100 CRÔNICAS DE UMA VIDA / Moacir Calarga

Rick é um jornalista que se submete a escrever artigos sobre celebridades para um jornal. Sonhando em um dia ter a oportunidade de se tornar um cronista conhecido. No entanto, o destino muitas vezes pode ser cruel. Rick não tinha vocação para escrever palavras não oriundas de seu coração ? as ditas fofocas, não ganhavam o seu interesse. Assim, para que se mantivesse no jornal, recorreu a um artifício que se tornou, simplesmente, além de uma muleta, uma facada na sua vida. Um dia, quando acordou na calçada, sem se lembrar do que havia acontecido nos dias anteriores para se achar naquele estado de abandono, Rick se deparou com sua vida de ponta-cabeça: ?Uma crônica que eles fizeram? Como assim? Cadê a minha mulher? Por que só metade das coisas está em caixas de papelão? Apaguei, novamente?...

A Lua
O Nosso Labirinto Chamado Destino
O Capitão da Solidão
O Vício: Uma Fuga, Uma Liberdade Fictícia
O Amor que Transformou o Velho em Trapos
Pai e Filho, Uma Relação de Ponta-Cabeça...
O Primeiro Beijo
Eu Mudo o Mundo Constantemente, e Você?
A Morte
Eu Te Amo!
Podem parecer muitas, mas essas crônicas representam apenas um décimo do que 100 Crônicas de uma Vida tem a oferecer. De assuntos banais como a Lua e a Solidão ? mas que neste livro se tornam grandiosos ? a assuntos já muito discutidos como a Morte e o Destino, passando por alguns de cunho social como: vícios, relação pai e filho, a mudança do mundo, além daquele que nunca pode faltar: o Amor verdadeiro. Sobre todos esses assuntos e mais um pouco, Rick Carantelli reflete secretamente, por meio de suas crônicas, durante o tempo em que precisa sobrepor a vontade dos outros sobre a sua para, talvez, um dia atingir um sonho.

Moacir Calarga é, acima de tudo, um jovem sonhador. De sonhos mirabolantes aos mais modestos. É estudante do curso de Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista ? UNESP. O que pode ser dito de uma vida jovem, ainda pouco vivida, além das experiências? Experiências que muito dizem deste ser em busca de um Sonho magistral e que se iniciou com este livro ? o seu primeiro, talvez o seu último livro; afinal, o destino é quem dita as regras.

Serviço:

100 Crônicas de Uma Vida
Moacir Calarga
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-2734-2
Formato 14 x 21 cm 
328 páginas
1ª edição - 2012
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home