UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DA POESIA / Ruth Judice

Resultado de uma ampla pesquisa, a professora de História da Arte e Historiadora, Ruth Judice, desenvolveu uma obra literária sem precedentes.

A poesia vista através dos tempos começa com Akenaton, no Egito Antigo e termia nos poetas-músicos de nossos dias, passando pelos grandes nomes da poesia e revelando tendências de cada época.

Ao contrário de um livro didático que vise a catalogação, UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DA POESIA é, antes de tudo, um livro para quem gosta de poesia.

A autora faz uma deliciosa opção pelas poesias mais significativas de cada autor em seus tempos e apresenta ao leitor a versão no seu original (inglês, francês e espanhol) e a traduz para o português.

A publicação deste livro revela, também a tendência de uma nova poesia que surge na "urbs", no asfalto das grandes cidades, nos bloggers da Internet: a Poesia Urbana. E sobre ela, a professora Ruth Judice desenvolve uma verdadeira radiografia da poesia de hoje.

Sobre a autora:

A historiadora e professora de História da Arte, Ruth Judice, graduou-se em Línguas Neo-Latinas, Turismo e Pedagoia, mas dedicou grande parte de sua vida aos estudos em prol da preservação do Patrimônio histórico da cidade que adotou para viver: Petrópolis, a cidade Imperial.
 
Foi presidente do Instituto Histórico de Petrópolis durante seis anos.Nessa época, publicou seu primeiro livro sobre a vida e obra do pintor holandês Wn Van Djik.

Seduzida pela idéia de usar a escrita como motivação para suas pesquisas, produziu matérias e artigos para diversos meios de comunicação e lançou seu segundo livro: "Palácio de Cristal". Dando vazão ao mesmo motivo inspirador, publicou o livro "Igrejas Neogóticas".

SERVIÇO:

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DA POESIA
Editora Crayon
Autor: Ruth Judice
453 páginas
2009
ISBN: 978-85-86791-07-9
Preço: R$50,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home