A DANÇA DAS FRALDAS / MARIANE BELLOCCHIO

Fraldas são apenas um tecido qualquer, uma certa textura ou uma tela, enfim... Mas para as mães que convivem com este mundo amplo, no cuidado com as tais fraldas de pano elas se transformam em um ser vivo! Elas dançam ao vento, após o cuidado minucioso, com os mínimos pormenores que damos a cada uma delas no zelo diário. E se tornam assuntos relevantes nas cartas, cheias de saudade, a mãe tão distante. 

A VIDA COMO ELA FOI / Marly Rezende da Silva (Org.)

Adaptação feita pela filha do homem que relatou em diário sua saga. Empregado no meio rural apaixona-se pela filha dos patrões, defrontando-se com proibições e preconceitos a respeito desse relacionamento. Entre idas e vindas, apresenta o afronto ao preconceito, tendo o casal reagido, o que não era comum nas primeiras décadas do século XX.

MAINHA / Lilian Venâncio Braz

Lilian Venâncio Braz escreveu este livro pensando em compartilhar sua experiência com todas (e todos) que desejam ter um filho ou que já têm, ou que estão em dúvida, quem sabe planejando, adiando... Sua intenção foi fazer um relato que fosse ao encontro das dúvidas mais comuns deste tempo da vida – o tempo da maternidade, que quase sempre afeta também o homem.

CAUSOS DE FAMÍLIA / Portel Prado

Vicente Portela do Prado, natural de Coreaú (CE). Nasceu em maio de 1954, filho de Manoel Portela e Ozana Vaz de Aguiar. Aos dois anos de idade seus pais foram para a Cidade de Pedreiras, no estado do Maranhão e aos dezessete anos o autor se transferiu para São Paulo, onde estudou, casou e reside atualmente. Empresário, escritor e poeta. Escreve desde os dezoito anos, com vários trabalhos publicados em antologias poéticas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home