#DOECORAGEM / Carla Brandão

#DoeCoragem é um manual que tem o propósito de ser uma alavanca, um incentivador diário, trazendo exemplos e relatos próprios, com um tom divertido e prático, características típicas da autora, para ajudar o leitor a superar dificuldades corriqueiras. O texto fluido chega ao ponto e indica caminhos que podem servir como um bom farol para quem quer alcançar um objetivo e obter as conquistas tão sonhadas. A autora indica: tudo começa com CORAGEM.

A FORÇA DE EROS E TÂNATOS NA ATUALIDADE / José dos S. de Oliveira

Este livro tem como objetivo expressar a ideia do autor sobre o caminho que a humanidade tende a seguir. Não se trata de pessimismo em relação aos acontecimentos atuais, mas sim de qual caminho devemos escolher, já que trazemos em nossas atitudes e comportamentos duas pulsões que nos movem ao agir, de acordo com o pai da psicanálise, Dr. Sigmund Freud: Eros (construção) e Tânatos (destruição).

BORA SER FELIZ? AS 10 CHAVES PARA A FELICIDADE! / Maurício Patrocínio

Imagine 10 portas fechadas e que no final delas está a sua felicidade. Pois este livro irá permitir encontrar cada chave e desbloquear cada porta, uma a uma, até chegar à sua felicidade. Uma vez que você entenda todas elas, coloque em ação e as torne um hábito, não apenas vai conquistar, mas também preservar a felicidade em sua vida. Neste tempo que vivemos, chegamos a um ponto em que as portas para nossa felicidade foram se fechando, diminuindo nosso entendimento da vida e nosso valor.

DA CONSCIÊNCIA COMPORTADA À DIALÉTICA DA EXISTÊNCIA: UM CONFRONTO DE DURKHEIM E FREUD / José Mendes de Oliveira

Da Consciência Comportada à Dialética da Existência constitui exercício de reflexão sobre a sociologia formulada por Emile Durkheim, mais precisamente no que se refere à abordagem da dimensão normativa da vida social e sua relação com a individualidade dos sujeitos. Essa questão é problematizada observando-se o conceito de consciência em sua expressão coletiva e individual e os aspectos concernentes às representações (eixo da cultura) e distorções da percepção (eixo do conhecimento).

DIÁLOGOS ESTENDIDOS / Cornélia P. Rossi / Liana Netto / Liane Pinto / Zélia Fajardini

Voltada para a prevenção e o tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, a Experiência Somática (SE®) é uma técnica psicoterápica que vem sendo inserida já há 18 anos no Brasil, em campos de aplicações diversos, como consultórios, projetos sociais e situações de emergências, criando grandes impactos em todas as áreas em que tem sido aplicada.

DUETOS DE CORES NUAS / Claudio Bacellart

A história, narra a dificuldade de Pétala e Branco de conciliar seu estilo de ser desprovido de formalidades cotidianas; com a "realidade", que exige assimilação e adequação, e se impõe concreta e pragmática. Pél e Bran experimentam rompimentos e reconciliações. O excesso de paixão culmina com o desgaste da convivência, o que os afastam; e, por sua vez, a distância resulta em angústia quase insuportável, o que os reaproxima.

JEAN LAPLANCHE / Bárbara de Souza Conte (org.)

A obra de Jean Laplanche se apresenta como a interrogação permanente que se faz entre a teoria e a prática clínica, um inquietante familiar, uma vez que o texto freudiano que está em sua base faz trabalhar os fundamentos e os desacomodam para novas significações criativas. Laplanche inicia sua obra pesquisando um tesouro, metáfora da arqueologia que utiliza para a Fantasia em sua origem, em um tempo que denomina auto e que marca a fantasia na cena do desejo.

 

JOGO: LOGO, EXISTO! / elske

Descartes definiu a característica da espécie humana, o Homo sapiens, ao deduzir: "Penso, logo existo". Atualmente, na natureza em constante evolução e mudança, noto o surgimento de uma nova espécie, o Homo ludens, cujo lema (bem mais divertido e interessante) poderia ser: "Brinco, jogo, logo existo"!

MULHERES QUE BRILHAM / Instituto Lilian Bomfim (org.)

MULHERES QUE BRILHAM - É mais do que um livro; é uma fonte de inspiração. Nossa missão é oferecer uma centelha de esperança e demonstrar que, sim, há uma luz no fim do túnel. Nas páginas desta obra, você mergulhará em histórias reais de mulheres que decidiram que a vitória era a única opção. Elas desafiaram as probabilidades, superaram doenças devastadoras, enfrentaram dificuldades financeiras, sobreviveram a abusos, lidaram com a violência e a dor da perda de entes queridos, além dos tormentos emocionais.

O DESAFIO DE VIVER FELIZ / Kátia Poles

O desafio de viver feliz é uma obra em que a autora se dispõe a escrever de forma clara e honesta sobre suas experiências pessoais e profissionais, bem como apresentar evidências científicas relacionadas à construção da felicidade ou bem-estar subjetivo. Tem como propósito convidar o leitor engajado em sua busca pessoal por autoconhecimento e realização a trilhar diferentes possibilidades em sua caminhada pela vida afora.

O TEMPO E A FELICIDADE / Ricardo Pinto de Almeida

O tempo e a felicidade aborda com leveza dois temas de suma importância para os seres humanos: o tempo que cada um tem a sua disposição na vida e como fazer esse tempo mais feliz. Uma de nossas poucas certezas é que nascemos, vivemos e morremos. Então é fundamental que nosso tempo seja o mais feliz possível. Muitas vezes nos pegamos infelizes por fatos e atos vivenciados, que poderiam ser diferentes se tivéssemos dado outro enfoque para a situação.

PRÁTICAS PSICOTERÁPICAS E RESILIÊNCIA / Cornélia P. Rossi / Liana Netto

A Experiência Somática (SE®) é uma técnica naturalista, criada pelo norte americano Peter Levine (doutor em Biofísica Médica e Psicologia), baseada na neurociência, na etologia e nas tradições de psicologias somáticas. Voltada para a prevenção e tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, já alcança os seis continentes, é ensinada no Brasil há 14 anos.

PSICANÁLISE DO VIDRO / Elske

Todos nós, durante nossa vida, quer seja particular e pessoal, ou profissional, nos deparamos com situações intrigantes que arquivamos conosco, às vezes durante muitos anos, até que apareça uma explicação ou razão de ser daquilo; de repente nos aparece uma resposta para o enigma guardado durante tanto tempo. Foi assim que veio a ideia de escrever este livro, pois sempre me intrigou muito o fato de algumas pessoas em qualquer lugar do mundo, num acesso de fúria, darem um soco, pontapé ou o que seja, num vidro plano, janela, espelho, arremessarem uma TV, copos e outros objetos de vidro.

PSICOLOGIA: UM POUCO DE HISTÓRIA, MEMÓRIAS E REFLEXÕES / Luiz Celso Manço

A partir de uma análise orientada pelo materialismo histórico, o autor tece considerações criticas e autocríticas sobe a psicologia enquanto ciência e profissão, especialmente no campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho. As reflexões que são construídas ao longo da narrativa, procuram revelar a dimensão político-ideológica subjacente às práticas e teorias no contexto do moderno capitalismo.

REPRÔ / Pat Poll

Sempre curiosa e questionadora, Pat via-se constantemente em conflito existencial. Entre altos e baixos da sua vida, desde os 15 anos de idade já sentia certa tristeza em sua interação com o mundo. Aos 26 anos teve o quadro de depressão diagnosticado e a partir daí começou um lindo porém nada fácil processo de transformação. Ao longo de sua jornada compreendeu que precisava reprogramar seus velhos padrões e partir para ação.

TROCANDO EM MIÚDOS / Cássia Marina Moreira

Conheci Cássia Marina Moreira num contexto profissional, mas tenho o privilégio de tê-la como minha amiga nesta jornada há mais de trinta anos. Adoro seu humor inteligente, a forma como mergulha com paixão em todos os seus projetos! Acompanhei essa transformação nos processos de atendimento — a mudança de abordagem física e verbal. Cássia é Água! Completamente maleável, capaz de chegar aos locais mais distantes e aos mais profundos espaços da mente humana e animal.

VENÇA O MEDO DE DIRIGIR E OUTRAS FOBIAS / Ronilson Lopes

Buscar entender o ser humano não é tarefa fácil. Transitar pelos caminhos psicológicos que interferem no ir e vir é um ato ainda mais desafiador, mas Ronilson Lopes, através de seu livro Vença o medo de dirigir e outras fobias, empenhou-se nesse desafio e agora nos proporciona momentos de conhecimento, reflexão e compartilhamento de experiências sobre um dos medos em constante crescimento nos tempos modernos, que é o de dirigir.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home