PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne / Misael Antonio de Sousa

A Realiza, estabelecida desde 1976, implantou, em 1982, o seu departamento jurídico próprio com especialização na assessoria e consultoria para a legalização de atividades com ácidos, explosivos, inflamáveis, e produtos químicos. Neste mesmo ano iniciou de legalização de colecionadores, caçadores e atiradores. Ministra também cursos de segurança preventiva e tiro para executivos e agentes de segurança. Possui pessoal especializado para elaboração de processos na legalização de sistemas de segurança próprios de empresas e entidades privadas que já possuam o seu corpo de segurança patrimonial.

No ano de 1994 foi criado o departamento de atendimento junto às repartições fiscalizadoras do meio ambiente, habilitando para os clientes atividades potencialmente poluidoras ou consumidoras de recursos ambientais. Já em 1998 passou a oferecer também os serviços de legalização de atividades com produtos farmacêuticos, cosméticos, insumos, produtos de higiene, sanitizantes e correlatos perante o Ministério da Saúde, através da Agência Nacional da Vigilância Sanitária. Atendendo às necessidades dos clientes, nos últimos três anos legalizou a atividade de blindagem, bem como o registro dos veículos blindados. Há mais de 30 anos, a Realiza vem prestando bons serviços a seus clientes, proporcionando segurança e qualidade na legalização de atividades e produtos controlados.

Este livro é destinado a todos  aqueles que, pela natureza de suas funções controlam, fiscalizam e orientam o emprego, fabricação, manipulação, depósito, comércio e tráfego de produtos perigosos, tendo em vista a ordem e a segurança pública. Trata-se de uma obra elaborada como uma homenagem mútua à amizade de mais de 30 anos entre os dois autores que sabem da necessidade de um imenso e incansável esforço, nas mais diferentes áreas vinculadas à segurança pública, visando contribuir para minimizar os acidentes com produtos químicos perigosos que são quase sempre de consequências desastrosas. A legislação básica que alicerça os procedimentos relativos a produtos controlados é indicada, em forma de preâmbulos.

Gastão Rúbio de Sá Weyne:
1. Professor, Mestre, Doutor e Livre-docente do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP, com mais de trinta anos de serviço, aposentado como Professor Associado.
2. Pós-Doutorado pela University College London.
3. Bacharel e Doutor em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo ? USP.
4. Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia ? IME Rio (RJ).
5. Curso da Academia Militar das Agulhas Negras (Tenente-Coronel Reformado do Exército).
6. Atual Professor Titular e pesquisador do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC.
7. Advogado e Perito da Justiça Federal de Campinas-SP (há mais de 15 anos).
8. Ex-Professor Titular (13 anos) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Ex-Diretor da Escola de Engenharia da mesma instituição (4 anos).
9. Ex-Professor Titular da PUC-SP (27 anos), Ex-Professor Titular Pleno da FAAP (8 anos) e Ex-Professor Titular das Faculdades Oswaldo Cruz (29 anos).
10. Bacharel e Licenciado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP.
11. Publicou mais de 130 trabalhos em revistas do País e do Exterior, lançando mais de 20 livros.

Misael Antonio de Sousa:
1. Sócio-diretor das empresas Realiza ? Assessoria, Represen-tações e Serviços Ltda., Realiza Imports Ltda., Realiza-Administração, Participação e Empreendimentos Ltda.
2. Ex-Representante contratado pela empresa Amadeo Rossi S/A e da empresa Smith & Wesson, fabricante de revólveres, pistolas e algemas, desde 1867.
4. Diretor Regional da Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas - ANPCA do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Segurança Orgânica - ABSO, exercendo a direção jurídica.
5. Diretor de Relações Públicas da Federação Paulista de Tiro Prático e membro do seu Conselho de Justiça.
6. Detentor de diversos diplomas, títulos e medalhas, com destaque para o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.
7. Milita na área de assessoria e consultoria legal de armas, munições, explosivos, produtos controlados, cosméticos, produtos de higiene, correlatos, medicamentos, meio ambiente e sistemas de segurança patrimonial há mais de 30 anos.
8. Ministra cursos Sobre a Legislação que envolve atividades com Produtos Químicos Perigosos e de Segurança Preventiva e Tiro.

Serviço:

Produtos Químicos Perigosos
Gastão Rúbio de Sá Weyne
Misael Antonio de Sousa

Scortecci Editora
Engenharia Quimíca
ISBN 978-85-366-1622-3
Formato 14 x 21 cm 
224 páginas
1ª edição - 2009
Preço: R$ 45,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home