MEMÓRIAS DO BATERISTA CANHOTO / Romir Andrade


O chamamento para a música ocorreu por volta dos 15 anos. O apelo para os tambores fez com que procurasse tirar som das panelas, da escrivaninha da sala de aula da escola, de um pequeno tamborete de couro de jogar peteca na praia (precursor do frescobol) e de um bongô. Ao chegar à bateria, por volta dos 18 anos, começaram os problemas: canhoto, tinha que tocar com os tambores e pratos em posições invertidas; não havia método de bateria para canhotos!

Ler mais
DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem.

Ler mais
TERRORISMO GLOBAL / Eduardo Negrão

Desde os tempos da Revolução Francesa, quando a denominação de terrorismo foi usada para garantir o sucesso dos revolucionários, a prática do medo para fins específicos políticos e/ou religiosos se tornou uma realidade difícil de ser encarada. Desde a antiguidade tanto grupos políticos quanto governantes usaram essas táticas para se manter no poder com punhos de ferro.

Ler mais
GUIA DO CICLISTA URBANO / Alex Gomes

A cada dia mais pessoas decidem utilizar a bicicleta como meio de transporte nas grandes capitais. Em São Paulo, o número de ciclistas que pedalam todos os dias cresceu 50% entre 2013 e 2014, reflexo de uma tendência que ocorre não somente nas capitais brasileiras como também em diversas grandes cidades mundiais.

Ler mais
COMO SER UM LÍDER INCLUSIVO / Liliane Rocha

Para todos aqueles que estão em posição de liderança nos mais variados contextos e instituições o livro “Como ser um líder inclusivo” é acima de tudo uma síntese da experiência prática da Liliane Rocha, que ao longo de 13 anos atuando com Sustentabilidade e Diversidade em grandes empresas no Brasil e América Latina ganhou bagagem suficiente para contribuir com o debate do tema junto as empresas brasileiras e até internacionais.

Ler mais
O PRÍNCIPE DESENCANTADO / Mônica Martins

Chapeuzinho Vermelho é a única princesa dos contos de fadas que não se casou. As demais princesas encontraram um príncipe encantado e foram felizes para sempre. Cansada de só ver a vovozinha cochilar e perceber o tempo passando, Chapeuzinho resolve questionar os escritores de sua história.
Finalista do Prêmio Jabuti 2017 de Adaptação.

Ler mais
TORAN / Marcelo Pereira

Toran é uma história mágica com que o leitor consegue se identificar logo nos primeiros capítulos, mostrando o mundo real das florestas temperadas, tundras e pradarias da América do Norte e expondo de um jeito singelo a vida selvagem dos animais e da natureza em geral, sendo uma narrativa segura e verossímil.

Ler mais
FADA DAS LETRAS / Martha Campos

Aprender a ler é mesmo mágico. E para o pequeno Biel, essa aventura no mundo das letras veio colorida por sonhos e até uma fada muito especial.

Ler mais
CHEGANDO À OUTRA MARGEM - TRAVESSIA DO CANAL DA MANCHA / Marcelo Teixeira

Você está prestes a vivenciar neste livro todos os detalhes do que passa na cabeça de uma pessoa que quer, mais do que tudo na vida, mudar seus hábitos e encontrar uma nova maneira de viver, e se joga de cabeça em dois grandes desafios: parar de usar drogas e atravessar o temido Canal da Mancha.

Ler mais
O GATO AMIGUEIRO / Neiva Rodrigues

A história deste livro mostra algumas reações de um encontro inesperado entre um gato e um rato num quintal e ocorrem perseguições Gato x Rato. Depois de algum tempo pode-se ver que é possível a convivência entre animais de espécies e raças diferentes. O mesmo acontece no nosso dia a dia.

Ler mais
BAILE DE ESTRELAS / Maria de Fátima Sobral

São poesias simples e espontâneas, onde a autora aborda temas diversos num misto de realidade e ficção sobre a natureza, religião, sentimentos e problemas do cotidiano. O leitor encontrará neste livro, mensagens de amor e paz tão necessárias no momento que atravessamos.

