10.000 KM DE BRASIL / Elio J. Bocchi

“A tese, apesar de incrível, afirma que, em eras remotas, antigos habitantes de uma civilização perdida na noite dos tempos possam ter tido um intercâmbio cultural e comercial por todo o nosso território.”

5 DIAS NO CAMINHO - SANTIAGO DE COMPOSTELA / Gustavo Miguez

Este livro trata de uma peregrinação possível. É um relato direto e objetivo de como fazer o que milhares e milhares de pessoas fizerem ao longo dos últimos mil anos: percorrer o caminho que leva a Santiago de Compóstela, na Espanha. Uma visão concreta e prática de como se pode concluir esta jornada em uma semana, com ou sem religiosidade.

COMPETITIVIDADE NO SETOR DE VIAGENS E TURISMO / Aristides Faria Lopes dos Santos

A ação governamental pode dinamizar o turismo regional. A partir dessa premissa, Aristides Faria Lopes dos Santos desenvolveu um estudo de casos múltiplos sobre as relações de hospitalidade e hostilidade existentes entre o poder público e seus stakeholders no setor de viagens e turismo em nível local e regional. O objeto de estudo foram os municípios litorâneos paulistas de Cubatão, Itanhaém e Santos.

FAÇA AS MALAS, ESQUEÇA OS PROBLEMAS / José Raimundo S. de Oliveira

O livro é um relato de viagens por 42 países, a maioria visitada mais de uma vez, em clima e situações diferentes, alem da preseça em três copas do mundo de futebol. Cita tambem a vivência com colegas de dezenas de países em cursos feitos em Paris, França durante um ano e em Washington, DC, durante seis meses de grande e interessante convivência.

 

FRAGMENTOS DE LEMBRANÇAS - DIÁRIO DE UM PEREGRINO / VIGO FARIA

São incontáveis os relatos sobre o Caminho de Santiago. Inúmeras obras o descrevem sob os mais variados ângulos, segundo a ótica de cada autor. Alguns o apresentam através de uma visão mística, outros o descrevem priorizando as construções arquitetônicas inseridas no seu traçado e há ainda aqueles que se utilizam da imaginação para criar em torno dele estórias e lendas que se somam às tantas já existentes.

IPUPIARA E IBIPETUM / Arides Leite Santos

As comunidades de Ipupiara e Ibipetum, suas origens (século XIX), seu desenvolvimento (século XX), até a consolidação atual (2015), são abordados neste livro. Conta a história de Aristides Silva, que participou do ?Movimento do Barulho?, isto é, disputas de poder entre os coronéis Horácio Matos e Militão Coelho (1916-1919), primeiro pelo lado de Militão, depois pelo lado de Horácio.

PRAIAS CAPITAIS / Marcio Luiz de Campos Marques

A vida é uma viagem cheia de curvas que alteram o nosso destino. Em uma dessas curvas Marcio decidiu mudar algumas coisas e escolher outros caminhos. As lembranças da infância, a saudade da vida urbana junto ao mar e a curiosidade de viver, um pouco, o dia a dia das pessoas que moram nas onze capitais estaduais litorâneas do Brasil originaram Praias capitais.

SOBRE A FRONTE DE ATLAS / G.F. Bertani

Após ter chegado ao topo de algumas das mais altas montanhas da América do Sul, Europa e África, G. F. Bertani narra em ?Sobre a Fronte de Atlas? sua viagem para o Vinson, a montanha mais alta da Antártica, uma das mais frias do mundo e um dos ?7 Cumes?. Além de contar sobre os perigos vivenciados por sua equipe durante a expedição, descreve como foi sua preparação para esta aventura, sua rotina nos acampamentos e os locais pelos quais passou.

VAMOS JUNTOS! / Abelardo Gomes de Abreu

Narração dos quatro grandes passeios pilotando uma motocicleta com mais de 82 anos de idade; contem também as normas de procedimento deduzidas dessa experiência. Os quatro passeios foram para o Oceano Pacífico via Chile depois para Ushuaia na Terra do Fogo, Argentina. O terceiro foi para as praias do litoral Sul do Brasil e a última em 2015 para S.C. de Bariloche na Argentina com uma colega de 74 anos de idade. 

VIVER E VIAJAR / Luciana Gualda

Luciana Gualda é brasileira e nasceu em São Paulo em 10 de fevereiro de 1970. Filha única, aprendeu desde cedo a se divertir com seus gibis e, depois, com os livros que sua mãe, Leonor, sempre lhe presenteava com alguma dedicatória otimista. De tanta leitura surgiu também o gosto pela escrita, ora em artigos, ora em concursos literários.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home