ANUVIANDO / Paulo Roberto Simas

Anuviando. Uma visão da vida através das nuvens que nos cobrem. Pessoas que amamos e que nos trazem saudades, fatos que se passaram e marcaram a vida, histórias que sentimos no nosso íntimo e gostaríamos de contar – tudo isso Paulo Roberto Simas encontrou indo até as nuvens. O gosto de escrever ao som de canções que fazem transparecer o sentimento, de viajar pela mente até encontrar quem gostaria que estivesse ao seu lado em um determinado momento, de flutuar pelos céus em busca da tranquilidade que não encontra no dia a dia, despertou este primeiro livro que, com muita emoção, pensamentos e imaginação, faz valer a pena entrar pela trilha que conduzirá até a nuvem mais longínqua e fascinante que nos encobre e encontrar as páginas que refletem uma vida e que também podem refletir a sua.

OS SAMURAIS ALAGOANOS E A BAMBINA PAULISTA / Maria Gravina Ogata

Os Samurais Alagoanos e a Bambina Paulista: Migrar é Preciso... apresenta um relato em que a família da autora protagoniza inúmeras aventuras migratórias, que tiveram o Brasil como destino. O livro narra a saga dos imigrantes italianos e japoneses que se encontraram na cidade de São Paulo e vêm seguindo seus caminhos juntos, desdobrando-se em várias gerações até a chegada de seus três netos, fruto do melting pot que se tornou o Brasil, decorrente da formação de várias diásporas migratórias em diversos momentos históricos.

SOLIMULTIDÃO / Jô Drumond

Essa obra é composta de seis ensaios escritos durante o percurso acadêmico da autora, no Mestrado e no Doutorado. No ensaio que dá título ao livro, ?Solimultidão?, Jô Drumond, focaliza a presença de Paris na obra de Baudelaire, primeiro poeta que cantou em seus versos a solidão dentro da multidão. No 2º ensaio, ?A seta e o alvo?, ela aborda a sátira social na obra do expoente máximo da Comédia francesa, Molière, focalizando o público de sua época, ou seja, a corte do Rei Sol, Luís XIV, no século XVII.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home