ALGUÉM ABRE A PORTA? / Tania Scuro Mendes

Diferentes realidades, espreitadas por olhares sensíveis, são pretextos para crônicas que se libertam do cotidiano para transitarem por novas perspectivas de “admiração” e de crítica. As crônicas deste livro expõem o que está ali e aqui, entre todos nós, mas que muitos nem percebem, tão familiarizados e distraídos que geralmente estamos nessas realidades. Alçado por interrogações reflexivas, o leitor é transportado ao lugar de coautor que compartilha do fascinante contexto da escrita-leitura que vive no mundo das possibilidades.

Os variados temas que as crônicas deste livro contemplam são motivos para trazê-lo, leitor, para dentro do processo reflexivo e criativo que as leituras suscitam. As crônicas aqui reunidas, às vezes com caráter psicológico, outras com cunho social ou, ainda, filosófico – e, por que não, todos esses vieses tecidos na mesma contextura –, poderiam ser conversadas, em diferentes lugares sociais, por pessoas que desejam sair do habitual e descobrir outros cenários e oportunidades de comunicação consigo, com os Outros – tão desconhecidos – e com distintas realidades. E há muitas razões para você se encarar outro sujeito até o final da leitura deste livro!

Tania Scuro Mendes atuou, por mais de trinta anos, como professora em diferentes níveis. Dedicando-se à formação e qualificação de profissionais no ensino superior, produziu artigos, capítulos e livros de natureza acadêmica. A poesia, porém, sua primeira forma de expressão literária – publicou seu livro Entrelinhas lá... em 1987 –, nunca a abandonou. Depois, mobilizada por suas interações em diferentes contextos sociais, vieram as crônicas, os contos e, mais recentemente, o romance. Na área da literatura, tem publicações em antologias, revistas, jornais e livros. Recebeu algumas premiações em âmbito regional e nacional. Agora, chegou o tempo para apresentar as crônicas nascidas de tantas e variadas experiências que aportam neste livro, que é um convite para se observar e descobrir realidades com olhares que saem de lugares comuns. Alguém abre a porta?

Serviço:

Alguém Abre a Porta?
Crônicas Que Saem de Lugares Comuns
Tania Scuro Mendes

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-5482-9
Formato 16 x 23 cm 
208 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 40,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home