BOCA AZUL / Cristina Magnaghi

Invocar a alma com versos? Sim e por que não? É tudo tão possível com os versos de Cristina Magnaghi... Neste seu terceiro livro, a autora mantém os pés no ?ser pleno de ser? e o coração mergulhado em cósmico azul. A partir daí, faz da aparente fuga ao não tempo e a outras esferas o caminho natural para si mesma, para o outro e para o Outro. No trajeto, recria anversa escrita como um viver-navegante quase preciso.

O leitor segue em giros toroidais, cada vez mais distante para garantir seu retorno ao eterno presente e, novamente, à expansão e, mais uma vez, ao acolhimento e à escuta da própria voz. Assim, em plena seção áurea das letras, de intenso e sistólico pulsar, a troca amorosa e o potencial humano redimensionam-se em surpreendentes e peregrinos fractais. Literatura quântica? Poesia fantástica?
Poesia, pontos... Sim e por que não? É tudo tão possível com a rima de Cristina.
Domitila Farina

Escrevo para viver.
Escrevo para transmutar.
Escrevo impelida de força que liberta a condição do humano.
Escrevo para voltar a ser.
Escrevo para poder em essência volátil me devolver a mim mesma.
Escrevo para transgredir, gritar e provocar a morte da arrogância.
Estou dissolvida entre as palavras escritas.
Escrevo para o leitor que quer ir além de onde está, arriscando-se nas tramas generosas do desenvolvimento possível.

Cristina Magnaghi, Escritora, contista e poeta. Publicou Significados da vida pela Scortecci Editora, 1987, e o livro Kalea projeto da MID Design Comunicazioni Visive, 1992. Participou da Antologia da Nova Poesia Brasileira organizada por Olga Savary, 1992, e da Antologia Poética de Pinheiros, 1987. Em 2007 na Agência Estado de São Paulo publica o conto ?O homem que se perdeu de si mesmo?. É membro da União Brasileira de Escritores. Psicóloga atuante na área clínica há mais de vinte e cinco anos. Utiliza a literatura na clínica como ponto de contato entre o real e o imaginário; e a literatura como instrumento de ampliação das percepções individuais. Estuda a interrelação entre o campo da cura e da arte como instrumento de superação da dor existencial. Trabalha incentivando o resgate da tradição oral como forma de estimular o diálogo entre as pessoas na resolução de conflitos.

Serviço:

Boca Azul
Cristina Magnaghi
Editora Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-2445-7
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2011
Preço: R$35,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home