CRÔNICAS E EPIDEMIAS / Manoel S. Moura



Evidentemente muitos poderão entender sobre o propósito dessa obra,crônicas são apenas um raciocínio de entender sutilmente nosso pensar e sentir evidenciando assim avaliações costumeiras e enfermas no dia a dia pessoal é individual de cada ser; as epidemias e pandemias se alternam a cada passo quê damos a nossa evolução. É importante cuidar sempre do corpo e da alma e a eventual reforma íntima se faz necessário sempre!!

Manoel S. Moura, que se considera um eterno aprendiz desta existência afortunada de amor, acredita que guiar-se pela luz da doutrina espírita e do Evangelho de Jesus o condicionou a viver plenamente, sem questionar os erros, as falhas e a falta de escrúpulos dos outros e a olhar mais para seu interior. Em meio à pandemia de covid-19, cada um de nós parou, um pouco que fosse, para refletir, e ainda hoje todos sentimos o impacto de uma experiência diferente de todas as outras que a humanidade vivenciou. Aprendemos que somos limitados e que a busca da liberdade precisa levar em conta quem está ao nosso redor e quem verdadeiramente somos – só assim atingiremos uma vivência única. Sempre muito reflexivo, o autor espera que as crônicas deste seu novo livro levem aprendizado e sirvam como uma espécie de bússola moral, ajudando os leitores e as leitoras que se identificarem com as situações retratadas a levar a vida de forma mais leve e ao mesmo tempo responsável, sem se martirizar ou questionar a DEUS e a JESUS.

Manoel S. Moura nasceu em 2 de agosto de 1966 em João Alfredo, interior de Pernambuco. Filho de agricultores, ele e os irmãos sobreviveram a grandes dificuldades, tendo como porto seguro sua estimada e saudosa mãe. Inspirados na figura materna, que os abasteceu de amor e fé, superaram as inúmeras adversidades que apareceram no caminho, sem esmorecer. Com a experiência adquirida nos momentos críticos, começou a escrever crônicas, tendo como inspiração o cotidiano. Nelas divide com os leitores suas vivências e o autoconhecimento que foi adquirindo aos poucos. Em 2012 publicou, pela Scortecci Editora, Mãos que falam, que ganhou uma segunda edição em 2019. Manoel vê a vida cheia de surpresas, ensinamentos e aprendizado. Não julga nem critica a pobreza. Antes católico, atualmente é espírita e dedica-se aos estudos e trabalhos mediúnicos. Para ele, o dom de servir é uma grande dádiva, e agradecer é um dever, principalmente diante de Deus. E é com esse espírito que afirma: “Só o amor pode tudo, independente de religião, e esse tudo se resume em uma simples palavra, mãe, a quem dirijo este agradecimento: Obrigado, ser imaculado, por vir para cumprir sua missão e me ensinar o que tanto o corpo quanto a alma revelam”.

Serviço:

Crônicas e Epidemias
Manoel S. Moura

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-6515-3
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª edição - 2024
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home