ACORDAR E DESPERTAR / Mércia Lúcia de Melo Neves Chade



Como gira uma rosa em torno de uma pétala! Silente, em cintilâncias trazidas por lágrimas aquecidas e deixadas de lado! Lado a lado! Juntas! Justapostas, como se, em luz, mergulhassem! Ora! E, neste caminho, acordar e despertar!
Luiz Fernando de Moraes Bourroul (em Sentir e pulsar, florescer!)

Dra. Mércia, como desde quando a conheci a chamo, muito mais que médica, muito além da medicina, com conhecimento inigualável para o nosso bem-estar físico e espiritual, nos faz acordar e despertar para a realidade, com base no amor e graça, que nos é dado de graça, basta acessarmos em nosso íntimo que nos será entregue. Minha mãe, minha guia, assim que a considero. De sempre e para sempre, mesmo quando deste mundo partirmos, seus conhecimentos estarão ao nosso alcance e disposição.
Daniel Moreira Hälbig (Tecnologia da Informação)

Mércia Lúcia de Melo Neves Chade nasceu em Bauru (SP), cidade do sanduíche famoso, no começo do século passado. Conviveu desde que nasceu com sua avó, sua mãe e suas tias, professoras educadoras do chamado, na época, curso primário. Estudou sempre no mesmo colégio do governo, o Instituto de Educação Ernesto Monte. Sua mãe, Déborah Pádua Melo Neves, foi pessoa bastante importante e relevante para a educação, tanto como professora quanto como autora de obras didáticas para o curso primário, conhecidas como os “Caderninhos da Déborah”. Iniciou seus estudos muito cedo, pois seguia o exemplo da sua família, com atividades intelectuais, físicas, esportivas e artísticas. Cresceu querendo ser médica, mas as mulheres naquela época precisavam ser professoras, tendo então, ainda com 17 anos de idade, concluído cursos para professora primária e secundária, pois fez Curso Normal no Instituto de Educação Ernesto Monte e de Educação Física na Instituição Toledo de Ensino. A partir daí começou sua preparação para fazer Medicina através de exames de adaptação para o Científico. Em 1964 entrou na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), hoje Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-UNESP). Participou do início
da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES), da qual é membro até hoje. Tem alguns livros publicados e participação em várias antologias e pizzas literárias da SOBRAMES desde 1990.

Serviço:

Acordar e Despertar
Mércia Lúcia de Melo Neves Chade

Scortecci Editora
Espiritualidade
ISBN 978-85-366-6483-5
Formato 14 x 21 cm
68 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home