A PRAGMÁTICA DO JORNALISMO POPULARESCO / Rafael Duarte Oliveira Venancio

O que é Pragmática? Campo heterogêneo, interdisciplinar e que cruza transversalmente campos definidos da tradição filosófica. A Pragmática é o estudo da linguagem em seu uso ou, em melhores palavras, o estudo da ação linguística. O que é Jornalismo? A Pragmática do Jornalismo, o cerne da sua ação linguística, está no ato de asseverar.

COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 04 / Liana Gottlieb (org.)

O nome ? Comunicação em Cena ? para esta coleção de livros que são um convite ao pensar é ao mesmo tempo inteligente e intuitivo, e é desta forma que nos envolve a cada novo volume.  Ao colocar a comunicação em cena, no centro do palco da vida, podemos ser tanto atores quanto observadores dos processos que decorrem das múltiplas apresentações da comunicação em nosso dia a dia.

COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 2 / Liana Gottlieb

A pesquisa acadêmica na área da comunicação vive um momento bastante auspicioso no Brasil, seja nos cursos de pós-graduação, seja nos cursos de graduação. O expressivo número de obras de referência escritas em línguas estrangeiras que têm recebido excelentes traduções para o português e o vertiginoso desenvolvimento da tecnologia impactando as formas convencionais da comunicação também são responsáveis por este excelente panorama.

COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 3 / Liana Gottlieb

O terceiro volume da coleção Comunicação em Cena abre possibilidades de investigação teórica e estudos de caso, com artigos bastante instigantes que versam sobre temas variados, como teoria da comunicação, publicidade, mundo empresarial, televisão, jornalismo, educomunicação e atualidades. A coleção vem sendo organizada pela professora Liana Gottlieb e conta com a articulação temática de Margarete de Moraes.

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO ATRAVÉS DE TEXTOS / Silvia Lima

Devido à linguagem acessível e aos exemplos didáticos, este livro atinge, de forma agradável e interativa, aos alunos de Ensino Médio, que encontram em suas páginas respostas para dúvidas quanto a regras gramaticais e propostas de Redação, além de questões retiradas de vestibulares de várias faculdades brasileiras. A obra divide-se em três partes.

COMUNICAÇÃO EM CENA / Liana Gottlieb (org.)

A Faculdade Cásper Líbero dá as boas-vindas ao primeiro livro da coleção ?Comunicação em Cena?, coordenada pela Profa. Dra. Liana Gottlieb e que tem um Conselho Editorial com nomes singulares nos meios acadêmicos e profissionais brasileiros. Desejando fomentar o debate mais consistente e suscitar a reflexão mais aprofundada, a coleção pretende dar a merecida visibilidade às pesquisas produzidas nos programas de pós-graduação.

DIREITOS DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

Este livro tem por finalidade mostrar uma análise geral da atuação contra os direitos da mulher dos meios de comunicação de massa e apresentar, de forma abrangente, maneiras de tentar eliminar atuações dissonantes com a sociedade plural e democrática que o Brasil propõe-se a ser, principalmente ao evidenciar situações que propiciam a violência contra a mulher nos meios de comunicação de massa e sua discriminação.

FALAR BEM É FUNDAMENTAL / Marcos Soares

Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.

GETÚLIO VARGAS E O TEATRO / Eliza Bachega Casadei

A partir de uma pesquisa no Arquivo Miroel Silveira, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, este livro explora aspectos relacionados ao modo como o imaginário de Getúlio  Vargas foi captado, construído e reconfigurado no teatro nacional durante o seu governo, relacionando-o com outros produtos midiáticos que circulavam no período.

O SARCASMO DAS COISAS / Rita de Cássia Aragão Matos

Originalmente, este estudo foi realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA. Anos depois, estimulada por amigos e diversos leitores, o trabalho foi retomado, atualizado e, finalmente, compartilhado através desta publicação.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home