O DNA DO PECADO E DO PERDÃO / José Pereira



Este livro proporciona uma compreensão ampla sobre o tema da justificação pela fé, mas de uma forma que provavelmente você nunca viu antes. Batizada há mais de vinte anos, eu imaginava que já conhecia bem o assunto, mas quão surpreendida fui por essa leitura! Antes que me desse conta já havia terminado o livro, e como esse entendimento mudou a minha visão sobre o tema! O Pr. Pereira, evangelista erudito e escritor talentoso, apresenta de maneira didática e profunda conceitos que vão surpreender você e ampliar a sua visão sobre perdão, justificação e redenção. Essa compreensão muda, até mesmo, a nossa maneira de apresentar o Evangelho às pessoas. É uma leitura necessária para toda a igreja, a começar pela liderança. Útil para o estudo pessoal, bem como em grupo.
Virginia Kelly de Oliveira - Anciã na Igreja do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

O livro nos leva a águas profundas da Palavra de Deus. Os conceitos sobre o perdão, sob a ótica de Deus, e o livre-arbítrio, de um ângulo completamente novo, são os tópicos que mais me impressionaram! Vale cada minuto de uma leitura que irá enriquecer a sua vida espiritual! Considero uma ferramenta fundamental aos líderes de igreja, a fim de aprimorar ainda mais os estudos bíblicos, bem como os sermões.
Gustavo Biagini - Ancião na Igreja Central de Ribeirão Preto (SP)

É verdade que, na leitura de determinados temas das Sagradas Escrituras, temos que fazê-lo de forma mais lenta e atenta, com o objetivo de aumentar o nosso poder de compreensão. Sabemos também que cada texto bíblico esconde uma potencialidade de sentidos e ensinamentos vitais para cada um de nós. Graças à dedicação de teólogos que buscaram esses tesouros escondidos e os tornaram acessíveis aos ouvintes e leitores mais simples, hoje podemos dizer que praticamente seria difícil alguém nos surpreender com alguma explicação extraordinária, principalmente sobre o tema deste livro. Será? É claro que não é impossível, mas eu desafio você, quer seja um cristão comum, quer seja um pregador da Palavra, depois da leitura deste livro, a dizer se já tinha se deparado com uma explicação tão surpreendente do perdão divino e do Plano da Salvação, disponível a cada um de nós antes da fundação do mundo. O impacto causado pela leitura deste livro é como uma força mecânica, capaz de nos lançar por terra, aos pés de nosso Salvador Jesus Cristo, em lágrimas de gratidão. Quando você se recompor, talvez diga: Como eu não tinha enxergado isso antes?
Rondinei Gonçalves de Matos - Ancião e Diretor da Classe Bíblia na Igreja Central de Bauru (SP)

Confesso que, ao pegar este livro para ler, me perguntei se ele traria alguma novidade que ainda não tinha visto em outras publicações sobre um assunto que para muitos é tão complexo e desafiador. Porém a forma homilética e pastoral com que o Pr. Pereira trata do tema o torna surpreendentemente novo, simples e palatável.
Pr. Joaquim Neto - Secretário Ministerial na Associação Brasil Central

O pecado é, sem sombra de dúvida, a maior tragédia já ocorrida no universo! Todavia, nunca esteve fora do controle de Deus. Na Bíblia, o registro da entrada do pecado no mundo está no terceiro capítulo (Gênesis 3). Curiosamente, também no terceiro capítulo, só que do fim para o começo (Apocalipse 20), a história do pecado se encerra. Em O DNA do pecado e do perdão, você descobrirá como tudo começou e como vai terminar, desde a origem do pecado, sua entrada no mundo, como nos afetou e como será finalmente eliminado do universo.

José Pereira dos Santos aceitou o Evangelho em 1976, quando se batizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sentindo o chamado de Deus para o Ministério Pastoral, ingressou no Seminário, bacharelando-se em Teologia em 1988. Nos anos seguintes serviu a igreja nos estados de Goiás e São Paulo. No ano 2000 tornou-se Mestre em Teologia, e sua Dissertação de Mestrado foi transformada no que viria a ser o seu primeiro livro: A Cruz Antes da Cruz. Seu amor pela Bíblia e o que ela revela sobre verdades profundas o levaram a estudar e investigar outros temas, e como resultado vieram os livros: Por quê, Senhor?, Deus no Banco dos Réus – Culpado ou Inocente? e Justiça sem Lei. Em 2019, após trinta e um anos atuando como pastor, aposentou, porém permanece atuante no propósito para o qual Deus o chamou: pregar o Evangelho. José Pereira é casado com a psicopedagoga Maria de Fátima, com quem teve duas filhas, Josielly e Maielly, casadas respectivamente com Joani Junior e Francisco Octaviano. Uma das grandes alegrias de sua vida são seus netos, Thalissa e Rafael.

Serviço:

O DNA do Pecado e do Perdão
O que o Santuário e o Juízo Pré-Advento Revelam Sobre a Natureza do Pecado e a Dádiva do Perdão
José Pereira

Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-6391-3
Formato 14 x 21 cm
172 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home