VOZES DO MAGRO / Magro Waghabi

Livro póstumo de Magro Waghabi (1943-2012), onde ele comenta, faixa a faixa, os 15 primeiros LPs do grupo MPB4, do qual foi diretor musical e arranjador desde o seu início. É também um songbook, pois, de cada um dos LPs, foi escolhida uma faixa que teve seu arranjo vocal transcrito.

Recheado de causos, histórias, fotos e depoimentos, o livro ainda traz uma entrevista feita com o Magro por Arrigo Barnabé no programa Supertônica, da rádio Cultura FM de São Paulo. Abrange o período histórico de 1965 a 1980, época da ditadura militar no Brasil, que aparece nas histórias narradas sobre a relação do grupo com a censura.

Magro Waghabi
foi diretor musical, arranjador, vocalista e instrumentista do MPB4 desde o início do grupo, em 1963, até seu falecimento, em 2012. Entre seus trabalhos mais reconhecidos, destacam-se os arranjos vocais para as canções "Lamentos" (Pixinguinha e Vinicius de Moraes"), com MPB4; "Roda Viva" (Chico Buarque), classificada em 3º lugar no III Festival de Música Popular Brasileira (TV Record) e registrada em disco pelo compositor; "Cálice" (Gilberto Gil e Chico Buarque), com Chico Buarque, Milton Nascimento e MPB4; e "Cio da Terra" (Milton Nascimento e Chico Buarque), com MPB-4 & Quarteto em Cy. Paralelamente à sua atuação com o MPB4, foi responsável, também, por arranjos e orquestrações para discos de outros artistas como Chico Buarque ("Chico Buarque de Holanda, volume 2" – RGE, 1967 -, “Construção” – Philips, 1971 – e “Quando o carnaval chegar” – Philips, 1972), Toquinho & Vinicius, Tunay e Simone, entre outros.

Serviço:

Vozes do Magro
Seleção de Arranjos e Discografia Comentada dos 15 Primeiros LPS do MPB4
Magro Waghabi

Scortecci Editora
Música Popular
ISBN 978-85-366-5366-2
Formato 21 x 25 cm 
400 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 70,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech