DESCUBRA O TESOURO INTERIOR DA SUA CRIATIVIDADE

Descubra o Tesouro Interior da Sua Criatividade do escritor Armando Alexandre dos Santos tem por finalidade ajudar o leitor a desenvolver essa capacidade, de maneira a dar tudo de si, a sentir que nenhuma virtualidade do seu espírito ficou estéril. Não se trata de um livro teórico, ou de um compêndio de Psicologia Aplicada. Este é um livro prático, em que o autor, que viveu pessoalmente cada um dos passos descritos, conversa com o leitor, numa animada prosa ao pé do fogo, abrindo sua alma e contando a experiência apaixonante pela qual passou, até se tornar um escritor bem sucedido, com muitos livros publicados.

Ler mais
A OUTRA PONTA DO FIO / Hilda Gouveia de Oliveira

A Outra Ponta do Fio de Hilda Gouveia de Oliveira gira em torno dos temas básicos de amor, vida e morte. Trata, especialmente, da realidade em constante desvio e de personagens psicológica e emocionalmente expatriados, desconhecidos dos demais seres humanos e de si mesmos. Tempo e espaço fluentes estão em concordância com a realidade fugidia. A dúvida supera as afirmações, embora uma vaga esperança continue a pairar sobre a indecisão e a insegurança generalizadas.

Ler mais
A GRANDE VIRADA - Hilda Mendonça

O livro A Grande Virada de Hilda Mendonça tem como tempo cronológico o ano de 1999, ano da virada para 2000, o cenário é parte em uma pequena cidade de Minas Gerais e Brasília. É a história da médica Paula e do músico Fernando, casal por amor (Eros) e depois vivenciam o amor perdão (Ágape).

Ler mais
TRANSTORNO BIPOLAR / Fabiana Bruno

Cada portador do transtorno afetivo bipolar tem uma personalidade, estilo de vida, religião, nível social, opinião sobre o que é a vida. Diferente um do outro. Por isso fica tão difícil aceitar medicação, a falta de maturidade e a conscientização da doença.

Ler mais
AS AVENTURAS DE OLGA WAP / João Scortecci

João Scortecci é autor de três livros infantojuvenis, publicados nos anos 90. São eles: O Touro Ouro e sua Neta Mimosa, A Pulga Elétrica e a Realidade Virtual e A História do Peixe Voador. Hoje esgotados e fora de catálogo, encontrados apenas em sebos. Até 2016, ano que o autor completa 60 anos, pretende reeditá-los, com novas ilustrações, agora coloridas.

Ler mais
GUIA DO PROFISSIONAL DO TEXTO / Ana Cristina Mendes Perfetti

Na era da Internet e do computador são inúmeros os processos de comunicação, de forma rápida e prática, para qualquer parte do mundo. Entretanto, parece que a principal dificuldade a enfrentar não está na utilização da tecnologia, e sim em se fazer entender claramente tanto na linguagem falada como na escrita.

Ler mais
ALMANAQUE DOS ARTILHEIROS / José Manoel Dressler

O jornalista e historiador José Manoel Dressler fez uma pesquisa profunda sobre os grandes artilheiros do mundo em todos os tempos e descobriu jogadores talentosos, que fizeram muitos gols em toda a sua carreira profissional. O objetivo principal deste livro foi resgatar os grandes artilheiros anônimos do passado, que muita gente não sabe quem foram e nunca ouviram falar, mas se tornaram astros de quinta grandeza em suas épocas.

Ler mais
COMPETITIVIDADE NO SETOR DE VIAGENS E TURISMO / Aristides Faria Lopes dos Santos

A ação governamental pode dinamizar o turismo regional. A partir dessa premissa, Aristides Faria Lopes dos Santos desenvolveu um estudo de casos múltiplos sobre as relações de hospitalidade e hostilidade existentes entre o poder público e seus stakeholders no setor de viagens e turismo em nível local e regional. O objeto de estudo foram os municípios litorâneos paulistas de Cubatão, Itanhaém e Santos.

Ler mais
NÓS, VIAJANTES / Eduardo Queiroz Galvão

Queiroz Galvão se intertextualiza,  entre a poesia e a prosa, e narra histórias visíveis, palpáveis de um realismo bucólico e saudoso, indo brincar e buscar a leveza cristalina do Rio Corda e a pesada massa turva do Rio Mearim, dois rios que na encantadora Barra do Corda, no centro geodésico do Maranhão, para lembrar pedaços metafóricos do querido Wolney Milhomem, se cruzam sem se misturarem, a fazerem simbolicamente o sinal da cruz...

Ler mais
LIRISMO POÉTICO / Antônio Galdino

A poesia tem uma linguagem poética das mais interessantes, ela mexe com os sentimentos e a sensibilidade do poeta e do leitor. Se o leitor for estimulado à leitura poética desde a sua juventude, seu mundo literário se tornará mágico e agradável. A relação entre o pensar e o sentir implica um jogo de palavras que seduz o leitor a fazer um contato mais aprofundado com a poesia, pois esse momento é fascinante e imprevisível.

Ler mais
MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO / Lilia Iasi

Como sua mãe não podia lhe dar um animalzinho de estimação, a menina adotou uma pequena joaninha, que a seguia por todos o lugares. Certo dia, porém, ela desapareceu e a deixou muito triste. Mas, depois de um certo tempo, ela voltou com duas filhotinhas, para a sua grande alegria!

Ler mais
UM PASSARINHO LINGUARUDO / Carlos de Morais

Para todos aqueles que precisam conhecer as histórias de nosso rico folclore.

Carlos nasceu na pequena Pereiras, uma cidade onde são urdidas as mais belas serenatas, em noites enluaradas. Logo que se formou professor, começou a caminhada pelas cidade de São Paulo, ensinado sonhos às crianças que chegavam à escola cheias de esperança. Mesmo longe de sua terra natal, jamais pode esquecê-la voltando sempre para matar a saudade.

Ler mais
TOMÉ! / Marcone de Oliveira Rocha

O príncipe Tomé é um garoto de treze anos que vive em um reino chamado "Nascente Brilhante", muito esperto e cuida de todos do reino, também cuida muito bem da sua saúde bucal e sempre tenta incentivar seu primo Paulino a cuidar melhor dos seus dentes, mas Paulino sempre recusa.

Ler mais
DIÁRIO DE UMA ANALISTA / Rosângela Matos

Voltando aos assuntos com minha amiga, ela sempre fazia elogios a Rosângela, e eu sempre retrucava: “Não quero não! A minha também é muito boa!”. Até que, depois de anos ouvindo falar desta “poderosa feiticeira”, resolvi conhecê-la. Mal sabia eu que ia dar trabalho. Passei um ano, isso mesmo, um ano aguardando alguma desistência! Trabalhei minha persistência, enviava mensagens quase que semanais para ela não se esquecer de que eu existia!

Ler mais
ESPELHOS, CRISTAIS E DIAMANTES / Hugo M. R. Ronco

O livro “Espelhos, Cristais e Diamantes” foi editado em fevereiro/2017, sendo o segundo ensaio do autor (o primeiro foi “È Vero”, da economia brasileira desde o início da República até 2010). O objetivo principal deste ensaio é mostrar os Estados Unidos, desde seus primórdios, origem que se remonta ao berço do império Inglês, até hoje com o presidente “detonador”, nos quase dois séculos e meio de existência.

Ler mais
FUNDAMENTOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL / Jorge Brandão

De que forma um professor de Matemática deve trabalhar este campo do saber em sala de aula quando existem discentes com deficiência visual ou que possuem dificuldades de aprendizagem neste campo do saber? Ora, analisando a expressão “estudante com deficiência visual”, excluindo-se “deficiência visual” fica “estudante” e, por conseguinte, têm direitos e deveres iguais aos demais. Logo, o docente pode trabalhar conforme planejou sua atividade. É claro, com adequações.

Ler mais
TARDE TE AMEI / Paulo César de Oliveira

Este livro aborda a beleza como manifestação e esplendor originário do ser. Na Idade Média se reconheciam passivamente o “unum”, o “bonum” e o “verum” como transcendentais, enquanto, sobre a “res”, a “aliquid ” e o “pulchrum”, não havia unanimidade. Foi Felipe “II Cancelliere”(1160-1236), no século XIII, quem inseriu a beleza entre os transcendentais.

Ler mais
PARA QUEM AMO / Antônio Galdino

A poesia, como gênero literário, sempre chamou a atenção do leitor e, como arte ela provoca curiosidade e encanta por si só, e a sua magia vai além da expressão metafórica, pois é a riqueza de linguagem figurada que faz com que o leitor busque nas entrelinhas o que não está explícito no texto superficialmente, há de se fazer uma leitura mais apurada da poesia, tal como se faz ao lapidar o diamante para que se tenha um brilhante de alto quilate.

Ler mais
SAUDADES DE VOCÊ / Antônio Galdino

O trabalho literário aqui apresentado foi estruturado de forma que o leitor, ao tomar parte na sua leitura, possa adentrar na intimidade da sensibilidade do autor, pois a modalidade escolhida pelo escritor foi o verso, e em especial o gênero lírico, em que os seus sentimentos de poeta são verbalizados e escritos para causar emoção no leitor. Mesmo que as mensagens não estejam tão claras em seus versos, o leitor tem total liberdade para fazer uso do seu eu poético e, assim, descobrir nas entrelinhas as evidências do texto.

Ler mais
CONTOS QUE TE QUERO CONTAR / Suzana Heemann

“Contos que te quero contar” são os resultados do apaixonado viver desta autora. Com um linguajar acessível e elegante, ela transmite o gosto de sua vida para o leitor. Alguns contos são histórias de amor, outros educativos e resultado de sua vasta experiência como psicanalista, mas em todos se ressalta a aproximação da autora ao humor e à realidade. Os contos que Suzana te conta têm todos sua origem em vivências da vida real da autora.

Ler mais
A LENDA DE ADSTRUM / Luis Eduardo S. G. Barreto

“Há muito tempo, havia um distante e próspero reino chamado Adstrum, regido por um poderoso e querido rei, Pronus. Próximo a Adstrum, encontravam-se outros três reinos: Nox, que era governado por Daemon, um rei inflexível com seu povo; Lumen, que havia sido confiado a Fendrel por seu pai, que, por governar uma vasta área, separou uma parte apenas para seu primogênito; e Vitam, regido por Filos, conhecido por seu companheirismo e sabedoria. Estes, mesmo sendo soberanos em seus próprios reinos, eram subordinados a Pronus.

Ler mais
A COITADINHA / Marly Lopes Ferreira da Silva

A Coitadinha é a história de uma linda menina que morava perto de uma floresta e tinha como seus melhores amigos os animais, com quem conversava, brincava e mantinha grande camaradagem. A história se passa num mundo encantado, onde os animais mostram estreita relação de amizade e carinho com a “Coitadinha”, e o livro mostra como é bonita a vida simples quando temos bons e verdadeiros amigos, e tratamos a todos com igualdade.

Ler mais
O GRANDE MARTELO / Silvio Alencar

Lip e Chip eram dois garotos que viviam em um mundo criado sobre as  maravilhas deixadas pelos Antigos. Uma delas era o Grande Martelo. Uma enorme arma nunca antes usada, descoberta pelo grande Rei Dourado, o único que conhecia sua devastadora capacidade destrutiva. Naquela tarde ensolarada e bonita, Lip e Chip iriam lamentar profundamente o fato de o rei nunca ter contado para alguém como a arma funcionava.

Ler mais
BODAS DE SALGUEIRO / Vitor Luiz Leite

O século XX é o protagonista. Não existem heróis! A obra se divide em variados experimentos surreais; a personificação da morte como um trabalhador entediado, o diário de um serial killer, um interrogatório ao som de Marlene Dietrich, uma entrevista com um ex-espião russo e famílias sendo destruídas pela história.

Ler mais
VINTE CASOS QUE TODO ENGENHEIRO ENVOLVIDO COM PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS DEVERIA CONHECER / Eduardo Borges Dip

Este livro é fruto da experiência!  Ao mesmo tempo, valoriza a teoria sem a qual muitos dos casos apresentados continuariam enigmáticos e incompreendidos. Contém LIÇÕES APRENDIDAS que registram casos ocorridos na fábrica após a conclusão da montagem, isto é, na fase de testes e início de operação.

Ler mais
REVERSOS DA VIDA / Terezinha Teixeira Santos

Uma história à moda antiga, com drama, suspense, sofrimentos, reviravoltas e uma intensa trama de amor. A escritora Terezinha Teixeira Santos celebra em Reversos da Vida os romances-folhetins que encantaram gerações nos séculos XIX e XX. Os personagens Pollyanne e Marcelo, separados pelas contingências do destino, terão o amor colocado à prova.

Ler mais
EU ACREDITO NO AMOR! / Aldirene Máximo

Aldirene Máximo nasceu em São Paulo, graduou-se em Letras e é pós-graduanda em Psicopedagogia, ambas pela Uninove. Apaixonada por livros, pássaros, flores e canções de amor, escreve poesias desde os 12 anos. Este é o seu primeiro livro.

Ler mais
INSANIDADE LÚCIDA / Anderson G. Hoch Martins

Este é seu primeiro livro, e vem sendo construído há algum tempo, mas agora teve a oportunidade de publicá-lo. Esse livro surgiu de uma necessidade de externar sentimentos, amorosidades, raivosidades, sonhos, devaneios, mentiras e verdades que aparecem e somem, mas principalmente, estão intrínsecas à trajetória do ser humano, especialmente a partir da adolescência.

Ler mais
DEVANEIOS / Alecio Neto

Vencedor do I Concurso Literário Afeigraf – 2016 na Categoria Livro de Poesias, Devaneios foi o nome dado por Alecio Neto porque expressa como o autor se sente ao escrever seus poemas. A realidade dura e fria se transforma em cada linha. O cotidiano passa a ser o centro das atenções. Os pensamentos mais profundos ora são revelados com simplicidade, ora são escondidos nas entrelinhas.

Ler mais
LINDA E FELIZ / Claudia Almeida

Felicidade e bem-estar são sinônimos de qualidade de vida, que deve estar sempre aliada a uma alimentação saudável e a prática constante de atividades físicas. A saúde é a maior riqueza da vida. Descubra neste livro diversas maneiras para cuidar da sua beleza, da sua saúde e os benefícios para uma vida saudável. Doenças podem ser evitadas e a sua cura pode vir através da natureza. Viver com qualidade, de maneira simples, com amor e fé para transformar os seus sonhos em realidade.

Ler mais
A SEXUALIDADE EM MAUS LENÇÓIS / Thyrson Fraga Moreira / Eliana Martins de Freitas

A sexualidade em maus lençóis trata das dificuldades que os indivíduos enfrentam quando o exercício da sexualidade não está mais tão agradável quanto antes ou, pior, quando está causando sofrimento para um ou outro elemento do casal, distanciando-o.

Ler mais
CASOS DE ALICINHA, ANEDOTAS E OUTRAS LOROTAS / Eliane Gouveia

Através da narrativa leve e sensível de Alicinha revelam-se casos, crônicas do cotidiano, conversas de criança, cenas engraçadas de família, anedotas, todas vivenciadas por ela, ou contadas, principalmente pela Comadre Cota e Zezeca, os dois homenageados pela autora.

Ler mais
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA / Alexandre Souza de Oliveira

Nesta obra, Alexandre Souza de Oliveira apresenta nove textos relacionados à Educação Matemática, selecionados de sua competente produção intelectual como pesquisador. Seus objetivos são divulgar os resultados de suas investigações sobre o tema não só para outros pesquisadores e professores de matemática da Educação Básica e Superior, como também para formadores de professores, e aproximar o leitor dos conceitos matemáticos, instigando-o a refletir sobre as questões abordadas e relacioná-las com o cotidiano escolar/acadêmico.

Ler mais
O MUNDO DAS EMOÇÕES / Badu

Este livro é sobre paixão, medo e ódio. Ele não é um romance, como geralmente é tratado esse tema, nem é uma tese acadêmica, pois a psicologia não é minha área de formação. Eu narro aqui uma experiência de medo intenso que tive e o caminho que percorri para superá-lo. Escrevi porque a narração escrita é também um processo de cura e autoconhecimento. E também porque gostaria de romper o silêncio, o tabu que existe em nossa sociedade com relação a distúrbios psicológicos.

Ler mais
INSPIRAÇÃO E SIMPLICIDADE / Sebastiana Santana Conceição de Oliveira

Vivemos cercados pela mídia, com o virtual substituindo o real. Os meios de comunicação de massa avançam pelo mundo e sobrecarregam diariamente de notícias e imagens nossas mentes. As imagens diárias do pôr do sol e do nascer do sol “viralizam”. A imagem da superlua “viraliza”.

Ler mais
A CIDADE DE FIGUEIREDO / Chaguinha do Biá

O quinquagésimo sétimo livro intitulado A cidade de Figueiredo, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para uma nova visão, como também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do nosso meio ambiente amazônico.

Ler mais
A TEMPESTADE / J. C. Marçal

O professor Isaiah Keller está finalizando seu doutorado em literatura inglesa na Universidade de VillaNova na Pensilvânia. Sua tese, muito controvertida, trata da obra A tempestade, de Shakespeare. Em sua visão acadêmica, as obras de Shakespeare, na verdade, foram escritas por Francis Bacon e representam um esquema mágico e cabalístico por meio do qual podemos atingir as esferas divinas superiores.

Ler mais
MAGGIE / Márcia C. Sigwalt Valeixo

Maggie – um amor sem reservas conta a história de Maggie, uma cadela da raça Weimaraner. Quando filhote, Maggie era dotada de uma energia transbordante, o que culminava em incorrigíveis e doces travessuras. Cavava buracos e abria verdadeiras crateras pelo jardim, comia plantas, destruía ralos do quintal e de seu próprio canil, obrigando sua tutora a procurar ajuda profissional para adestrar essa peluda indisciplinada.

Ler mais
RELATOS DO ESTRANGEIRO / Jorge Lescano

Este volume, como os anteriores, contém relatos de épocas diversas. Algumas narrativas têm mais de trinta anos, outras só alguns meses, e foram surgindo sem a intenção de configurar um livro. Crê que isto é uma qualidade, pois afasta o leitor da monotonia da "unidade" temática e formal.

Ler mais
O SOL POENTE DA VIDA / Luiz Ferreira da Silva

O autor, ao completar 80 anos, relata sua trajetória de vida, discriminando temas que possam servir de reflexão àqueles que estão na estrada da velhice. Não é um autobiografia, mas modus vivendi, inclusive comparativo ao novo milênio.

Ler mais
80 ANOS, TRAJETÓRIA DE VIDA / David de Oliveira

Foi preciso navegar. Refazer a rota de seus antepassados, para que ele chegasse até nós. Precisão foi necessária, para que ele sobrevivesse, não mais no mar de águas profundas, mas em sua alma encantada com os dois continentes. Veio já jovem adulto e por isso tornou-se duplo, atlântico leste-oeste, polo norte-sul, cidadão português e brasileiro.

Ler mais
Blog Portal Escritor

O Portal Escritor agora tem o seu blog. O espaço é administrado pela escritora Cristina Andersen e tem por objetivo divulgar livros e autores publicados pela Scortecci e Pingo de Letra.

Ler mais
Espaço Scortecci

Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo/SP), um endereço para cursos, palestras, oficinas literárias e lançamentos de livros.
Abriga a Escola do Escritor, a TV Livro, uma pequena livraria com os últimos lançamentos da editora, salão de autógrafos, salas para reuniões e trabalhos, copa equipada para eventos, jardim literário e sala de imprensa.

Ler mais
Publique seu Livro

Edição e Impressão de Livros desde 1982. Gráfica própria e Controle de Vendas Online. Comercilização através das Livrarias Asabeça, Martins Fontes e Cultura para todo o Brasil através da ECT. Prêmios Literários: Jabuti, APCA, ABL e FBN. Divulgação e promoção na Internet através dos Portais: Scortecci, Escritor, Amigos do Livro, Facebook e sites da Editora. Junte-se a nós!

Orçamentos
Um “Pingo de Letra” para escritores de livros infantis

A Scortecci, que em 2015 completou 33 anos, lançou em 2011 o selo infantil Pingo de Letra para atender à demanda crescente de livros coloridos, em pequenas tiragens. “Hora de criar um selo infantil e um catálogo. Estamos realizando um sonho antigo, atendendo à reivindicação de autores que me cobravam uma atenção especial ao segmento de livros infantis” é o pensamento do Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, o empresário João Scortecci.

Ler mais
Uma marca laureada com os melhores Prêmios Literários
Ao longo de sua existência, a Scortecci foi laureada com o JABUTI (Poesia, 1986), prêmio outorgado pela CBL com o livro: Canteiro de Obras de Ilka Brunhilde Laurito. Foi finalista do JABUTI por mais cinco vezes (1998, 1999, 2002, 2008 e 2009) e por duas vezes (1990 e 1992) do APCA (Melhor Livro do Ano e Autor Revelação). Em 2007, Idalina Azevedo da Silva ganhou o Prêmio Machado de Assis da FBN, categoria romance, com a obra O Tempo Físico. Em 2008, Izacyl Guimarães Ferreira, com a obra Discurso Urbano ganhou o Prêmio ABL de Poesia 2008, Melhor Livro.
Parceiros do Livro

Parceiros do Livro foi desenvolvido pensando no autor e sua obra. Busca orientar, ajudar e assessorar o autor no desejo maior de realizar o sonho de publicar um livro. Serviços: preparação, leitura crítica, revisão, agenciamento literário e divulgação de livros e autores na mídia.

Amigos do Livro

O Portal Amigos do Livro foi inaugurado no dia 6 de outubro de 2001 e pertence ao Grupo Editorial Scortecci.
Um endereço para estudo, pesquisa, divulgação e promoção do livro e do hábito da leitura.  

GUIA DO PROFISSIONAL DO LIVRO / João Scortecci / Maria Esther Mendes Perfetti

DIREITO AUTORAL: Lei do Direito Autoral, Questões Práticas do Direito Autoral, Modelo de Contrato, Fundação Biblioteca Nacional, Registro de Direito Autoral, Depósito Legal • LEI DO LIVRO: Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ISBN, ISSN, Ficha Catalográfica • LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA: Lei Rouanet, Vale Cultura • LEI DAS BIOGRAFIAS • MARCO CIVIL DA INTERNET • PAPEL IMUNE • PRODUÇÃO E VENDAS DO SETOR EDITORIAL BRASILEIRO: Painel das vendas de livros no Brasil • PREÇO FIXO • PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA • BIBLIOTECA: Dicas para Organizar e Conservar Acervos

Ler mais
O QUE MAIS VALE NA VIDA / Lourenço Pinto Coelho

Uma coletânea de poemas à volta de questões variadas, onde se mesclam elucubrações sobre temas que vão desde ecologia, passando por família, culturas, saudade, religião e envelhecimento, com reflexões amargas, mas ao mesmo tempo cheias de sentimento e coragem.

Ler mais
O PINGUINHO DE LETRA / Ricardo Filho

Bom dia, boa tarde e boa noite. Desse jeito fica todo mundo devidamente cumprimentado, a gente ganha tempo. Hoje estou com a corda toda, feliz da vida. É que o Ricardo Filho, um escritor amigo meu, resolveu deixar que eu falasse. Quem é que não gosta de abrir o coração?

Ler mais
USANDO A INTERNET PARA DIVULGAR AUTORES E LIVROS / Elianete Vieira

Esta obra é dedicada a você, escritor que está lançando suas primeiras obras e precisa divulgá-las tanto nas redes de relacionamento reais quanto nas virtuais, ampliando a sua visibilidade como autor tanto quanto de suas obras. O objetivo é fazer uma rápida introdução para divulgação através do uso das principais ferramentas disponíveis na internet.

Ler mais
A MAÇÃ QUE GUARDO NA BOCA / João Scortecci

A Maçã que Guardo na Boca é o 13º livro de João Scortecci, que nasceu no Ceará em 1956, e mora em São Paulo, Capital, desde 1972. Trata-se de um livro erótico e de poética sensual. Foi escrito no corpo de todas as mulheres (as que sangram e as que não sangram mais).

Ler mais
DE SEDENTÁRIO E OBESO A MARATONISTA / Paulo Tadeu Alves Ferreira

Este livro conta a minha história, uma pessoa comum e sua luta contra a balança e de como foi possível mudar seu destino. Mostra o que a maioria das pessoas procura, mas que com o dia a dia acaba deixando para trás: a melhor qualidade de vida. Aos 40 anos de idade, depois de inúmeras tentativas frustradas de chegar ao peso ideal, consegui o que para muitos seria impossível, sair do sedentarismo absoluto para a prática de atividade física saudável.

Ler mais
NOITE EM CLARA / Sidney Nicéas

"A primeira manhã que nunca fui também não existiu. Pálpebras fingidas a simular ausência. Torpor. Ela mergulhou tão em si que retornar não parecia ser mais possibilidade. O verde agora era somente mato... Não havia sol que a refletisse. Não havia rumo que a conduzisse.

Ler mais
597 CARTAS DE AMOR / Merari Tavares

Quando retornou das férias de final de julho, Kamila Bertolini não imaginava a confusão em que estava prestes a se meter. Entre convivência e namoro, ela e Leonardo Fernandes já estavam juntos havia mais de cinco anos, e até faziam planos para se casar.

Ler mais
O que você achou do Portal Escritor?
Ótimo (9 ou 10)
Bom (6, 7 ou 8)
Regular (4 ou 5)
Ruim (1, 2 ou 3)
  

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech