A CIDADE DO RIO DE JANEIRIO E SUAS ACADEMIAS MILITARES COMO ALICERCES DA ENGENHARIA BRASILEIRA / Gastão Rubio de Sá Weyne

Observou-se, no escopo deste trabalho de pesquisa, que o Brasil, até os dias atuais, contou, ao longo do tempo, com 10 (dez) academias militares, assim discriminadas: 1792:  Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho; 1810: Academia Real Militar, situada na Casa do Trem; 1812: Academia Real Militar, situada no Largo de São Francisco; 1822: Imperial Academia Militar (independência do Brasil); 1839: Escola Militar da Corte (Período Regencial); 1858: Escola Central (Praia Vermelha); 1906: Escola de Guerra, em Porto Alegre (RS); 1913: Escola Militar do Realengo; 1944: Escola Militar de Resende; 1951: Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

OPERAÇÕES UNITÁRIAS NAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS E DE ALIMENTOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Uma indústria de processo químico funciona em dependência de operações unitárias ou conversões químicas. Muitas dessas indústrias não realizam conversões químicas. Nestes casos, são de processos químicos, embora não dependam de conversões químicas, em razão de trabalharem somente com operações unitárias, ou seja, com transformações físicas.

PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne / Misael Antonio de Sousa

A Realiza, estabelecida desde 1976, implantou, em 1982, o seu departamento jurídico próprio com especialização na assessoria e consultoria para a legalização de atividades com ácidos, explosivos, inflamáveis, e produtos químicos. Neste mesmo ano iniciou de legalização de colecionadores, caçadores e atiradores. Ministra também cursos de segurança preventiva e tiro para executivos e agentes de segurança.

VINTE CASOS QUE TODO ENGENHEIRO ENVOLVIDO COM PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS DEVERIA CONHECER / Eduardo Borges Dip

Este livro é fruto da experiência!  Ao mesmo tempo, valoriza a teoria sem a qual muitos dos casos apresentados continuariam enigmáticos e incompreendidos. Contém LIÇÕES APRENDIDAS que registram casos ocorridos na fábrica após a conclusão da montagem, isto é, na fase de testes e início de operação.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech