações severas. Poliana pretende descortinar a violência doméstica e parental encoberta pelo véu do (amor) e proteção exagerados que envolvem as relações humanas.

VIR A SER / Fabio Miatov

Este trabalho é para todos que estão na jornada e, principalmente, aos interessados em psicologia e psicoterapia, e ainda mais, para aqueles que têm neste ofício o seu cotidiano. Aqui falo de vínculos, de experiências e de uma ?viagem? na qual, de alguma maneira, a experiência pessoal de cada leitor possa encontrar um assento para relaxar e contemplar a paisagem.

ZITZ E A REDE ETÉREA / Giovanna Picillo

Um romance futurista, Zitz e a Rede Etérea é uma crônica da vida no futuro. Questões como a crescente presença das estruturas virtuais e a transformação do mundo orgânico compõem o cenário desta história, que narra a trajetória de Zitz, membro da comunidade científica encarregado de pesquisar os mecanismos de uma nova rede de comunicação, mais intuitiva e fluida.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home