TRANSTORNO BIPOLAR / Fabiana Bruno

Cada portador do transtorno afetivo bipolar tem uma personalidade, estilo de vida, religião, nível social, opinião sobre o que é a vida. Diferente um do outro. Por isso fica tão difícil aceitar medicação, a falta de maturidade e a conscientização da doença. A necessidade  do portador de se conhecer é de suma importância, mas não cabe a ninguém julgar o caminho que deve seguir. A grande dificuldade hoje é a descoberta da doença. O transtorno afetivo bipolar é o maior tema da psiquiatria atual.

O preconceito é doloroso para quem sofre. Este livro veio para amenizar o preconceito e para esclarecer. Ajudar a pessoa portadora a se ajudar. Um livro pessoal, em que a autora aborda o tema como ser humano e expõe de maneira didática e clara suas dificuldades, seu crescimento e amadurecimento. A principal mudança que o paciente deve esperar é de si mesmo e não dos outros, mas a compreensão e o amor incondicional da família são essenciais.
Fabiana Bruno

Fabiana mal me conhecia quando passou às minhas mãos um rascunho de seu livro para que eu opinasse. Por eu ter comentado que havia editado alguns livros sobre a cidade do Rio de Janeiro, entendeu que meu julgamento traria alguma contribuição para sua obra. Só o título Transtorno Bipolar – TB já me deixou assustado. Além de não entender nada sobre o assunto e, para ser honesto, como o mesmo fugia completamente das áreas em que tenho interesse, me senti totalmente impotente para fazer qualquer comentário sobre aquelas páginas. Confesso que relutei em começar a ler a obra. Como não podia falhar, quebrando a expectativa, a esta altura já minha amiga, tomei a decisão de ler.

A ideia era ler aos poucos, para tentar assimilar o seu conteúdo. Para minha surpresa li todas as páginas de uma só vez e logo em seguida reli. E mais, ainda retomei alguns trechos para registrar melhor. Fabi, como é tratada pelos amigos, objetiva, com esta obra, apenas diminuir  o preconceito sobre o TB e ajudar, com suas experiências pessoais, os portadores, familiares e amigos. A maneira fácil com que aborda o TB, a forma honesta como se expõe sobre tal distúrbio, se abrindo inteiramente, com passagens tristes e algumas bem divertidas, o modo como superou crises importantes, fazem a leitura ser muito interessante. Fabi, nestas páginas, nos leva a penetrar em sua vida, repleta de acontecimentos inesperados, onde momentos comuns do seu cotidiano se alternam com passagens inusitadas e comoventes. Por fim, posso garantir que seu relato irá arrebatar o leitor da primeira à última palavra, como aconteceu comigo.
Alberto A. Cohen

Fabiana Maria Bruno da Costa nasceu em Franca (SP) em 1972, mas sempre residiu em Santos (SP). Formou-se em Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Autodidata e apaixonada por música, tocar piano é um de seus grandes prazeres. Foi diagnosticada com Transtorno Bipolar aos 20 anos, e desde então, Fabiana vem tentando entender e viver com esse transtorno afetivo. Transtorno bipolar – Relatos de uma portadora traz momentos dessa trajetória de auto-conhecimento, que espera possam ajudar outras pessoas que convivem com o mesmo problema. Este livro foi lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012

Serviço:

Transtorno Bipolar
Relatos de Uma Portadora
Fabiana Bruno

Scortecci Editora
Saúde
ISBN 978-85-366-2362-7
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
4ª edição - 2015
Preço: R$ 30,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech