VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

Seu último contato com o mundo do jeito que ele conhecia foi o contemplar de um lindo céu noturno. Faculdade, família, amigos e carreira: nada nunca mais seria o mesmo após esse episódio. Trinta anos depois, já um homem maduro, ele conta sua história com as inúmeras dificuldades que enfrentou por conta da deficiência visual e também como foi possível contorná-las com determinação, força de vontade e ajuda de pessoas incríveis que cruzaram o seu caminho. Vencendo a Escuridão não é um livro de autoajuda ou uma receita para a superação. É uma história verídica sobre dificuldades que podem acontecer com qualquer um, a qualquer momento, e ninguém está preparado para enfrentar, mas deixa claro que o otimismo, a persistência, o desejo de vencer e uma palavra amiga fazem toda a diferença.

Paulo Santoro nasceu em 1960 na cidade de São Paulo, onde reside até hoje. Em 1983 perdeu a visão em um acidente de automóvel. Na época cursava o 4º ano de engenharia metalúrgica. No ano seguinte voltou a estudar e em 1985 concluiu a graduação. Não conseguiu atuar como engenheiro, mas em 1987 iniciou uma nova carreira profissional numa empresa de tecnologia da informação. Casou em 1988 e como fruto desse relacionamento teve duas filhas. Fez três anos de trabalho voluntário em hospitais e parou devido a uma grande decepção com o Sistema de Saúde. Em 2006 concluiu o curso de mestrado em engenharia de software. No ano de 2008 deu uma guinada na vida e começou um curso de bacharel em filosofia, que o levou a fazer mais um mestrado. Acredita que a educação tem o poder de transformar um indivíduo, uma comunidade, uma cidade e um país. Considera que somente através dela é possível atingir a igualdade de oportunidades que construirá uma sociedade mais justa.

Serviço:

Vencendo a Escuridão
Paulo Santoro
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-4841-5
Formato 14 x 21 cm  
312 páginas
2ª edição - 2016
Preço: R$ 40,00
https://www.portalescritor.com.br/sites/arquivos/uploads/3160.jpg
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home