PIRATAS NA FLORESTA AMAZÔNICA / Thamar Pianez

O amor vale mais que ouro! Piratas na Floresta Amazônica traz, de uma forma leve, didática e, principalmente, sensível e amorosa, um pedacinho da história do Brasil, do descobrimento aos dias atuais, em uma aventura de tirar o fôlego, contada por personagens que transitam entre temas educativos e reflexivos, que vão desde aspectos mais simples, como noções (e lições) básicas de cidadania, até, por exemplo, a complexidade de um impiedoso aquecimento global. Tudo pela singela ótica inocente e verdadeira dos pequeninos.

E, cá pra nós, nada deve ser mais prioritário na vida de um adulto do que mostrar às crianças que o futuro do planeta está, sim, nas mãos delas – e o quão importante é essa responsabilidade que já carregam involuntariamente desde o berço. Conduzida pelo sábio e generoso cãozinho Tombas e por seu melhor amigo, o leal e cuidadoso Moleque, o conto não fascina somente as crianças. Ele mostra, também para os mais crescidinhos, que amizade verdadeira deve andar de braços dados com a simplicidade, e o porquê devemos compartilhar do pouco que temos e entender que o muito não é nem um pouco sinônimo de gargalhadas autênticas. Este é um trabalho ímpar à literatura infantojuvenil, pois tudo o que é retratado nas páginas a seguir (que passam voando) tem relevância para a formação de “humanos muito humanos”, já que busca quebrar preconceitos e procura mostrar de todas as formas que, sim, a felicidade existe, e desfrutá-la em sua plenitude depende única e exclusivamente de nós.

Prepare-se para mergulhar num mundo que, apesar de fictício, está mais perto de nossa realidade do que podemos imaginar. Uma obra dissertada magicamente pela autora e, certamente, será degustada deliciosamente por você. Cores, sentimentos, espécies, e a importância de respeitar e proteger o meio ambiente dão o tom à caminhada. Não há dúvidas de que após essa leitura você se tornará um dos melhores amigos da natureza. Reflita e dissemine!
Fernando Guifer - (jornalista e escritor)

TUDO COMEÇOU EXATAMENTE AÍ... De repente, uma estrela riscou o céu e caiu, e num impulso o menino começou a persegui-la, corria, corria alucinadamente... Quem sabe uma esperança... Com os olhos fixos no céu, esquadrinhou o ponto exato onde caiu a estrela, continuou correndo desabaladamente... Até que uma sombra disforme e pálida, onde o luar a deixava mais com uma aparência transparente, corria ao seu lado na mesma velocidade, mas não era sua sombra...
Era uma sombra que tinha quatro patas... Uma sombra peluda...

Serviço:

Piratas na Floresta Amazônica
Thamar Pianez
Ilustrações: Paloma Dalbon

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4808-8
Formato 15 x 22 cm  
96 páginas
1ª edição - 2016
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home