REVISTA E JORNAL / Valdinar Monteiro de Souza

Revista e Jornal: Crônicas Escolhidas é composto de crônicas selecionadas dentre as escritas pelo autor de 2011 a 2013. São textos que tratam do cotidiano, nos quais o autor  lança seu olhar crítico e, às vezes meio cínico ou brincalhão, sobre, dentre outros assuntos,  a religião, a Bíblia Sagrada, o Direito, sua visão sobre o semelhante e a sociedade em que vive.

Revista e Jornal: Crônicas Escolhidas é uma obra enriquecedora, que divide com o leitor  a experiência de vida do advogado, servidor público e maçom Valdinar Monteiro de Souza. Nela, por meio de crônicas publicadas em revista, blog e jornais, algumas delas as quais pude ter a honra de editar, percebem-se traços de sua personalidade, crenças, avaliações de comportamento, ética e até participação social. Em muitos dos textos, Valdinar Monteiro, um cristão dedicado, lança, o seu olhar sobre a Bíblia Sagrada, o modo que direciona sua vida como operador do Direito e como vê o outro perante a sociedade que o rodeia. Não é uma autobiografia, mas a leitura destas crônicas poderia muito bem resumir a vida do autor, posto que desvela de uma forma rica, com muitos detalhes, sua compreensão de mundo e até dicas de convivência à luz da fé, da cidadania e da simplicidade. Vale uma leitura dedicada de cada um dos textos aqui contidos. O livro é um presente para o leitor.
Patrick Roberto -Jornalista, editor-chefe do jornal Correio do Tocantins

Valdinar Monteiro de Souza nasceu em São Domingos do Araguaia (São João do Araguaia), estado do Pará, em 6 de março de 1960. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará ? campus de Marabá (2002), especialista em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho (2013), advogado, servidor de carreira e (em comissão) assessor jurídico da Câmara Municipal de Marabá (PA). É autor de artigos e crônicas publicados em jornais, como Correio do Tocantins e Opinião (Marabá, PA) e Tribuna do Direito (São Paulo, SP), na revista Foco Carajás (Marabá, PA), nas revistas eletrônicas Última Instância (São Paulo, SP) e Jus Navigandi (Teresina, PI) e nos blogues http://valdinar.zip.net, http://vms.uniblog.com.br e http://valdinar.blogspot.com, dentre outros. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção do Pará (OAB-PA), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e sócio colaborador do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP).

Serviço:

Revista e Jornal
Crônicas Escolhidas
Valdinar Monteiro de Souza

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3693-1
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home