AUTONOMIA FINANCEIRA / Rosalvi Monteagudo

Para dar continuidade às sugestões de Economia solidária; novas regras, é necessário criar uma empresa virtual, iempresa, a fim de formar de maneira prática um meio para a geração de trabalho em cooperação econômica. A partir da revisão do cooperativismo, são sugeridas regras para a procura de soluções como meio para a distribuição equitativa das reivindicações humanas.

MANUAL JURÍDICO DAS STARTUPS / Leonardo Maciel Marinho

Empreender não é uma tarefa fácil. Para um empreendedor, gerir um negócio é uma das atividades mais difíceis e desgastantes. Iniciar e realizar as etapas de um empreendimento requer que muitas questões legais sejam enfrentadas e formalizadas. É comum que o novo empresário se veja diante de alguns questionamentos: que tipo societário é melhor para o meu negócio? Como constituir minha empresa? 

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho

Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso ? a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.

APRENDENDO A EMPREENDER / Ari Franco Romeiro Alves Queiroz

Este livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intraempreendedor, quais as qualidades e os desafios de um empreendedor e o que acontece com ele após a organização entrar em funcionamento, ou, até mesmo, por onde começa uma organização. Aborda, também, assuntos que fazem parte da preparação do empreendedor: temas que necessitam ser dominados em curto período de tempo, até mesmo antes de ousar-se como empreendedor, e os aprendizados que desenvolvemos ao longo de muito tempo, talvez por toda a vida.

CAÇANDO EXECUTIVOS FINANCEIROS / Alfredo José Assumpção

Alfredo Assumpção, com sua experiência de executivo do mercado financeiro e de empresário, com seu estilo agradável, conta-nos de forma interessante um pouco da história recente do mercado financeiro brasileiro. Faz um detalhado mapa da 'floresta' que é o nosso mercado, do ponto de vista da importância do capital humano para o sucesso das estratégias.

CENAS CORPORATIVAS / Lú Baldez

Cenas Corporativas, primeira obra publicada de Lú Baldez, é, ao mesmo tempo, um livro de reflexão e ação. É construído a partir de casos que retratam o cotidiano nas empresas, de pequeno ou grande porte. Com eles,  a autora, que hoje pauta seu trabalho pela busca (e encontro) de boas relações na empresa, com mais qualidade de vida e menos stress, estimula o leitor a pensar em novas possibilidades para lidar com as situações descritas, inspirando mudanças na vida profissional e pessoal.

COACH / Rosana Costa

Hoje em dia devemos nos aperfeiçoar para que, num meio empresarial tão competitivo, saibamos designar líderes, pessoas que se comprometam com os resultados das empresas. É importante também saber trazer o desenvolvimento dos profissionais que nos cercam, incentivando-os profissionalmente por meio do uso de ferramentas de treinamento.

ENTENDENDO COMO VALORAR E QUANTIFICAR O CAPITAL HUMANO / Dagmar Lyra

Entendendo como valorar e quantificar o capital humano é uma contribuição para a gestão de pessoas nas organizações empresariais e traz uma visão holística e talvez até mágica, pois aposta no sucesso do ser humano, mesmo que este não tenha o conhecimento esperado por muitas organizações ? treinar e ensinar são palavras de ordem ao alcance de todos os que buscam colaboradores.

ESTRATÉGIA EM GERÊNCIA DE PROJETOS / Cesar Buaes Dal Maso

O autor apresenta uma leitura da Estratégia de Negócios da Disney e sua relação com o Gerenciamento de Projetos. A publicação traz uma abordagem sobre a correlação entre um caso prático de grande destaque, com elementos da estratégia e as ferramentas da gestão de projetos. É uma obra que traz uma análise fundamentada e aprofundada de uma boa prática de projetos, e que pode servir como orientação e inspiração para os profissionais dessa área.

ESTRATÉGIA PARA A SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA / Cláudia Corrêa da Silva

O presente livro faz refletir sobre as estratégias junto ao sistema de saúde público e privado, permitindo um olhar crítico à administração fundamentada pelas teorias pertinentes para o desenvolvimento das ciências sociais. Faz gerir novos conhecimentos a fim de consolidar inovações no sistema organizacional, desenvolvendo o bem-estar no sistema público e privado.

ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS / Flavio Farah

A Ética Empresarial assume importância cada vez mais maior no Brasil. Muitos livros, artigos e discussões sobre o assunto, porém, tratam apenas de dois tipos de conduta: as atividades da empresa que afetam o público externo ? consumidores, fornecedores, governo e comunidade ? e os atos dos funcionários que atingem a empresa. Há, porém, um terceiro tipo de relacionamento que, embora igualmente importante, parece merecer bem menos atenção dos estudiosos.

FRALDAS CORPORATIVAS / Alfredo Assumpção

FRALDAS CORPORATIVAS é um livro que busca auxiliar jovens universitários a entrar no mercado de trabalho: um passo difícil, já que o jovem deixa o ambiente mais colaborativo das instituições de ensino e passa a frequentar o ambiente altamente competitivo das empresas, no qual afloram não só o melhor, mas também o pior do ser humano.

GESTÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE HOTELARIA / Cesar Buaes Dal Maso

O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços.
Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)

GESTÃO SEM MEDO / Alfredo Assumpção

Um mergulho na condição humana – corpo, alma e espírito -, reconhecendo que o profissional tem essas mesmas dimensões, as quais precisam ser entendidas e gerenciadas. A compreensão do ser humano é que vai dar dimensão das organizações, pois essas também são organismos vivos, com corpo, alma e espírito. A compreensão dessa visão holística é fundamental para que a empresa possa criar um ambiente para que indivíduos sejam felizes e tenham desempenho de alto nível, podendo, então, a empresa agregar valor para uma sociedade melhor.

MÉTODO PARA AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE / Helder Antônio da Silva

A obra Método para avaliação do sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, de Helder Antônio da Silva, apresenta um método para avaliação do desempenho e maturidade de organizações que implantaram ou estão implantando um sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, tendo como base o Processo de Análise Hierárquica e a autoavaliação proposta do anexo A da ISO 9004:2000 e uma fundamentação teórica envolvendo as normas desses sistemas de gestão.

PROFISSÃO VENDEDOR / Ataíde Lemos

Desde adolescente minha atividade profissional foi focada na área de vendas. Como escritor, decidi escrever o livro Profissão Vendedor com objetivos bem definidos e um deles é enaltecer a profissão de vendedor, pois não há dúvidas de que o vendedor se destaca como elemento essencial, uma vez que através dele as pessoas realizam seus sonhos e satisfações.

REFLEXÕES SOBRE COACHING EXECUTIVO EMPRESARIAL / Rosa R. Krausz

O presente volume reúne vários artigos elaborados pela autora durante os mais de quinze anos dedicados ao estudo, pesquisa, prática, ensino e demais atividades relacionadas ao coaching executivo e empresarial, tais como apresentações em congressos nacionais e internacionais, fóruns e mesas-redondas. Os temas abordados, todos de interesse dos que atuam direta ou indiretamente na área, abrangem desde os aspectos históricos do coaching executivo e empresarial, e o atual estado da arte, até previsões para o futuro próximo.

REINVENÇÃO DA EMPRESA / Alexandre L. Ribeiro do Valle / Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Numa época de constantes mudanças e evoluções surge a necessidade de se estabalecer um novo conceito empresarial, mais compatível com o perfil moderno, mais dinâmico, transparente, ético e flexível, adequado à nova conjuntura econômico-empresarial emergente. São tendencias que se voltam para a construção de relações de reciprocidade dentro de um contexto organizacional opsto, que se caracteriza pela competitividade e pelo individualismo.

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA / Flávia Angelini / Maria Elisa Bastos Macieira / Marisa Golin da Cunha / Mauriti Maranhão

O Escritórios de Advocacia, em face da atual dinâmica do mercado, necessitam alcançar níveis de gestão compatíveis com as novas necessidades dos clientes. Dessa forma, a adoção de práticas de racionalização de fluxos de trabalho, de tecnologia da informação e de ampliação do foco nos clientes deve ser uma busca contínua. Este livro tem por finalidade auxiliar advogados e gestores a organizar seus respectivos escritórios de acordo com as melhores práticas de gestão do mercado.

SISTEMAS ORGANIZACIONAIS PROMOTORES DE APRENDIZADO E INOVAÇÃO / Pedro Resende

Sistemas Organizacionais Promotores de Aprendizado & Inovação é um livro que aborda as mudanças ocorridas nas organizações provocadas pela Nova Economia, dita global, discutindo como temas centrais a inovação e a gestão dos diversos sistemas e subsistemas que se relacionam no ambiente organizacional, ressaltando ainda a necessidade permanente de adaptação ao novo contexto, atentando-se ao risco de transformação de organizações empresas dos modismos conceituais lançados no mercado a todo instante.

TIME COM ALMA / Flávio Souzedo

Jogos /dinâmicas e vivências, destinadas a empresas /escolas e grupos, com foco no desenvolvimento de equipes e pessoas. Trabalham conceitos de relacionamento /criatividade e inovação / tomada de decisão / liderança/ planejamento e Estratégia e outros processos empresariais.

UMA LIDERANÇA DE VALOR / Adolfo Plínio Pereira

O livro Uma liderança de valor traz conceitos importantes sobre liderança, motivação, poder, gestão de pessoas e comportamento humano nas organizações. Tem como destaque a Metodologia HumaRes® ? Liderança Humana e de Resultados, que é uma forma eficaz de liderar equipes, criada com base em várias pesquisas, estudos e aplicações práticas.

VALUE ANALYSIS - A HOLISTIC APPROACH / Benedito Cardella

The shortage of raw materials caused by World War II forced the U.S. civilian industry to seek alternatives. After the war, American industrialists discovered with astonishment that the new materials were cheaper and better than the originals. The Value Analysis was then created to replace the war in the quest for rationalization. Later used by countries such as Germany and France, it was also one of the levers of the Japanese post-war economic miracle.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home