A DEMOCRACIA DOS AUSENTES: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA / Rafael Moia Filho

Em meio a tantas coisas erradas, num país que raramente leva a sério suas leis, regras e regulamentos, fica sempre muito difícil falar sobre coisas importantes como democracia, voto e participação política na vida pública do nosso enorme país tão desigual. Mas obviamente não podemos nos furtar a conversar, escrever e tentar levar a mensagem do que é certo ao maior número de pessoas possível. Enquanto agentes de transformação cotidiana, temos a obrigação de insistir naquilo que objetiva a melhoria, a consciência político-partidária e o crescimento do nosso povo.

A POLÍTICA DESENCADEANDO UM COLAPSO / Olegário Natureza

Sem fins complacentes, a fome e a miséria circunferenciam ideologicamente os prazeres irrestritos dos audaciosos políticos e intelectuais que usam o conhecimento como uma arma venenosa de alta intensidade que se espalha por todo o mundo. As mesmas ideologias em demagogias vão fulminantemente herdando os dissidentes dos mesmos, e assim precedem os fins dos tempos.

A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E RENDA E TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO BRASIL / Paulo Lourenço Domingues Junior

Neste livro, o autor Paulo Lourenço Domingues Junior realiza uma análise dos programas de transferência de renda e dos programas de trabalho e renda, bem como das possibilidades de interligação entre ambos. Num primeiro momento, reconstitui a discussão em torno de diferentes políticas públicas para o mercado de trabalho. Analisa também as origens do sistema público de emprego no país e as diferentes políticas públicas relacionadas à transferência de renda, à geração de trabalho e renda e à economia solidária.

APRESENTAÇÕES / Martim Ferrer

Apresentações empreende uma exploração da realidade em que nos encontramos. Parte-se de eventos mundiais recentes e de experiências existenciais para determinar a sua significação para nós. Descobrem-se aspectos políticos relacionados com a história e com a civilização para discutir.

ARTAUD E A ORDEM / Martim Ferrer

Artaud e a Ordem empreende uma discussão do mundo moderno e do que o caracteriza. Discutem-se em curtos capítulos as ideologias da nossa época, a política que se pratica, as direções de desenvolvimento que constituem a nossa civilização e o nosso tempo. Um livro sobre o que vivemos, o que pensamos e o que nos move.


BRASIL: COM LICENÇA, EU RESOLVO / Antonio Carlos Dela Coleta

O livro aborda o atual período de transição de paradigma do pensamento da humanidade do racionalismo que perdurou nos últimos 500 anos para o sensibilismo que já está se manifestando desde o inicio deste século, sendo os impensáveis atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos USA um emblemático sinal de seu surgimento e fim do paradigma anterior.

DIÁRIO DE UMA DEMOCRACIA / Rafael Moia Filho

Este livro procura detalhar o período compreendido entre o fim do governo Temer e o começo das movimentações para a eleição presidencial de outubro de 2018, reproduzindo, através de vasta pesquisa e opiniões do autor e de jornalistas, todas as nuances vividas desde o momento do lançamento das candidaturas até o decorrer dos seiscentos dias de posse do novo governo. Uma trajetória que acabou se misturando com a pandemia do novo coronavírus, que tomou de assalto o mundo em que vivemos, trazendo ainda mais problemas do que alegrias em meio à gestão do novo governo federal.

EFEITO RAVENA / Cacildo Marques

O Efeito Ravena, que é o resultado da troca da corte por uma praça ilusória por parte do chefe maior, trouxe esperança aos que acreditam em mágica. Na prática, como sempre ocorreu em qualquer país e em qualquer época, representou um presente muito amargo. E no caso da América do Sul ele apenas cumpriu um plano inconsciente de desmontagem da entidade jurídica chamada Brasil.

ESSES LOUCOS, LÚDICOS E DESINFORMADOS PATRIOTAS / Rafael Moia Filho

O livro Esses loucos, lúdicos e desinformados patriotas, o oitavo do autor, retrata alguns motivos que levaram milhões de brasileiros a enveredarem pelo caminho da incerteza em busca de um golpe militar ou civil contra a própria democracia brasileira. Pessoas que brigaram com amigos, parentes e de certa forma se isolaram de quem não acreditava naquilo que elas pensavam ser o certo para o país. Em raros momentos na história da república brasileira assistimos a espetáculos tão dantescos como os vividos desde 2018, quando o ex-deputado do baixo clero, incipiente e improdutivo, resolve ser candidato à presidência da república.

FALANDO UM MONTE! / Rafael Moia Filho

Falando um Monte! – Reflexões sobre o Brasil ilustra um período de aproximadamente 23 anos com as publicações de meus artigos em diversos meios de comunicação escrita. Sua leitura possibilita um passeio por diversos assuntos de economia, política e educação através da vida nacional. Quando da minha chegada à cidade de Bariri, a oportunidade de poder escrever surgiu e a partir de então somente se ampliou, chegando à publicação de aproximadamente 1.350 artigos.

MANUAL DO VEREADOR QUE O POVO QUER / Marco Pazzini / Carlos Alberto de Almeida

Um livro empolgante que transformará o leitor no vereador que o povo quer. A enxurrada de protestos nas ruas de nosso país, iniciada em 2013, faz parte do processo de mudança da mentalidade e da forma como o povo vê a política e os políticos. Na Parte I deste manual, apresenta-se quem é o vereador que o povo quer: de caráter (honesto, íntegro e preocupado com o bem comum) e eficaz (proativo e conhecedor do que faz), e como fazer para se transformar nele.

PIRATAS DO PARANOÁ / Fábio Correia

O assunto do momento é o câncer da corrupção. E do perigo das “fake news” ou notícias falsas. Temos que ter consciência da importância e do valor da informação correta. E necessitamos de mais investimentos em educação de qualidade. Este livro pretende ir além da oportunidade que temos de realizar uma faxina nas próximas eleições, de 2018 e 2020.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS, CRISE E MUITO MAIS... / Aurélio Hess

A obra trata da crise mundial que iniciou em 2008, discutindo suas origens, motivos e abrangência. Abordando as relações internacionais, os problemas enfrentados e as soluções que foram aplicadas por cada país e seus resultados. Tudo isso é retratado de forma romanceada, com a intenção de instruir e entreter.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home