ALMA QUE TRANSBORDA / Jorge Roberto

Alma que transborda, novo livro de Jorge Roberto, trata da emoção que encanta e se encanta com cada sol... cada respirar... cada cor... cada pedaço de vida... cada amigo... Enfim, deixa aos poros e ao sentimento a função de degustar qualquer segundo existido... O poeta e músico Jorge Roberto é mais um daqueles loucos sonhadores cuja compulsão em compor versos e músicas faz com que a poesia seja uma espécie de “oxigênio da alma”. Seus versos são simples e não têm compromisso com estilo ou grandeza intelectual. O autor gosta de brincar com rimas e só tem uma intenção: sentir e fazer sentir aos que têm a paixão e a loucura transitando pela alma! Aos inquietos sentimentais e simples... Bem-vindo ao rio das emoções!

A poesia de Jorge Roberto está impregnada de seu espírito criativo. Longe de ser um poeta preso às formas, ele traz à tona a sombra da poesia clássica que mora em sua produção, aquela em que a sonoridade, o ritmo e a métrica são parceiros das estrofes e dos versos. Assim, em seu livro de poemas, encontramos a atualidade da lírica, da Poesia de nossos mestres. Para compreender a arte desse poeta, recomendo a leitura de O que é a poesia?, na página 19 deste livro. Nesse sublime texto, Jorge esclarece seu projeto poético, sua maneira de viver em estado de poesia: sua voz poética nos conta que está “a buscar num verso a cura”. Lindo projeto que nos faz tocar as próprias feridas e encontrar, na Poesia, toda a cura. Que venham seus versos e também a nossa cura!
Cibele Lopresti Costa - Doutora em Literatura Portuguesa - Professora de Literatura

Jorge Roberto é escritor, poeta, compositor, músico multi-instrumentista autodidata, professor de música e arranjador. Publicou As Duas Canções, baseado em sua história de vida, em 2016.

Serviço:

Alma Que Transborda
Jorge Roberto
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5474-4
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 35,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home