GRÁFICA: UMA INDÚSTRIA EM TRANSFORMAÇÃO / Hamilton Terni Costa

Um dos modelos de comportamento que busco para mim, profissionalmente, é o reaprendizado contínuo. Caminhamos nessa esteira rolante do mundo com uma velocidade cada vez maior, quase correndo, e ao não rever a todo instante o quão válidos estão os conceitos e as premissas que adotamos como verdadeiras em nossas vidas (especialmente num mercado dinâmico como o da comunicação digital e impressa) podemos nos tornar fósseis da noite para o dia. Este livro é um mapa, onde o próprio leitor vai costurando os artigos, preenchendo as lacunas e avaliando como a comunicação impressa sofreu profundas transformações ao longo das últimas décadas, perdendo espaço para o meio digital e para uma sociedade que não se comunica mais da forma tradicional. Para não sufocar, a tecnologia gráfica – plataforma da comunicação impressa – teve que enveredar para outros rumos, como o da comunicação visual, promoção (embalagens e peças de apoio), impressão industrial e tantos outros segmentos novos e fora do eixo convencional dos empresários gráficos. É claro que mudar não é só uma reorientação comercial. Mudança implica em buscar novas competências, novos modelos de negócios e alianças com o meio digital para uma entrega mais coerente com o que os novos consumidores estão buscando. Está tudo aí, nas próximas páginas. Cabe ao estimado leitor montar esse fascinante quebra-cabeça chamado “o futuro da indústria gráfica”.
Aislan Baer - CEO da ProjetoPack & Associados, especialista em processos e tecnologias de impressão.

Hamilton Terni Costa é Consultor, empresário, professor e autor, trabalha há mais de 40 anos na indústria de comunicação gráfica. É Mestre em Administração de Empresas com foco em Gestão da Inovação pela FEI; pós-graduado com MBA Executivo Internacional pela FIA da Universidade de São Paulo e graduado em Administração pela FGV-SP. Possui cursos de extensão nos Estados Unidos (Vanderbilt) e Japão (AOTS). Foi Diretor Comercial do Grupo Socipress, Diretor-Geral da Gráfica Melhoramentos, Presidente da Quebecor World México e Diretor de Tecnologia para a América Latina do mesmo grupo, na época o maior do mundo no setor. Foi presidente da Abraform e da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e diretor por várias gestões da Abigraf-SP, Sindigraf e Conlatingraf, além de diretor-adjunto da Fiesp e membro do conselho da ABNT. Atualmente é Diretor-Geral da AN Consulting, consultoria líder em estratégia e desenvolvimento de negócios no mercado de comunicação gráfica latino-americano, atuando com fornecedores, gráficas e clientes finais. É também Diretor para América Latina da APTech – Association for Print Technologies (ex-NPES), entidade norte-americana dos fabricantes de equipamentos e insumos gráficos e realizadora das feiras Print de Chicago, e participante de grupos de analistas internacionais em constante contato com os principais fornecedores mundiais do setor. Hamilton tem dezenas de artigos publicados em diversas revistas setoriais do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos. É requisitado palestrante nacional e internacional, coautor do livro TransPromo, oportunidades de marketing em documentos transacionais. Foi um dos criadores e professor de Gestão Estratégica e Marketing Industrial do curso de pós-graduação: Gestão Inovadora da Empresa Gráfica na Escola e Faculdade Senai Theobaldo De Nigris em São Paulo.

Serviço:

Gráfica:
Uma Indústria em Transformação - Coletânea de Artigos
Hamilton Terni Costa
Scortecci Editora
Gráfica
ISBN 978-85-366-5765-3
Formato 14 x 21 cm 
224 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 45,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home