CÁSSIA MARINA MOREIRA - AUTORA DO LIVRO "A FOFOCA DA FOCA"

Cássia Marina Moreira é psicóloga formada na Universidade de São Marcos (1979). Especializou-se nos anos seguintes, na linha psicanalítica com abordagem psicodinâmica; para atender adolescentes e adultos. Em 1997, iniciou o curso de especialização em Terapia Floral, na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. 
Lançou o 1º livro:- Águas que transformam - conheça as essências vibracionais da natureza - Ed. Ágora. Em 2010 lançou o 2º livro: Essências Vibracionais D'Água - Ed. IDEPES.
Pesquisadora na empresa www.essenciasdagua.com
Com muito carinho, escreveu também a Série Vira-Mundos, voltada ao público mais jovem, de livros infantis e infanto-juvenis -  A JOANINHA VIU O BEIJA-FLOR, AS BALEIAS EM ABROLHOS, AS TARTARUGAS DE DAVI, DONA ARRAIA, ENZO E O BAIACU ASSUSTADO, UM PEIXINHO BEM ESPERTO, ZOEY FAZ UM AMIGUINHO, ZOEY VAI PARA A ESCOLA - com a seguinte dedicatória: Às crianças de hoje, que herdarão o planeta e todos os seus desafios.

A fofoca da foca
Focas são muito curiosas e parecem estar por toda parte, nas Ilhas Galápagos principalmente, foi por lá que Darwin fez grandes descobertas científicas, com os inúmeros animais endêmicos que habitam este arquipélago.
Este livro faz parte da série Vira-Mundos, do Sistema das Essências Vibracionais D`Água, uma linha de medicamentos vibracionais que trazem equilíbrio e bem‑estar, seja para o físico, seja para o mental, emocional e espiritual.




.

ENTREVISTA

Olá Cássia Marina. É um prazer contar com sua participação Portal do Escritor

Do que trata o seu Livro?
A fofoca da foca faz parte da série Vira-Mundo. Trata de como fazer fofocas pode ser fácil e como ela se espalha quando são feitas.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia de escrever veio da vivência como mergulhadora com as focas em Galápagos, a curiosidade destes animais é muito interessante e por vezes engraçadas e assustadoras. Esses livros da série Vira-Mundos é para todas as crianças ou adolescentes, afinal sempre terão um toque de geografia que é matéria nas escolas.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este livro é o mais recente da série Vira-Mundos, e outros estão vindo por aí. O 1° da série foi em comemoração aos 100 anos de vida que minha mãe faria em 2019, os outros todos estão vindo na sequência, com muita pesquisa e necessidade de mostrar às crianças que existem seres na natureza que precisam de conhecimento e respeito, para que a preservação do planeta seja eficaz, afinal as crianças herdarão a Terra e todos os seus desafios.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Difícil sem dúvida, ser escritora de histórias infantis e para o setor infanto-juvenil é um desafio constante. Precisa agregar realidade e curiosidades pouco vistas para trair a atenção, e assim ser valorizada, uma pequena semente pode se tornar uma grande e frondosa árvore. Aulas de geografia por exemplo me levaram a querer conhecer o mundo, outros povos
suas peculiaridades e o que existe em lugares diferentes, e assim sair do quintal de minha casa.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Tudo é uma história ou pode se tornar uma, me disse uma amiga, certa vez, então em 2004/2005 estava procurando uma editora para publicar um livro sobre meu trabalho com as Essências Vibracionais D’Água, e passando na rua ouvi o barulho das prensas, conversei com pessoal e ainda não era possível para a Scortecci fazer este tipo de trabalho. Mas como
sempre passava na porta e perguntava, um dia ela se abriu e em 2019 publiquei o 3° livro neste assunto e o 1° título para crianças - As Baleias em Abrolhos, dando início a série Vira-Mundos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Procuro escrever livros que mostrem como existe coisas na natureza que precisamos educar os olhos, mente e até nosso espírito para podermos ver de fato. Como aquela Foca, por exemplo, que não contente em ver algo diferente no seu habitat, nadou rapidamente e trouxe outras tantas focas para ver o que havia no pedaço de mundo delas que estava fora de seu contexto. A mensagem dos livros da série Vira-Mundos, é despertar a atenção, exatamente como as bolhas do cilindro dos mergulhadores foram capazes de atrair as focas para que fizessem a maior fofoca entre elas. É preciso despertar a curiosidade das crianças com dados reais, atrativos, para que vejam como o planeta é lindo e como precisa de cuidado.

Maria Cristina Andersen

Curta nossa página no Facebook
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home