O HUMOR NO TRABALHO / Rafael Moia Filho

Estas estórias elencadas neste livro, reproduzem momentos vividos pelo autor e por seus amigos em um período muito profícuo de suas vidas profissionais. Ao chegar à empresa em 1977, ele encontrou um grupo de pessoas envolvidas com suas responsabilidades e apaixonadas pelas suas atividades. Um grupo de pessoas que sabiam que aquela empresa iria crescer e precisavam fazê-lo da melhor forma possível, pois o sucesso envolvia seus futuros como pessoas, como profissionais e também como beneficiários de tudo que implantavam naquela fase da empresa.

O Humor no Trabalho retrata um período de prosperidade, crescimento profissional onde o humor convivia diariamente com todos os aspectos da administração moderna e das normas vigentes. São momentos mágicos aliados a uma fase muito interessante do desenvolvimento da própria empresa, que começou com vinte e poucos empregados em 1969 e que em 1994 possuía aproximadamente 1.300 profissionais em seu quadro de pessoal, na maioria jovens talentos promissores admitidos no mercado de trabalho paulista. As estórias são engraçadas, mas muitas vezes difíceis de acreditar que tenham ocorrido em uma empresa minimamente séria. Mas ocorreram e foram testemunhadas por muitos empregados, que por seu quadro de pessoal passaram ao longo de pelo menos dezoito anos. Boa leitura e bom humor em sua vida, seja no trabalho ou em qualquer outra atividade que esteja desempenhando.

Rafael Moia Filho nasceu em São Paulo em 1958. Trabalhando na CESP - Cia. Energética de São Paulo, prestou serviço à Fundação CESP entre 1977 e 1995. Em 1996, fixou residência em Bauru, SP, por onde se aposentou em 2011, depois de 38 anos de atividade. Este trabalho é fruto da sua observação e de muitos colegas que com ela colaboraram, era aguardado ansiosamente por aqueles que participaram dessa época profissional citada neste livro. O Humor no Trabalho retrata um período de prosperidade, crescimento profissional, onde o humor convivia diariamente com todos os aspectos da administração moderna e das normas vigentes. O autor lançou em 2012 sua primeira obra O Tempo na Varanda. Há tempos escreve semanalmente para dois sites, é colaborador do Jornal da Cidade de Bauru e Vice-Presidente da ONG Batra - Bauru Transparente, entidade que combate a corrupção e trabalha com projetos de cidadania. Conheça mais sobre o Rafael acessando seu Blog, falandoummonte.blogspot.com.br, ou pelo twitter @rafamfilho.


Serviço:

O Humor no Trabalho
Rafael Moia Filho
Editora Scortecci
Crônicas
ISBN 978-85-366-2916-2
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2012
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home