PEDAÇOS DO SER - Á procura de si mesmo / José Cornetta

Não há nada mais trágico do que se perder no começo da jornada da vida. É tão fácil perder-se! É o que acontece, geralmente. A sociedade impõe seus códigos, suas normas, e o indivíduo terá que se adaptar. Obrigado, o tempo todo, a vestir uma camisa de força. É preso sem cometer crime algum. É-lhe imposta uma obrigação, escolhe o que lhe é dado para escolher e terá que se adaptar, pois a sociedade é cruel, implacável.

A questão é do ser e como ele se realiza, ou não, no mundo. A sociedade, na qual ele está inserido, impõe modos de ser, que muitas vezes não lhe convêm. Então começa a travar uma luta em busca da construção da sua consciência, da sua realização. O sonho provoca equilíbrio entre a afirmação e a negação. Ao afirmar, nega. Ao negar, afirma. Uma trama tecida por relações de concomitâncias físicas e intelectuais, que procuram extrair do caos o ponto de equilíbrio.

O imprevisível, muitas vezes, coloca o indivíduo diante de uma situação de redenção. Aquela camisa de força, formadora do caos, de repente começa a afrouxar e o caos se torna um pouco mais nítido. O lodo que turvava a visão da consciência começa a se dissipar aos poucos, com a água purificadora da paixão. Aquela lava contida, que queimava as entranhas e que tanto mal fazia, explode e extravasa o que estava reprimido... É apenas um momento que pode significar a salvação.

Sobre o autor:

José Cornetta nasceu em São Paulo. Formado em História e Pscopedagogia. Atua na área da educação.

SERVIÇO:

PEDAÇOS DO SER - Á procura de si mesmo
Autor: José Cornetta
137 páginas
2010 - 2º Edição
ISBN: 978-85-8767827-2
Preço: R$34,45

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home