CONTOS DO AMANHECER - TOMO I / Frans Magellano

A vida de Alvinho muda completamente quando ele se dispõe a ajudar o pai, um juiz que, cansado da rotina diária de trabalhar, dormir, comer, divertir-se, resolvera se aprofundar em questões que desde pequeno o incomodavam, relativas à própria vida e existência. Todas as manhãs bem cedo junto às plantas que cultiva, o pai ensina ao filho através de reflexões, raciocínios, contos, lendas, aventuras, como aprendeu a desvendar por si mesmo grandes e maravilhosos segredos relativos à existência capazes de mudar completamente a vida. Alvinho penetra nesse mundo encantado e começa a descerrar esses grandes segredos, também por si como seu pai fizera, o que o deixa cada vez mais entusiasmado e feliz, a ter vivências indescritíveis ao perceber a grandiosidade que existe em assuntos relegados por muitos, crianças e adultos. Descobre que elevadíssimas culturas se formaram após desvendar esses segredos e passa a observar melhor o que os outros falam para saber se deve ou não adotar aquilo que falam.

“É comum enxergar o mundo através dos pensamentos e ideias que se adotou! A rejeição sem análise aprofundada e intolerância a novas ideias pode surgir daí! E isso sim, é preconceito!” “Uma grande força que vincula e nunca desune são os sentimentos! O maior deles é o AMOR, que se manifesta através da BONDADE! Outro é a AMIZADE, uma manifestação importante do AMOR que além de vincular os seres humanos, leva a Humanidade a cumprir os mais importantes objetivos! Em sentido Humano não se pode dizer que a união física faz a força, porque vínculos formados através dos sentimentos que se tornam duradouros são os que impedem o egoísmo, a hipocrisia, a deslealdade, que desunem!”
“– Já disse que as palavras AMIZADE e AMOR têm a mesma origem na Língua Portuguesa e em essência significam a mesma coisa? Ambos precisam de cultivo para nascer, crescer e se manter.”
“Tudo que torna difícil a convivência e harmonia entre indivíduos faz o mesmo com sociedades e povos! E se volta portanto contra a Natureza Humana!”
“A INGRATIDÃO não deixa julgar com BONDADE o que os outros fazem, torna egoístas e rancorosos os seres!
Quando permitimos ou compactuamos com ações negativas não há BONDADE!”

Advogado, escritor, poeta, genealogista e livre-pensador, Frans Magellano não tem afinidade com as ideologias correntes. Por isso tem se dedicado às questões humanas de maneira independente e idealista desde o curso secundário quando era líder estudantil, o que se acentuou ao aprender que todos têm uma mente com faculdades que lhes permitem refletir, pensar e raciocinar por conta própria, ter livre-arbítrio, e que o cultivo dos sentimentos é fundamental para equilíbrio e harmonia individual e social, caso se queira contribuir efetivamente para o bem da Humanidade. Por isso em suas obras destaca de maneira didática conceitos isentos da contaminação de correntes que tendem a dominar a Humanidade através de preconceitos, falsos conceitos e moldes alienantes. Tem várias obras publicadas nas quais trata dos mais diversos temas, inclusive filosóficos e sociológicos de alta indagação e poemas; várias a publicar, todas pedagógicas e com elevado teor construtivo.

1. BIANCA – VIAGEM PELA SOLIDÃO, Amazon, 2018. Libros más leídos (Catalan Edition) (arthurmcanulty.co Theme by: Theme HorseProudly Powered by: WordPress, Espanha. Copyright © 2020 arthurmcanulty.co.
2. O GIGANTE DOS ANDES, SCORTECCI EDITORA, 2018, R. EDA BN 654767, 2014.
3. UMA VIDA EM TRÊS MUNDOS, R. EDA BN 570717, 2012. (Lógica, Filosofia, Metafísica, História, movimentos sociais, políticos e econômicos, narrativa, conto, crônica, aspectos da vida biopsico-espiritual do ser humano).
4. Poema CERÚLEA DOR, prêmio 2019, ASABEÇA CABEÇA QUE VOA, SCORTECCI EDITORA.
5. Poema A INTERNACIONAL HUMANISTA, ANTOLOGIA TEMPO INSÓLITO, SCORTECCI EDITORA, 2018, do livro A MENESTRIA, R. EDA BN 570720, L 1089, f.277 – 2012.
6. Poemas VOLTE À VIDA, LINDO BELO HORIZONTE, PÁGINAS EM BRANCO, da ANTOLOGIA MINUTO DE TUDO, SCORTECCI EDITORA, do livro A Menestria, Reg. 570720, 2012 e Omen-Poemas da Aurora, R. 623679, 2013-EDA-BN.

Serviço:

Contos do Amanhecer
Tomo I
Amizade e Bondade
Frans Magellano

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-031-8
Formato 14 x 21 cm
60 páginas
1ª edição - 2020
Preço: R$ 39,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home