TEMPO TECE(DOR) / Elaine Rosa Teixeira

Tempo... Tece, tece, tece(dor). Tempo... Líquido revelador de nossas verdades. A vida... A nossa vida... Deitar o olhar por ela, desenrolar pequenos pergaminhos da memória, para constatar a existência do que se pensava olvidado, aniquilado, dissolvido... O fio do tempo, areia final... Absorver num átimo, nesta teia do tempo tece(dor), a história pulsátil e seus ecos... Ecos ressoando, passando céleres, como o último fio na ampulheta ou o ponteiro obstinado dos segundos... Inexoráveis. Os ecos das perdas imiscuídos aos das chegadas, criando a sinfonia das imanências...

Das transcendências... As percepções perpassando pelas dores, nonsense... A morte presente e fazendo cinza o céu... O embrião em translúcidas membranas anunciando a vida... O riso da infância... O siso da adultice... A filosofia das chuvas e o rufar dos tambores de outubro. A alma na estrada. O estar sempre no caminho. As Moiras, o fuso... A roca... O fio rompido! Nosso quinhão, nossa parte, Tece, tece, tece(dor).

Elaine Rosa Teixeira - Tempo tece(dor) é o terceiro livro da escritora Elaine Rosa Teixeira, médica, advogada, poeta. Natural de Catalão-Goiás. Seus livros anteriores são Sinapse e Espontânea clausura. Neste livro a autora, de forma pungente, intimista, mas também convidativa, desnuda em um tom quase autobiográfico, sem, entretanto, se revelar como tal, as metáforas do existir. As tessituras do tempo que tece e escorre, areia definitiva de ampulheta vital, são buriladas desde a infância até a idade adulta através de perdas, conquistas, risos e dores. A autora, de forma poética e profunda, toca nossa alma ao descrever a essência feminina. Deixa-nos sem respiração quando transitamos com ela nas teias do sofrer. Faz-nos sorrir de forma pueril quando revivemos com ela a infância de crianças do interior. É impossível não se emocionar, não se surpreender com a leitura de Tempo tece(dor). ?Choro então a filosofia das chuvas sabendo-me única, voraz e capaz de sonhos, só e nunca solitária? (Elaine Rosa Teixeira).
Frederico Augusto Teixeira de Freitas

Serviço:

Tempo Tece(dor)
Elaine Rosa Teixeira
Scortecci Editora
Contos/Crônica
ISBN 978-85-366-4560-5
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home