DEUS COM A GENTE / Manoel da Silva

Você é muito para mim. Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama. Você se entristece, mas depois se acalma e nunca me agradece. Você caminha, sobe e desce escadas, e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa para mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente, mas não sabe nada sobre mim.

Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Você está triste e me culpa por isso, mas quando está alegre não me deixa participar de sua felicidade. Você conhece muita gente importante, mas não conhece a mim que o considera muito importante. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade. Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não conhece o amor que tenho por você. Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo com amor. Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos. Eu sou alguém que todos os dias bate a sua porta e pergunta: “Tem lugar para mim em sua vida, em sua casa, em seu coração?”. Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler, eu sou Jesus Cristo. Quero que você me aceite como seu amigo, seu salvador, seu Senhor! Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Não fique parado esperando as coisas acontecerem, braços parados nada produzem, as mãos que não ajudam a criar enferrujam, estude com entusiasmo e alegria, a força do seu trabalho trará resultado positivo, a solução para muitos problemas da sua vida.

Homenagem a minha mãe

Sonhei com mamãe rezando nos pés da Virgem Maria, era uma santa rezando e outra santa escutando o que outra santa dizia. Homenagem ao meu pai: Sonhei com meu pai rezando nos pés de Nosso Senhor, era um santo rezando e outro santo escutando o que outro santo falou. Assim como tudo que se reúne está sujeito à separação, no mundo nada se acaba, tudo se transforma.
Manoel da Silva - 13/09/2017

Manoel da Silva nasceu em Santana do Mundaú (AL) no dia 3 de março de 1970, filho de Antônio João da Silva, agricultor, e Maria das Dores dos Santos, dona do lar. Viveu a adolescência numa pequena cidade no interior de Alagoas, Chã Preta. Mora em São Paulo há 27 anos. É líder cidadão diplomado, produtor cultural (já lançou seu segundo CD, com músicas de sua própria autoria), microempresário no setor mobiliário e pesquisador de ciências religiosas. É também cursado em estratégias e leis de incentivo a cultura e programa: Sustentação de Ações Comunitárias – SAC. Acredita em Deus sobre todas as coisas.

Serviço:

Deus Com a Gente
Manoel da Silva

Scortecci Editora
Conduta de Vida
ISBN 978-85-366-5348-8
Formato 14 x 21 cm  
128 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home