A Nova Cara da Escravidão - moderna e neoliberal / João Pedro Metz

O foco principal do livro está nas verdadeiras causas do endêmico e histórico desemprego, das históricas deficiências dos serviços públicos e das relações do poder econômico com o poder político. João Pedro Metz é formado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Finanças Públicas e Privadas. Tendo atuado na análise de operações financeiras de pequenas a grandes corporações, privadas e públicas, e como perito contábil em processos judiciais.

A POLÍTICA DESENCADEANDO UM COLAPSO / Olegário Natureza

Sem fins complacentes, a fome e a miséria circunferenciam ideologicamente os prazeres irrestritos dos audaciosos políticos e intelectuais que usam o conhecimento como uma arma venenosa de alta intensidade que se espalha por todo o mundo. As mesmas ideologias em demagogias vão fulminantemente herdando os dissidentes dos mesmos, e assim precedem os fins dos tempos.

A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E RENDA E TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO BRASIL / Paulo Lourenço Domingues Junior

Neste livro, o autor Paulo Lourenço Domingues Junior realiza uma análise dos programas de transferência de renda e dos programas de trabalho e renda, bem como das possibilidades de interligação entre ambos. Num primeiro momento, reconstitui a discussão em torno de diferentes políticas públicas para o mercado de trabalho. Analisa também as origens do sistema público de emprego no país e as diferentes políticas públicas relacionadas à transferência de renda, à geração de trabalho e renda e à economia solidária.

APRESENTAÇÕES / Martim Ferrer

Apresentações empreende uma exploração da realidade em que nos encontramos. Parte-se de eventos mundiais recentes e de experiências existenciais para determinar a sua significação para nós. Descobrem-se aspectos políticos relacionados com a história e com a civilização para discutir.

ARTAUD E A ORDEM / Martim Ferrer

Artaud e a Ordem empreende uma discussão do mundo moderno e do que o caracteriza. Discutem-se em curtos capítulos as ideologias da nossa época, a política que se pratica, as direções de desenvolvimento que constituem a nossa civilização e o nosso tempo. Um livro sobre o que vivemos, o que pensamos e o que nos move.

BRASIL: COM LICENÇA, EU RESOLVO / Antonio Carlos Dela Coleta

O livro aborda o atual período de transição de paradigma do pensamento da humanidade do racionalismo que perdurou nos últimos 500 anos para o sensibilismo que já está se manifestando desde o inicio deste século, sendo os impensáveis atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos USA um emblemático sinal de seu surgimento e fim do paradigma anterior.

EFEITO RAVENA / Cacildo Marques

O Efeito Ravena, que é o resultado da troca da corte por uma praça ilusória por parte do chefe maior, trouxe esperança aos que acreditam em mágica. Na prática, como sempre ocorreu em qualquer país e em qualquer época, representou um presente muito amargo. E no caso da América do Sul ele apenas cumpriu um plano inconsciente de desmontagem da entidade jurídica chamada Brasil.

MANUAL DO VEREADOR QUE O POVO QUER / Marco Pazzini / Carlos Alberto de Almeida

Um livro empolgante que transformará o leitor no vereador que o povo quer. A enxurrada de protestos nas ruas de nosso país, iniciada em 2013, faz parte do processo de mudança da mentalidade e da forma como o povo vê a política e os políticos. Na Parte I deste manual, apresenta-se quem é o vereador que o povo quer: de caráter (honesto, íntegro e preocupado com o bem comum) e eficaz (proativo e conhecedor do que faz), e como fazer para se transformar nele.

PIRATAS DO PARANOÁ / Fábio Correia

O assunto do momento é o câncer da corrupção. E do perigo das “fake news” ou notícias falsas. Temos que ter consciência da importância e do valor da informação correta. E necessitamos de mais investimentos em educação de qualidade. Este livro pretende ir além da oportunidade que temos de realizar uma faxina nas próximas eleições, de 2018 e 2020.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS, CRISE E MUITO MAIS... / Aurélio Hess

A obra trata da crise mundial que iniciou em 2008, discutindo suas origens, motivos e abrangência. Abordando as relações internacionais, os problemas enfrentados e as soluções que foram aplicadas por cada país e seus resultados. Tudo isso é retratado de forma romanceada, com a intenção de instruir e entreter.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home