PROMESSA PRO SANTO ERRADO / Maria Dudah Senne

Promessa Pro Santo Errado é uma historia baseada em causos de realismo fantástico que sempre contribuíram para propagar a cultura regional nordestina.

Esta é a trama de amor impossível de dois homens (pai e filho) que se apaixonam pela mesma mulher.

Maria dudah desenvolveu esta obra com pitadas de humor, suspense, paixões, músicas do cancioneiro popular, que resultou em um romance que você devora com prazer da primeira à última página.

São três livros em um.

O romance, A peça e o manual do ator desesperado.

*Indicado  para maiores de 12 anos

"Atenção especial para a escrita, que obedeceu a pronúncia, manteve-se fiel à época e a cultura da região".

Para estudantes, professores, funcionários de empresas, atores e companhias de teatro.

Para você que é leigo e nem imagina o que está perdendo.

Vamos conhecer e fazer teatro, começando pela leitura e entendimento do texto.

Acrescentei a esta obra algumas dicas de  interpretação e montagem. Gostaria que todos pudessem conhecer um pouco deste mecanismo emocionante, que é reunir pessoas e montar um espetáculo.

Como o teatro é uma arte em movimento, cuja máquina   é o ator, espero que estas informações documentadas da minha experiência, possam colaborar com a evolução e autoconhecimento dos interessados.

Temos a obra em prosa, contando toda a trama, preparada de forma fácil, para o entendimento de todos que não conhecem os segredos dos bastidores. Em seguida, o texto para teatro, com rubricas e diálogos.

Sobre a autora:

Maria Dudah Senne é atriz e escritora. Começou a carreira, na TV e Rádio Verdes Mares de Fortaleza como apresentadora e locutora dos Programas "10 Espetacular", " Jornal das dez" "Embalo Jovem". Fez Comunicações na Faculdade C.E.U.B. de Brasília. Interpretação com o amigo Ziembynski. Artes cênicas - Escola de Teatro Joel Barcellos- RJ. Seminários complementares de interpretação e cursos de Direção de TV e Teatro: Cláudio Cavalcante, Attílio Riccó, Antonio Abujanra, entre outros.

Fez Dramaturgia - Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena nos anos 90 com Chico de Assis. Dramaturgia com Claudia Della Verde- Teatro do Bixiga- coordenação Roberto Lima e Marco Ricca. Balé moderno- Escola Ismael Guizzer. Canto Lírico- Nancy Miranda e Eliane Karan.

Na TV Globo participou de: Avenida Paulista - direção Walter Avancini; Maria Maria - de Manoel Carlos -dir. Herval Rossano e Mario Marcio Bandarra; Mocinhos e Bandidos; Despedida de Solteiro de Walter Negrão; Os Trapalhões - direção Adriano Stuart, entre outros.

Trabalhou em várias outras emissoras de TV e hoje está em cartaz com a peça De Artista e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco de Ronaldo Ciambroni.

SERVIÇO:

PROMESSA PRO SANTO ERRADO
Autora: Maria Dudah Senne
140 páginas
2009 - 2º Ed.
ISBN: 978-85-7893-166-7

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home