SALETI HARTMANN - AUTORA DO LIVRO "O VOO DA ALMA"

Saleti Hartmann escreve desde a adolescência, nasceu em Cândido Godói, conhecida como TERRA DOS GÊMEOS, CIDADE POMAR, 63 anos, 12 livros publicados (crônicas, contos, poesias, artigos e ensaios). Além de ter lançado um livro infanto-juvenil, já na sua segunda edição.
Fez Licenciatura Plena em Pedagogia, Pós-Graduação em Psicopedagogia, Artes e Ensino Religioso. Foi Professora do Ensino Fundamental I e II, lecionando Artes, Ensino Religioso e Informática. Atualmente está aposentada.
Filha do Expedicionário Fernando Hartmann e Luzia Maria Hartmann (In Memoriam), gosta de escrever para leitores de todas as idades, abordando a Educação, a Paz, a valorização da vida, enfim.

O Voo da Alma
Estudos sobre a mente humana são feitos desde o advento da Civilização... casos como comunicações entre dois planos de vida - a vida e a morte -, trouxeram à luz muitas descobertas, e, uma delas, é o histórico sempre igual ou semelhante entre os relatos feitos durante as diversas épocas da Civilização. O livro O VOO DA ALMA foi escrito abordando minhas experiências de comunicação com as crianças do Mundo Espiritual. Foi uma experiência única, que tive durante 30 anos de comunicações. Todas as crianças que se comunicaram, pediram mais AMOR e mais PAZ, na TERRA. Este livro deve ser lido por pessoas que têm uma certa compreensão destes fenômenos, e sejam livres de qualquer ideologia ou crença. Porque conversei com crianças de todas as ideologias e de várias crenças. Durante as comunicações, de alguma forma, eu sentia uma Serenidade muito grande, além das alegrias sentidas ao ouvir as Mentes infantis, como se eu estivesse protegida por forças mentais e físicas, e as crianças também.


ENTREVISTA

Olá Saleti. É um prazer contar, novamente, com a sua participação no Portal do Escritor

Do que trata o seu Livro?
O Mundo, de tempos em tempos, passa por mudanças coletivas, quando, nos dois Planos de Vida, acontecem transformações profundas.
Terapeutas profissionais nos diziam que estávamos entrando em uma destas transformações em todos os âmbitos da Vida Humana, também na Pátria Espiritual, a partir de 1989, sendo que estaríamos vivenciando mais uma fenomenologia ( conforme o Google,  "o interesse da Fenomenologia não é o mundo que existe, mas sim o modo como o conhecimento do mundo se dá, tem lugar, se realiza para cada pessoa." (Rubem Queiroz Cobra).
Fonte:
https://www.ex-isto.com/2017/06/o-que-e-fenomenologia.html

Estávamos passando por uma época de uma série de acontecimentos nos quais os seres humanos sentiriam em suas emoções, em sua consciência, a existência do mundo invisível em sincronia com o mundo material, sendo que, cada indivíduo sentiria as sensações de modo individual, desabrochando a paranormalidade e despertando energias latentes, tanto na Terra como no Universo astral.
Senti, individualmente, a presença do Mundo Invisível, todos os meus sentidos foram tocados pela paranormalidade...e daí tudo se modificou dentro e fora das minhas emoções.
Foi então que, surpreendentemente, comecei a ouvir sons e vozes do Mundo Astral...e, qual não foi a minha surpresa, me vi conversando com Mentes de crianças, recebendo Mensagens de Amor, durante muito Tempo.
O meu Mundo, repentinamente, tornou-se encantado, pois as crianças me transmitiam paz...queriam, um dia, nascer na Terra para serem felizes e trabalhar para o Mundo se tornar cada vez melhor.
Fiz muitas anotações sobre as conversas com as mentes infantis, e isso me levou a querer compartilhar estes acontecimentos com pessoas de mente aberta, que acreditam que existe a possibilidade de uma comunicação entre o Mundo Terreno e o Mundo Espiritual (astral).
Portanto, este livro pretende despertar nos meus leitores, a importância de cada criança que vem ao Mundo, pois, como diz uma frase muito antiga: “Cada criança que nasce, significa que Deus ainda confia nos seres humanos.
 
Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

A ideia de escrever o livro O VOO DA ALMA, surgiu a partir do momento em que senti a necessidade de compartilhar as histórias das crianças do Mundo Astral com pessoas que acreditam profundamente nesse tipo de acontecimento...e também a partir do momento em que percebi que a fenomenologia realmente estava acontecendo de forma coletiva (alguns indivíduos percebendo de maneira mais conscientes, e outros sem sentir as próprias transformações em suas vidas e nas suas emoções.
O público ao qual se destina a minha obra, definitivamente não é àquele leitor que desconhece esse tipo de fenômeno e debocha de tudo o que não compreende e por isso, não tolera.
O VOO DA ALMA é dedicado, com muito carinho, para leitores (de todas as idades), cuja mente está aberta ao Conhecimento Humano, em todas as dimensões da Vida, pois tudo acontece de forma dinâmica, e sincronizada entre os Mundos Astral e Terreno.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meus Projetos no Mundo das letras foram pensados desde a minha adolescência, quando descobri que amo a poesia e a Literatura de forma que queria escrever, repartindo informações, emoções e Valores. Os Temas abordados são uma consequência da minha experiência como filha de pai Expedicionário, que lutou na Segunda Guerra Mundial, e o Amor incondicional de minha mãe, que me ensinaram a urgência de sempre cultivarmos VALORES do BEM, e fazer disso uma luta constante e árdua contra a violência.
Este é o 12º livro que estou publicando, e tenho a intenção de continuar escrevendo até onde minha Mente puder inspirar Temas simples, mas necessários, para colaborar com a humanização da nossa Civilização,  também no uso da tecnologia, com discernimento e sensibilidade.
Além dos livros publicados, plantei algumas árvores, flores...não tive filhos, mas considero cada livro um filho do meu coração...e estou começando a escrever histórias para o Mundo Infantil.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O escritor brasileiro é bastante desvalorizado, principalmente, pelas novas gerações...os jovens não conhecem a magia do livro impresso, preferem ler livros virtuais, no celular.
Os novos escritores escrevem, publicam, e, mesmo imprimindo um número limitado de exemplares, acabam por não ter muito sucesso nas vendas. Não porque sua literatura não é boa, mas sim porque existe uma certa negação da grande maioria, em ler e valorizar o autor que mais lhe agrada. Desta forma, pagamos muito caro a impressão, pois os livros acabam sendo esquecidos em uma estante qualquer, tanto na escola como em casa.
Neste caso, caberia às Escolas fazer Projetos, indicar livros e estudos dos novos escritores, aprender a escrever e a interpretar poemas, pois assim se desperta a Mente investigativa...a Mente curiosa, dividindo entre os colegas, as impressões e as sensações que a leitura possibilita.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Descobri a Scortecci Editora, através de pesquisa na Internet, por uma Editora que pudesse imprimir os meus livros, com qualidade e em pequenas quantidades.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, o meu livro merece ser lido, porque se destina a leitores sensíveis e sem preconceitos quanto à existência do Mundo Astral (Espiritual), e a comunicação entre estes Mundos.
Porque, toda a Mente que se eleva, evolui a sua própria Vida e a base espiritual do Mundo moderno começa a criar novas perspectivas, novas visões, aperfeiçoando o que o Ser Humano tem de BOM.
Mensagem aos meus leitores: Leiam bons livros...leiam livros que tragam visões diferentes da Vida...que tragam respostas para os problemas espirituais e materiais.
Quem muito lê – livros antigos e modernos -, vai acabar descobrindo que a psicologia, as emoções, defeitos e qualidade (OS VALORES) se repetem em cada época da História Humana...só muda o estilo, a forma, mas na essência ainda somos os mesmos, desde o começo da Civilização até os dias atuais.
Muitos leitores, ao ler um livro, adquirem respostas sobre suas próprias emoções...respostas que já ajudaram – e ainda ajudam – muitos indivíduos a serem felizes.
Saudações Literárias!

Maria Cristina Andersen
Revista do Livro

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home