ÁRVORE DA MINHA VIDA / Eliana Di Donato Carosini

Filha de pai nascido em Tatuí, cidade situada no interior de São Paulo, homem que tentou passar para os filhos toda simplicidade de uma vida interiorana. Mãe nascida em São Paulo, no coração do bairro da liberdade, filha de imigrantes italianos, frequentou um dos melhores colégios internos da época, o Colégio Nossa Senhora de Sion. Mulher que tentou passar para seus filhos a fineza que lhe foi transmitida durante os anos de colégio interno.

Essa mistura entre a simplicidade e a finesse forneceu o perfeito equilíbrio necessário para as escolhas na vida da autora. E, entre um e outro, sua opção foi pelo simples. ?Minha pretensão é um dia poder refugiar-me no sossego dos meus sonhos?. Seus livros são baseados em observação do cotidiano, quando em contato com a ?civilização? transporta para o papel todo sentimento que passa em sua alma. Assim, se sente fazendo uma terapia, quando revela seus sentimentos, medos, tristezas e alegrias. ?Sinto que a vida é para ser o tempo todo agraciada e todos esses sentimentos fazem parte dela?. ?Qualquer semelhança deste livro com a realidade, não é mera coincidência?.

Dei o nome Árvore da minha vida a esse livro por sentir que cada passagem da minha vida representa o galho de uma árvore e eu o tronco da mesma. Essa árvore da capa, em especial, presenciou as fases mais felizes da minha vida. Ela fica na cidade de Cabo Frio, no bairro do Portinho, lugar onde pude desfrutar, ano a ano, o desenvolvimento físico e moral de cada um dos meus filhos e ao mesmo tempo sentir aumentar os laços de um vínculo conjugal, com amadurecimento baseado em respeito e muito amor.
Acredito e espero que muitos galhos ainda irão despontar nessa ?árvore? e Deus permita que eu tenha a serenidade suficiente para registrar cada um deles  no decorrer desta minha vida.

A autora Eliana Di Donato Carosini, nascida em São Paulo ? Capital, onde mora até hoje, casada e mãe de três filhos, lança seu terceiro livro. Culpa foi seu primeiro romance, lançado em 2010. Seu segundo livro Marolinhas do Pensamento, um livro de crônicas a autora divide um pouco de si falando de seus amores e de sua família. A autora costuma transferir para o papel todo sentimento que lhe brota na alma. Agora, como não poderia deixar de ser, este livro também revela muitas de suas emoções. Segundo palavras da própria autora: ?Amo tudo que vejo e sinto na estrada da vida, e todas as coisas existentes me são caras. Com isso, passo a observar com mais intensidade cada detalhe e cada acontecimento que me são apresentados pela vida. Descobri, com o decorrer dos anos, que transferir para o papel meus sentimentos e angustias me ajuda a entender mais esse decurso da existência que encaro no meu dia a dia?.

Serviço:

Árvore da Minha Vida
Eliana Di Donato Carosini
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2750-2
Formato 14 x 21 cm 
44 páginas
1ª edição - 2012
Preço: R$ 12,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home