QUATORZE / Maurício Loboda Fronzaglia



As palavras estão vivas. Era noite. A garrafa estava vazia. O vinho era forte. Lembro-me como se fosse hoje: Mau Fronzaglia se debruçou ao meu ouvido e disse em segredo:
— Eu vejo verbos vagando nas ruas adormecidas…
Imaginei que fosse o vinho, a noite, a intimidade, a brincadeira, não.
— Eu vejo verbos vagando nas ruas caídas, ruas não sonhadas. Eles dançam, marcham e se aproximam...

Quando recebi o convite do Fronzaglia para ilustrar seus versos, senti um misto de alegria com frio na barriga! Ganhara passe livre para representar visualmente seu segundo livro, Quatorze, e os textos dramáticos do Espaço Mágico. Que honra! A poesia do Fronzaglia nos leva para lugares muito diversos, imagens de amor, de coragem, de angústia, de deleite. Revela sonhos, desejos, encontros e desencontros e, sobretudo, um olhar poético sobre a vida e os amores. Imbuída desses sentimentos, pensei em criar histórias visuais a partir de imagens recortadas, encaixadas e sobrepostas. Figuras mais literais e outras que convidam o leitor a montar o seu próprio quebra-cabeça. Uma dança a três em que autor, ilustradora e leitor criam juntos uma terceira narrativa.
Suzana Jahnel

Maurício Loboda Fronzaglia é doutor em Ciência Política pela Unicamp. É ator amador pela companhia Espaço Mágico. Quatorze é seu segundo livro de poesia. Seu primeiro livro, Demônios Azuis, também foi publicado pela Scortecci Editora em 2010.

Serviço:

Quatorze
Sonetos e Poemas Dramáticos
Maurício Loboda Fronzaglia

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-6553-5
Formato 14 x 21 cm
104 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home