GONZOS E PARAFUSOS / Paula Parisot

?Jamais saberei o que é morrer. Ninguém sabe, uma vez que não se vive a experiência de morte. Logo estamos condenados a viver eternamente.?

Uma mulher pode ser pintada de várias formas. Uma mesma pintura pode ser vista por vários ângulos. Isabela é uma mulher como uma pintura de Klimt. Ou seria de Schiele? Ao mesmo tempo linda e grotesca. Uma jovem psicanalista no limite da esquizofrenia, confundindo seus pacientes com personagens, tentando delimitar as fronteiras de seu próprio ser e arrastando-se por um cotidiano frágil no qual cada suspiro é um sufoco. Vive um triângulo amoroso sem amor. Trata da loucura como um efeito colateral da vida. Revê o próprio passado com um desapego suicida, de quem não quer ser condenada à tragédia do dia-a-dia. Em sua segunda obra, e primeiro romance, Paula Parisot traz uma visão bem peculiar do universo feminino, com lirismo, inteligência e um humor por vezes sarcástico e absurdo. ?Gonzos e Parafusos? é um romance sinestésico, ao mesmo tempo violento e delicado.

Sobre a autora:

Paula Parisot nasceu no Rio de Janeiro. Bacharel em desenho industrial pela PUC-RJ foi bolsista da New School University, em Nova York, tendo cursado mestrado em belas-artes. Trabalhou como ilustradora para várias revistas, e atualmente mora em São Paulo. Seu primeiro livro de contos, A dama da solidão, foi publicado em 2007 pela Companhia das Letras.

SERVIÇO:

GONZOS E PARAFUSOS
Autor: Paula Parisot
Editora Leya
172 pgs
ISBN :978-85-62936-12-8
R$ 34,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home