Ler mais
O COELHO DO DENTE AZUL / João Gonçalves Tarumirim
O Coelho do Dente Azul de João Gonçalves Tarumirim é uma história de um assunto muito atual, o bullying, e como podemos conviver com as diferenças.
Ler mais
CIRCUNFERÊNCIAS POÉTICAS / Gerson Lourenço

Circunferências poéticas é uma obra sincreticamente híbrida e hiperbolicamente caleidoscópica. Logo, é preciso achar o termo e determinar o PA do poema para que haja diversão. Dir-se-ia que há necessidade do leitor descer do tamanco para que possa levantar e achar o rumo do prumo do país antes que determinem o teu coeficiente.

Ler mais
A MULHER EM SONETOS / João Gomes da Silveira

Eis o livrinho das mulheres dos poetas. Seria impossível enumerá-los todos, porque são milhares os nomes femininos. Porém aqui vão expostos, em sonetos, 76 nomes. Ou, a bem dizer, mulheres que palmilham a lírica messe d’alma dos bardos luso-brasileiros. A antologia compõe-se de textos contendo a graça de notáveis divas e musas.

Ler mais
COISA PERDIDA / Adroaldo Mangueira Bastos

A vida na seca caminha com o sol e isto é a realidade cotidiana que atemoriza e envolve os viventes no semiárido. Os personagens de Coisa Perdida tentam em vão brigar com o inevitável, os sofrimentos que faz os pensar e concluir, que cuia vale a vida? Onde tentar a sorte?

Ler mais
A LETRA X DA PALAVRA AMOR / Lucas Teixeira

O que é amor? Para muitos, algo indefinível. Apesar disso, com o que o amor pode ser confundido e de que formas ele pode ser corrompido ou distorcido? Ele é sagrado ou profano? Proibido e inatingível ou a realização última de nossos instintos e pulsões? Força vital ou patologia da alma?

Ler mais
CERTAS MEMÓRIAS DE UMA CANETA TORTA / Madalena D. Fonseca

As canetas escrevem muitas histórias, mas agora é a vez do livro contar a história da Cacá, uma caneta muito especial. Cacá tinha um pequeno defeito, ela era torta. Mas, esse detalhe foi que a tornou inconfundível, diante de tantas canetas iguais. Cacá foi fabricada na França, mas veio morar no Brasil.

Ler mais
A ÁGUA E A CRIANÇA / Saleti Hartmann

O livro "A Água e a Criança", em forma de poemeto, é um libelo de amor que pretende homenagear duas criaturas muito amadas e necessitadas neste mundo.

Ler mais
UMA DELÍCIA DE VÓ / Creusa Alves

Uma Delícia de Vó é uma poesia que descreve um espaço, o quintal da Vó Tereza, que exemplifica um amor imenso dessa família.

Ler mais
O EU DE NÓS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Às vezes, a mente reescreve as memórias, numa tentativa de fazê-las mais próximas dos sentimentos, que carregamos, dentro do nosso "Eu". Logo, vemo-nos com lembrançcas imaginadas por nossa mente e as verdadeiras são relegadas a um espaço vazio, onde há só sombra.

Ler mais
A ESQUERDA MILITAR BRASILEIRA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Para a apresentação deste trabalho, seguindo a Escola de Frankfurt, optou-se pelo uso da análise crítico-reflexiva na abordagem do comportamento da esquerda militar brasileira.  Vale ressaltar que Gastão Rúbio de Sá Weyne, autor deste livro foi preso pela sua posição contrária ao golpe militar de 1964.

Ler mais
RUI BARBOSA: PERFIL E CONTRIBUIÇÃO AO FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO LUSO-BRASILEIRA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

GASTÃO RÚBIO DE SÁ WEYNE, de formação multidisciplinar, é Tenente-Coronel Reformado do Exército e sofreu repressão durante a ditadura militar. Vem dedicando a maior parte de sua vida ao ensino e à pesquisa em três áreas: Direito e Literatura, Engenharia Química e Matemática.

Ler mais
A HISTÓRIA DO MEU VIOLÃO EM FOTOS E NARRATIVAS / Gastão Weyne

A ideia de publicar este livro surgiu quando o autor fazia uma revisão de seus arquivos fotográficos de há muito guardados e esquecidos. Verifiquei nessa tarefa que a quantidade de fotografias tiradas ao lado de meus amigos músicos era significativa e, então, senti a necessidade de publicar este livro.

