QUANDO TE VEJO / Amanda Surya
Este livro fala de encontros e desencontros, busca de realização, de afeto, da solidão do amor que nem sempre é correspondido e da frustração que isto causa ao ser humano. A autora usa o conto e a poesia para expressar seus sentimentos. Fala das dificuldades da personagem para se aproximar da pessoa que tanto deseja. Fala da dor de receber como resposta às suas súplicas apenas frieza e orgulho.
Mostra também determinação e persistência na fidelidade aos seus sentimentos mais profundos. A poesia transforma-se em recurso de sobrevivência, canal criativo que dá vazão aos comandos do coração. A autora mostra otimismo em sua persistência. Mostra ainda que, talvez o mais importante seja o potencial de amor que tenhamos para oferecer.
Agostinha Zero Hashimoto.
Migrei do interior para São Paulo quando ainda era muito jovem. Após concluir o ensino médio, cursei a Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e até hoje me dedico à advocacia. Sempre gostei de colher informações, fazer anotações, observar tudo que ocorria ao meu redor, acalentando a esperança de um dia escrever um livro. Cheguei a participar de alguns concursos literários, mas parte do material reunido era engavetado ou destruído, pois faltava coragem para levar o sonho adiante. Porém, nunca abandonei a ideia de que algum dia eu poderia realizá-lo. Noites de insônia se transformavam em terreno fértil para a procura de ideias, significados, reminiscências, inspiração. Aos poucos comecei a sentir que um pequeno alicerce estava sendo construído. Surpresa, senti que já poderia começar a organizar meu livro. Ao receber, - coincidentemente, - incentivo muito especial de uma pessoa amiga, decidi enfrentar meus medos, inseguranças, monstrinhos particulares e as possíveis dificuldades para uma publicação. Pensei: mãos à obra. E encarei o projeto visando a concretização deste livro.
Serviço:
Quando Te Vejo
Amanda Surya
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1925-5
Formato 14 x 21 cm
64 páginas
1ª edição - 2010