FILMES PARA PENSAR / Nildo Benedetti
 Este livro é uma coletânea de críticas e artigos sobre cinema. As versões reduzidas desses textos foram publicadas semanalmente no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, entre novembro de 2016 e dezembro de 2017. A atividade de colunista do jornal é consequência de minha função de coordenador do projeto Cine Reflexão, atividade cinematográfica da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), que exibe filmes adequados para discutir e debater Ciências Humanas.
Este livro é uma coletânea de críticas e artigos sobre cinema. As versões reduzidas desses textos foram publicadas semanalmente no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, entre novembro de 2016 e dezembro de 2017. A atividade de colunista do jornal é consequência de minha função de coordenador do projeto Cine Reflexão, atividade cinematográfica da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), que exibe filmes adequados para discutir e debater Ciências Humanas. 

 
  
  
  
  
  
  
 
 Roseli Gimenes propõe olhar o ambiente kistch, pop e melodramático dos filmes de Pedro Almodóvar pelas bordas da comédia e do ridículo que animam os romances familiares. O dia a dia da classe operária, a cena underground contemporânea, o escracho e a picardia são narrativas que compõem os mitos individuais dos neuróticos e com que o público anseia por identificar-se.
Roseli Gimenes propõe olhar o ambiente kistch, pop e melodramático dos filmes de Pedro Almodóvar pelas bordas da comédia e do ridículo que animam os romances familiares. O dia a dia da classe operária, a cena underground contemporânea, o escracho e a picardia são narrativas que compõem os mitos individuais dos neuróticos e com que o público anseia por identificar-se.