Ler mais
MEUS SONETOS LUSÓFILOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os sonetos apresentados neste livro são uma homenagem de coração à terra e à gente portuguesa, referentes a algumas cidades de há muito escolhidas. Para completar esta obra, o autor visitou Portugal em fevereiro de 2016. Sentiu o visitante a satisfação de sentar-se a descansar num dos milhares de cafés do país.

Ler mais
MEUS SONETOS, COM AMOR E IDEOLOGIA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Neste livro buscou-se a essência ideológica, considerando-se que os sonetos a serem apresentados devem interessar ao homem, seu destino, suas relações com a natureza, com a sociedade, com o amor, com a justiça social, com a vida, com a morte. Procurou-se, assim, fugir de uma abordagem alienante.

Ler mais
CONTOS IDEOLÓGICOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Neste livro, com doze contos, almeja-se um cruzamento entre a narrativa histórica e a abordagem literária. É, portanto, uma tentativa de admitir a leitura na qual se possa pensar a história como literatura e a literatura como história. Busca-se, além disso, a harmonia entre a narrativa e o discurso.

Ler mais
PATRONOS DA ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS / Gastão Rúbio de Sá Wayne (org.)

Lembra o autor que, em experiência anterior, elaborou, com o mesmo esmerado cuidado — sem falsa modéstia — um análogo e singelo trabalho de pesquisa como este, sobre os cinquenta Patronos da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), da qual, com grande orgulho e felicidade, é um de seus membros efetivos.

Ler mais
JOAQUIM GOMES DE SOUZA - SOUZINHA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Este livro é resultante de um estudo sobre a vida e a obra de um grande matemático brasileiro, Joaquim Gomes de Souza – Souzinha, amplamente conhecido em países da Europa, mas, frequentemente esquecido em seu próprio País. Buscou-se uma apresentação sinóptica sobre aspectos relevantes da obra dele.

Ler mais
MOMENTOS E PALCOS DE HIPOCRISIA (SONETOS) / Gastão Rúbio de Sá Weyne

É de domínio público que a hipocrisia, antônimo de sinceridade, é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico).

Ler mais
OS PIOLHINHOS DA SOFIA / Thereza Helena Perbeils

Em "Os Piolhinhos da Sofia" conto a volta triufante dos piolhos que, expulsos da cabeça da Bebel, reaparecem nos cabelos da Sofia, sua irmã menor, desvendando o curioso lugar para onde novamente são expulsos e as cabeças famosas que já haviam visitado.

Ler mais
PERÍCIA - VERDADE SEM EMOÇÃO / Rômulo Borges

Este livro de Rômulo Borges é uma agradável e inesperada surpresa. Em primeiro lugar pelo tema, narrativas sobre perícias e laudos de um grafotécnico pelo mundo dos processos judiciais. Um tema aparentemente árduo, de repente, transforma-se em profundas análises da natureza humana.

Ler mais
SEGREDOS, VERDADES E MENTIRAS / Fábio Oliveira

Neste livro, Fábio Oliveira expõe segredos, alegrias, dores, esperanças, medos e angústias de personagens do cotidiano, tocando em pontos da alma humana difíceis de serem revelados. Com linguagem simples, concisa e eficaz, o autor conta histórias diversas que prendem a atenção do leitor.

Ler mais
ALTMETRIA PARA BIBLIOTECÁRIOS / Andréa Gonçalves do Nascimento

Altmetria para bibliotecários é um guia que explica de forma didática e com exercícios práticos os conceitos básicos sobre a altmetria – métricas alternativas de impacto acadêmico baseadas em interações nas ferramentas e ambientes online – e sua aplicação na avaliação da produção científica.

Ler mais
UMA HISTÓRIA QUE SE CONTA / Gilberto Apolonio Barbosa

É difícil delimitar fronteiras no que tange àquilo que “pertença” a este ou àquele autor. Na verdade, produzimos de forma conjunta um enorme tecido, fio a fio, onde fica quase impossível definir qual fio alinhavou determinado “autor”. Escrever, então, é uma forma de homenagear aqueles que vieram antes de nós.

Ler mais
DESABAFOS DE UM PROFESSOR / Prof. Rogerio Mazzini

Este livro não é um manual de Pedagogia, pois o autor não pretende ensinar ou formar professores, nem propagar “receitinhas de bolo”, como: “Faça isso e aquilo, e o seu trabalho em sala de aula será um sucesso!”. Livros para iludir professores e população já existem aos montes nas prateleiras de livrarias.

Ler mais
A CANÇÃO DA DESORDEM / Jorge Bouquet

A Canção da Desordem é a história do repórter paulistano Fernando em seus dois exílios nos anos 1970: primeiro, em seu país, o Brasil, então ocupado por uma ditadura; segundo, no Exterior, para onde parte tão logo deixa o cárcere. Prisão ilegal, diga-se. Por força de seu trabalho, ele se vê mergulhado na efervescência no tumulto.

Ler mais
POSSIBILIDADES ERÓTICAS: O PROSTITUTO SAGRADO / Antônio Aruanda

Esta é a história de Aruã, o Prostituto Sagrado. Aruã é um ser humano que decidiu aventurar-se na busca de si mesmo através de infinitas possibilidades eróticas e espirituais. Trata-se de uma saga na qual a maneira mais eficaz da ascensão do espírito está na coragem de chafurdar-se no lodaçal do próprio submundo existencial.

Ler mais
SUL E OUTROS POEMAS / Nelson Ibañez

O livro aborda o tema do Sul a partir do olhar invertido pelo magnetismo do Norte (hemisfério, domínio, hegemonia). O autor traz uma poesia referenciada ora nas experiências vividas ora no lirismo das imagens, sons e mesmo ruídos deste olhar. Falar do Sul para o autor é falar do céu invertido, da violência das desigualdades, da tristeza, das alegrias de sua gente e de suas festas.

Ler mais
UM REI MUITO ESPECIAL / Rosimere Magg

Era uma vez um menino chamado Davi. Ele era filho do monarca do Reino dos Pássaros e tinha um irmão gêmeo chamado Jônatas. Davi nasceu deficiente e para se locomover dependia do auxílio de uma cadeira de rodas. Isso incomodava muito a todos que o viam, já que ele era um príncipe e eles eram perfeitos. Mas Davi não era.

Ler mais
CHUVA LITERÁRIA / Vários Autores

A Scortecci nasceu em agosto de 1982. Já publicou mais de 9 mil títulos em primeira edição. Recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística.

Ler mais
Scortecci de Site Novo

A Scortecci está de site novo. Moderno, responsivo (também conhecido como site flexível) e prático.
Criados para se adaptar a plataformas mobile. Muda de aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido.
Acesso a todas as plataformas do grupo, ao banco de Fotos e integrado as redes Sociais.
Blog Portal Escritor

O Portal Escritor agora tem o seu blog. O espaço é administrado pela escritora Cristina Andersen e tem por objetivo divulgar livros e autores publicados pela Scortecci e Pingo de Letra.

Ler mais
Espaço Scortecci

Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo/SP), um endereço para cursos, palestras, oficinas literárias e lançamentos de livros.
Abriga a Escola do Escritor, a TV Livro, uma pequena livraria com os últimos lançamentos da editora, salão de autógrafos, salas para reuniões e trabalhos, copa equipada para eventos, jardim literário e sala de imprensa.

Ler mais
Publique seu Livro

Edição e Impressão de Livros desde 1982. Gráfica própria e Controle de Vendas Online. Comercilização através das Livrarias Asabeça, Martins Fontes e Cultura para todo o Brasil através da ECT. Prêmios Literários: Jabuti, APCA, ABL e FBN. Divulgação e promoção na Internet através dos Portais: Scortecci, Escritor, Amigos do Livro, Facebook e sites da Editora. Junte-se a nós!

Orçamentos
Uma marca laureada com os melhores Prêmios Literários
Ao longo de sua existência, a Scortecci foi laureada com o JABUTI (Poesia, 1986), prêmio outorgado pela CBL com o livro: Canteiro de Obras de Ilka Brunhilde Laurito. Foi finalista do JABUTI por mais cinco vezes (1998, 1999, 2002, 2008 e 2009) e por duas vezes (1990 e 1992) do APCA (Melhor Livro do Ano e Autor Revelação). Em 2007, Idalina Azevedo da Silva ganhou o Prêmio Machado de Assis da FBN, categoria romance, com a obra O Tempo Físico. Em 2008, Izacyl Guimarães Ferreira, com a obra Discurso Urbano ganhou o Prêmio ABL de Poesia 2008, Melhor Livro.
Amigos do Livro

O Portal Amigos do Livro foi inaugurado no dia 6 de outubro de 2001 e pertence ao Grupo Editorial Scortecci.
Um endereço para estudo, pesquisa, divulgação e promoção do livro e do hábito da leitura.  

GUIA DO PROFISSIONAL DO LIVRO / João Scortecci / Maria Esther Mendes Perfetti

DIREITO AUTORAL: Lei do Direito Autoral, Questões Práticas do Direito Autoral, Modelo de Contrato, Fundação Biblioteca Nacional, Registro de Direito Autoral, Depósito Legal • LEI DO LIVRO: Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ISBN, ISSN, Ficha Catalográfica • LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA: Lei Rouanet, Vale Cultura • LEI DAS BIOGRAFIAS • MARCO CIVIL DA INTERNET • PAPEL IMUNE • PRODUÇÃO E VENDAS DO SETOR EDITORIAL BRASILEIRO: Painel das vendas de livros no Brasil • PREÇO FIXO • PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA • BIBLIOTECA: Dicas para Organizar e Conservar Acervos

Ler mais
O QUE MAIS VALE NA VIDA / Lourenço Pinto Coelho

Uma coletânea de poemas à volta de questões variadas, onde se mesclam elucubrações sobre temas que vão desde ecologia, passando por família, culturas, saudade, religião e envelhecimento, com reflexões amargas, mas ao mesmo tempo cheias de sentimento e coragem.

Ler mais
USANDO A INTERNET PARA DIVULGAR AUTORES E LIVROS / Elianete Vieira

Esta obra é dedicada a você, escritor que está lançando suas primeiras obras e precisa divulgá-las tanto nas redes de relacionamento reais quanto nas virtuais, ampliando a sua visibilidade como autor tanto quanto de suas obras. O objetivo é fazer uma rápida introdução para divulgação através do uso das principais ferramentas disponíveis na internet.

Ler mais
A MAÇÃ QUE GUARDO NA BOCA / João Scortecci

A Maçã que Guardo na Boca é o 13º livro de João Scortecci, que nasceu no Ceará em 1956, e mora em São Paulo, Capital, desde 1972. Trata-se de um livro erótico e de poética sensual. Foi escrito no corpo de todas as mulheres (as que sangram e as que não sangram mais).

Ler mais
DE SEDENTÁRIO E OBESO A MARATONISTA / Paulo Tadeu Alves Ferreira

Este livro conta a minha história, uma pessoa comum e sua luta contra a balança e de como foi possível mudar seu destino. Mostra o que a maioria das pessoas procura, mas que com o dia a dia acaba deixando para trás: a melhor qualidade de vida.

Ler mais
NOITE EM CLARA / Sidney Nicéas

A primeira manhã que nunca fui também não existiu. Pálpebras fingidas a simular ausência. Torpor. Ela mergulhou tão em si que retornar não parecia ser mais possibilidade. O verde agora era somente mato... Não havia sol que a refletisse. Não havia rumo que a conduzisse.

Ler mais
597 CARTAS DE AMOR / Merari Tavares

Quando retornou das férias de final de julho, Kamila Bertolini não imaginava a confusão em que estava prestes a se meter. Entre convivência e namoro, ela e Leonardo Fernandes já estavam juntos havia mais de cinco anos, e até faziam planos para se casar.

Ler mais
202 PERFUMES PARA PROVAR ANTES DE MORRER / Daniel Barros

Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores.

Ler mais
O que você achou do Portal Escritor?
Ótimo (9 ou 10)
Bom (6, 7 ou 8)
Regular (4 ou 5)
Ruim (1, 2 ou 3)
  

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech