MATEMÁTICA PARA AS CIÊNCIAS DA SAÚDE / Gastão Rúbio de Sá Weyne

?Nunca notaste que aqueles que sabem calcular naturalmente, e sem dificuldades, são dotados de uma inteligência capaz de fazer progressos rápidos em todas as artes??
(Sócrates)

?O livro da Natureza, meu amigo, foi escrito exclusivamente com figuras e símbolos matemáticos.?
( Galileu)

?A Matemática é a honra do espírito humano.?
(Leibnitz)

?A prosperidade de uma nação está intimamente ligada ao progresso e ao aperfeiçoamento dos estudos matemáticos.?
(Napoleão Bonaparte)

A importância do estudo e do conhecimento da Matemática em qualquer área de atividade, particularmente no campo das ciências vinculadas à saúde, está comprovada pelas afirmações dos maiores sábios da humanidade e outras personalidades, algumas das quais são transcritas a seguir: ?O conhecimento da Matemática não só vos alcançará mais glória e utilidade nas coisas humanas, mas tornará o vosso espírito mais inteligente e mais próprio para os assuntos que dizem respeito à Medicina.?
(Hipócrates)

?Nenhuma investigação humana deve chamar-se verdadeiramente ciência se não passar pelo cadinho das demonstrações matemáticas.?
(Leonardo da Vinci)

O professor Gastão Rúbio de Sá Weyne tem formação acadêmica e atividades multidisciplinares. É Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia, Bacharel e Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, além de Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, além de Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Pós-Doutorado em ?Design Projects? pela University College London. Atualmente, é Professor Titular do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina
do ABC.

Serviço:

Matemática Para as Ciências da Saúde
Gastão Rúbio de Sá Weyne
Scortecci Editora
Matemática
ISBN 978-85-366-1428-1
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2009
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home