INTRODUÇÃO AO ESG / Augusto Cruz

Introdução ao ESG tem o propósito de iniciar o leitor na tão importante e complexa agenda de ESG (Meio Ambiente, Justiça Social e Governança Corporativa, traduzido do inglês), trazendo conceitos e princípios que podem auxiliar estudantes e profissionais do Direito, Administração de Empresas, Comunicação Social e empresários em geral. Ao longo dos sete capítulos, o autor apresenta o contexto histórico e conceitual e explica sobre as três letras que compõem a sigla ESG, incluindo as boas práticas a partir do conceito de marketing social e da má prática do "greenwashing". O livro não tem a pretensão de esgotar o assunto, mesmo porque é apenas uma introdução ao ESG, mas tem o intuito de provocar o leitor a pesquisar e a refletir sobre o que podemos e devemos fazer para transformar o mundo e torná-lo um lugar melhor para se viver e para as futuras gerações.

Este livro não é uma introdução. É inspiração. Não trata só de um tema. Augusto Cruz traz luz sobre uma agenda relevante num momento crítico na história da humanidade. Oferece aos leitores conhecimento sobre uma dinâmica que envolve sobretudo o comportamento de pessoas e organizações para algo inevitável, a nossa própria sobrevivência, num sentido bastante amplo.
Isaac Edington

Augusto Cruz traz para este livro um dos temas mais discutidos (e importantes) do mundo corporativo atual. De lives a reuniões, de matérias jornalísticas a conteúdo para redes sociais, só se fala em ESG. Essas três letras juntas, que significam, em tradução para a língua portuguesa: Ambiental, Social e Governança, tornaram-se pauta obrigatória nas organizações. O assunto, relativamente recente no meio, tem ganhado bastante força e gerado muitas dúvidas. A maioria delas é referente a como implantar essa pauta na realidade das empresas. Pois saiba que, não importa o porte, setor ou ambiente em que cada empresa esteja inserida, é possível, sim, criar uma agenda de ESG. Mais que isso, é necessário ter organizações comprometidas com esses pilares importantes para a sociedade. O livro traz essa e muitas outras respostas para empresários e gestores de corporações. É uma verdadeira introdução ao tema e, quando você terminar a leitura, estará preparado para ser um multiplicador das boas práticas de ESG em seu ambiente de trabalho. Prepare-se para o futuro, pois, como prevê o autor, o ESG não será passageiro. Boa leitura!
Mariana Trindade - Relações públicas

Advogado e escritor, mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas, pela Unifacs. Pós-graduado em Política e Estratégia pela Uneb. É sócio da AC Consultoria onde presta consultoria e capacitações nas áreas de governança, conformidade, ambiente digital, diversidade nas empresas, investimento social privado dentre outros temas. Professor das disciplinas de Governança Corporativa e Responsabilidade Social de cursos de pós-graduação da Unifacs. Publicou as obras "Boas Práticas nas Redes Sociais para Jornalistas"; "Cartilha para adequação à LGPD para Agências de Comunicação e de Publicidade"; "Boas Práticas nas Redes Sociais para os Pequenos Negócios" e "Governança Corporativa e os Pequenos Negócios".

Serviço:

Introdução ao ESG:
Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa
Augusto Cruz

Scortecci Editora
Administração
ISBN 978-65-5529-550-4
Formato 14 x 21 cm
160 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 49,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home