MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Tal como Kafka, o inspirador da autora, dificilmente algum filho pode escrever carta ao pai mais terrível do que esta. Ambas,nunca foram enviadas. A primeira, o autor já estava morto ao ser publicada; a segunda, o finado já éra o destinatário.

Ambas mostram mágoas e frustrações, decepções e machucados profundos. Porém, desapontamentos à parte, um pai é chamado de ?rei?, ?tirano?, ?regente?, minando a auto-estima do filho e contribuindo para enfraquecer sua personalidade e sua vontade, pelo resto da vida.

Outro é chamado de ?canalha?, ?bêbado?, ?vagabundo?, ?ladrão? e não destruiu sonhos e crenças da criança que o desprezava, profundamente e, silenciosamente.

Esta carta é também uma autobiografia. Um relato de uma menina vinda de um casamento desastroso, de uma família desestruturada, de um lar caótico com um pai ausente e irresponsável. E, sobretudo, tratava-se de uma menina.

Heloísa Corrêa é mestre em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Tem livros publicados, abordando, sobretudo, a situação da mulher, que o passar da História registra com  intrincada e discutível situação de conquistas e avanços,como em Eva de Todos os Tempos (2006),Mulheres de Norte a Sul (2011), ambos pela Editora Scortecci

Serviço:

Minha Carta ao Pai
Heloísa Corrêa
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-3927-7
Formato 14 x 21 cm 
44 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home