AS NOVAS SESSENTONAS / Regina Pompeu / Rita Figueiredo e convidadas

Era uma vez duas amigas que se conheceram pela internet, em circunstâncias muito especiais, e descobriram uma grande afinidade: o jeito novo de ficar velha que cada uma havia inventado para sua vida. A amizade entre elas passou a ser causa e efeito da entusiasmada parceria na criação, organização e produção deste livro.

Trata-se de uma coletânea, em que as sessentonas e suas convidadas, de diferentes faixas etárias, se apresentam completamente à vontade para ?abrir a Caixa de Pandora? de seus corações, suas memórias, suas ?artes?, suas vidas. Um conjunto de textos que, nos mais variados tons e estilos, vem contribuir para a desconstrução dos padrões e preconceitos que rodeiam e denigrem a maturidade e a velhice femininas.

As Novas Sessentonas chegam em boa hora em meu caminho, por colocarem luz na mulher inteira que me habita. E certamente o farão igualmente no caminho de todos e todas que tiverem o privilégio de saborear estas páginas que manifestam o quão bela é a vida da mulher em movimento. Regina, Rita, Mainara, as Claudias, Vitória, Iris, Maria Tereza e Laucidéa formam um time feminino de graça e estirpe no desafiador jogo da existência. Lecionam na escola das mulheres sábias. São uma egrégora de mestras a demonstrar às discípulas deste tempo a mais singela expressão daquilo que significa viver como ?Uma Deusa?. Um conjunto de textos que pode também ser visto como manual prático, útil e instrutivo para ?a mulher que há muito deixou de ser uma menininha?.
Juliana Bley

O que a lagarta
chama de fim,
a vida chama
de borboleta.

REGINA POMPEU nasceu em 1950 em São Paulo, capital, onde se aposentou como diretora de escola municipal e foi professora universitária. Pedagoga e psicopedagoga pela PUC-SP, exerceu os cargos de diretora do Colégio Módulo, assessora de planejamento e professora no Centro Universitário Módulo. Em 2011, seu texto De repente 60 (ou 2x30) foi classificado em 3º lugar no concurso ?Prêmio Longevidade Histórias de Vida Bradesco Seguros?. Desde 1996 vive em Caraguatatuba (sua cidade de adoção) e atualmente dedica-se aos seus esportes prediletos: viajar e escrever.

RITA FIGUEIREDO, 67 anos, nascida em Curitiba, formada em Letras pela Unesp ? Assis-SP, com especialização em Inglês. Após aposentar-se como professora passou a trabalhar com traduções, a dedicar-se com maior empenho ao auto-conhecimento e a ministrar palestras e workshops. Hoje é membro do Colégio Internacional dos Terapeutas, na Unipaz - PR. É atleta master, praticante de natação desde seus 40 anos. Sua trajetória como escritora começou já na adolescência. Tem dois livros publicados: A Montanha do Grande Segredo e Expressão Digital.

Serviço:

As Novas Sessentonas
Regina Pompeu (org.)
Rita Figueiredo (org.)

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3279-7
Formato 14 x 21 cm
176 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home