EDUCAÇÃO MATEMÁTICA / Alexandre Souza de Oliveira

Nesta obra, Alexandre Souza de Oliveira apresenta nove textos relacionados à Educação Matemática, selecionados de sua competente produção intelectual como pesquisador. Seus objetivos são divulgar os resultados de suas investigações sobre o tema não só para outros pesquisadores e professores de matemática da Educação Básica e Superior, como também para formadores de professores, e aproximar o leitor dos conceitos matemáticos, instigando-o a refletir sobre as questões abordadas e relacioná-las com o cotidiano escolar/acadêmico.

EMOÇÕES E SOLIDÃO DO NÃO APRENDER A LER / Vilmária Fernandes Sales

Nosso trabalho  indica que é preciso olhar as emoções e afetividade que se estabelecem nas relações humanas dentro da escola. Esse olhar muda o foco das emoções não como desorganizadoras do comportamento e da aprendizagem, mas como caminhos do que está ocorrendo com as crianças no seu processo de aprender e das relações que se estabelecem embasadas pela concepção que razão e emoção estão interligadas. Nesse caminho, podemos minimizar a solidão de milhares de crianças que não sabem ler.

TRABALHO EM EQUIPE, APRENDIZAGEM COOPERATIVA E PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO / Frank Viana Carvalho

Como ensinar mais e melhor aos nossos alunos? Como integrar conhecimentos, habilidades, competências e valores numa era tecnológica? O que fazer para que o aluno "aprenda a aprender", "aprenda a fazer", "aprenda a compartilhar" e, sobretudo, "aprenda a ser"? Nesta obra, são apresentadas as contribuições de grandes pensadores da Educação, clássicos e contemporâneos, discutindo aprendizagem, cooperação, solidariedade, competências e relacionamentos interpessoais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home