O OLHAR DA MADONA / Jane Gatti

Sorriu a Madona, rodeada por seus querubins. A esse sorriso, faz-se a paz e tudo se harmoniza, e se encaixa, e se completa. O morto retorna ao seu sono profundo. Nada mais há a dizer. Uma chuva fina começa a cair. Um arrepio faz estremecer a Amante. O Amigo ajeita-se no banco. O Algoz, em desconforto, caminha inquieto, em passos cadenciados. As horas enfileiram-se, trazendo sombras e solidão. Aos poucos, um novo dia começa a se mostrar. A Madona, entre flores e anjos, dorme em seu altar.
(O olhar da Madona)

O olhar da Madona, escrito em 2001, foi o primeiro conto produzido pela autora. A experiência foi gratificante e, a partir desse, surgiram os demais, que compõem este livro.

Nesta coletânea, a matéria prima é a vida, na sua cotidianidade. Mas um cotidiano marcado pela procura, pelo mistério, pelo imponderável. Busca-se, principalmente, o autoconhecimento, esse desconhecido, que teima em se distanciar quando  se está prestes a alcançá-lo. No conto que dá título ao livro, O olhar da Madona, as máscaras que usamos ao longo da vida escondem de tal forma o eu verdadeiro, que surpreende e confunde o morto em seu caixão, ouvir as diferentes opiniões dos vivos sobre sua vida pregressa. Nem ele mesmo sabe quem é. Mas a Madona... Eis o mistério.
Alba Tambelli

Jane Gatti de Campos nasceu em Mogi das Cruzes (SP). Dedicou sua vida ao magistério, tendo lecionado Língua Portuguesa no ensino fundamental, médio e superior. Mestre em Linguística pela Universidade de São Paulo, encerrou sua carreira como coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras. Atualmente, dedica-se à família e à literatura, divulgando poemas e crônicas em seu blog ?Viver em Prosa e Verso? (http://viverem prosaeverso.blogspot.com.br).
Contato:
gatti.jane@gmail.com

Serviço:

O Olhar da Madona
Jane Gatti
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4288-8
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2015
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home