DROGAS? PRAZER E MORTE / Agda Meneses

Para sermos autônomos em nossa caminhada, o melhor cajado para essa trajetória é o conhecimento e a certeza que a nossa mente nos faz superar grandes obstáculos, porque ela vai se recriando, se readaptando, até encontrar o próprio caminho. Porém, quando nos psicoadaptamos a situações adversas e não buscamos soluções, nós nos ?engessamos? às condições mórbidas e estagnamos nossa própria evolução, como pessoa e como sociedade.

ESPIRITUALIDADE E DEPENDÊNCIA QUÍMICA / D. Pedro Maria Soriano / Fernando Oliveira Samuel / Paulo Leme Filho

Essa obra é um relato sincero e profundo de pessoas comprometidas em ajudar dependentes químicos a superarem a doença. De religiões diferentes, em comum os autores compartilham a crença de que vale a pena investir no ser humano, por mais difícil que seja a missão, pelo entendimento de que todos estão nessa existência para evoluir. Aqueles que sofrem da dependência, os familiares e as pessoas que doam parte de seu tempo e trabalho e que não se negam a enxergar tamanho drama humano não estão unidos por acaso.

TODOS CONTRA O CRACK! / Pedro Cagna

"Todos contra o Crack! Inclusive eu", aborda motivos que levam pessoas a trilharem o sombrio caminho das drogas, bem como, enaltecer as qualidades do ser humano, na expectativa de desmotivar o interesse de adolescentes ao vicio. Muitos jovens caem na armadilha das drogas por um dos impulsos humanos mais banais: curiosidade!A proposta de "Todos contra o Crack! Inclusive eu" é de alertar esses jovens.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home