A BELEZA DA FELICIDADE / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Felicidade é serenidade. Saber ser serena é receber um prêmio, a felicidade, que a vida dá para quem quer ser feliz. Sim, porque, para ser feliz, é preciso relaxar, ser serena, e é dessa maneira que se encontra a beleza da felicidade. É verdade que a maioria das pessoas é mais feliz do que imagina. Elas têm tudo para viver com alegria, porém a velha mania de enfatizar mais as dores do que os amores é que as fazem menos felizes. Não conseguem enxergar a beleza, que há na felicidade. Podemos viver com esperança e confiança na felicidade.

E isso não significa ser uma pessoa cega aos fatos, e sim, sábia o bastante para dar o melhor de si e mudar o que puder ser mudado. Só a serenidade faz olhar para a frente e deixar para trás tudo aquilo que atrapalha a felicidade de se manifestar em sua beleza. Pode até ser difícil enxergar a felicidade, quando enfrentamos problemas. Mas, ao aceitar desafios, tudo fica menos sofrido. Enxergar a beleza da felicidade é aprender a administrar seus conflitos, aceitar suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros, que cometeram. Essa felicidade, simples e constante, é verdadeira, pois a decisão de ser sempre feliz, haja o que houver, depende apenas de ser serena interiormente. Assim é a beleza da felicidade.
Marilina

Descendente de franceses, a autora nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. Seu avô, José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos (SP), na década de 1940. Atualmente, reside em Londrina (PR), a nossa pequena Londres, onde vive com seu marido. Nas artes, foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É afiliada à Rebra ? Rede de Escritoras Brasileiras, à Ajeb ? Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras, e membro da ALG ? Academia de Letras de Goiás. Recebeu, no dia 17 de janeiro de 2015, o prêmio Luso-Brasileiro de Poesias, na Ilha da Madeira ? Portugal. É Acadêmica Imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória (ES), tendo uma das cadeiras patronímicas em seu nome. É, também, acadêmica da Alaf ? Academia de Letras de Fortaleza. No dia 28 de fevereiro de 2015, recebeu da Associação Internacional de Escritores o prêmio de Escritora Destaque de 2014. Pertence à Academia de Letras de Valparaiso, no Chile.

Serviço:

A Beleza da Felicidade
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4403-5
Formato 14 x 21 cm 
224  páginas
1ª edição - 2015
Preço: R$ 40,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home